01-08-2023, 11:59 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 01-08-2023, 12:00 PM por Bastardo.)
(01-08-2023, 11:46 AM)BetaNPC Escreveu:(01-08-2023, 11:38 AM)Bastardo Escreveu: Qual motivo da sua "Crise existencial" ? Devido a algum questionamento do pensamento humano que não consegue resolver ? Devido a algum questionamento teológico? Alguma análise da atualidade que te deixa assim ? Ou alguma coisa que tu faz merda e sabe que é errado e continua fazendo ? Ou simplesmente por não ter mais o que fazer e fica ocioso e tem essa "Crise existencial" ?
Pergunto para saber a causa mesmo.
Cara,tô buscando achar a raiz dessa bosta,mas o que mais vem à cabeça nos meus questionamentos internos é a questão de eu ter trancado a facul contra a vontade dos meus pais.Tava cursando direito,segundo semestre,mas por pura pressão de meus pais.Apesar de eu trabalhar e pagar minha facul,ainda moro com meus pais,ou seja,eles ainda se sentem no direito de intervir e decidir o melhor pra mim.Acabei trancando pois acho que agora não é o momento de fazer a facul,quero ganhar um pouco melhor primeiro,seja subindo de cargo na empresa ou passando em algum concurso.
Então irmão, não creio que isso seja uma Crise Existencial, crise existencial vai muito além dos problemas pessoais. Guerreiro todo mundo passa por problemas na vida, mais o que de fato te incomoda ter trancado a faculdade ? Ou por seus pais não aceitarem isso ? Bom, no final das contas a descisão é sua. Tu quer terminar a facu ? Termine. Não quer ? Não faça. Simples. A coisa é que as vezes complicamos coisas simples.
E respondendo sua pergunta a ultima vez posso dizer que tive uma "Crise existencial" foi tentando responder uma pergunta filosofica sobre ontologia do que seria o Tudo e o Infinito, O Ser e o Nada, o 0 e o 1. Mas conseguir raciocinar a resposta e não tive demais problemas.
Sobre o segundo questionamento, sobre como resolver, bom, creio eu, que parando um pouco para saber o que vc quer na vida, se não sabe, esse é seu objetivo, encontrar algo.
Força e honra.
Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
