25-07-2023, 08:13 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 25-07-2023, 08:20 AM por BarbaNegra.)
(25-07-2023, 04:46 AM)Libre Escreveu:Citação:Quer dizer que homens criados na maior parte do tempo pela mãe, tem maior dificuldade para se relacionarem com mulheres?
Sim e Não. Daí surge 2 perfis clássios. Explico:
SIM: para o (perfil 1) "cara bonzinho", em busca da aprovação; desligado da sua masculinidade e com muito pouca virilidade.
NÃO: para o (perfil 2) "valentão"/delinquente que não teve ninguém para bota-lo na linha. Age por impulso, quer passar por cima de todos, etc... Gera emoção que chama a atenção das mais novas. O "bonzinho" é 'apagado', "sem sal". Não gera a adrenalina da conquista...
A série Two and a Half Men retrata bem esses dois perfis.
Alan é o perfil 1, cara bonzinho que sempre tenta agradar as mulheres, não tem virilidade e sempre passivo.
Charlie é o perfil 2, putão e narcisista.
O legal é que se trata obviamente de uma ficção mas os dois também cresceram sem a figura de um pai na série.
Enquanto Alan carrega traumas por nunca ter conseguido agradar a mãe, ele vive tentando agradar as outras mulheres sendo bonzinho, sempre buscando aprovação.
Já Charlie, possui certa raiva da mãe e por isso nunca conseguiu se relacionar sem ser casualmente com as mulheres, tem dificuldades de estabelecer sentimentos com elas.
Em ambos os casos, eles sempre buscam a figura materna nas mulheres que se relacionam, Charlie desconta a raiva, sentindo prazer em vê-las sofrendo por ele. Alan busca a mãe que nunca teve.