Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Porque Redpill são mal-sucedidos no geral?
#30
Citação:Quer dizer que homens criados na maior parte do tempo pela mãe, tem maior dificuldade para se relacionarem com mulheres?

Sim e Não. Daí surge 2 perfis clássios. Explico: 

SIM: para o (perfil 1) "cara bonzinho", em busca da aprovação; desligado da sua masculinidade e com muito pouca virilidade. 

NÃO: para o (perfil 2) "valentão"/delinquente que não teve ninguém para bota-lo na linha. Age por impulso, quer passar por cima de todos, etc... Gera emoção que chama a atenção das mais novas. O "bonzinho" é 'apagado', "sem sal". Não gera a adrenalina da conquista... 

Nota: O ponto aqui é atrair/chama atenção das mulheres. Subentende-se que "relacionar" com mulheres seja algo além de coleguismo, algo profundo. Toque físicico mesmo.

Por fim, isso não quer dizer que o perfil 2 conseguirá se manter num relacionamento duradouro. Pois, sabemos o quando é desgastante este tipo de relacionamento, baseado na montanha russa de emoções.


Citação:Quer dizer que homens, em sua criação, sem uma figura de pai ausente, tem maior dificuldade em saber como lidar em ambientes com outros homens?

Óbvio.

Teoricamente, ele não tem um(a) paradigma/referência verdadeiramente masculino(a) para se basear. Ou ele segue seus instisnto - perfil 2. Ou ele segue o condicionamento de anos colado com a mamãe/vovó - perfil 1. 

Ou ele oscila entre esses dois perfils à medida que for se soltando, entrando em contato com meios que despertam a fera adormecida dentro dele, seja as mulheres - futuras parceiras;  outros homens, possíveis rivais, invasores querendo tomar o seu território; Acessando seu subsconciente por leitura, meditação, terapia etc...)


P.S.: "homem ausente" é aquele indivíduo, que mesmo presente fisicamente, fica calado/omisso. Não se impõe. Não briga. Aceita tudo, passivo.


Citação:aquele papel de mulher guerreira, chefe do lar, também costuma trazer um homem "fraco"

  1. Caracterizo "homem ausente" aquele que está mentalmente em outro lugar ou simplesmente é omisso, fica em silencio. Logo, este "homem fraco" também é um "homem ausente". Ele está presente fisicamente quer dizer pouca coisa, visto que não se impõe. Não restringe o filho delinguente ou a filha trepaderira. Não vou entrar na questão da esposa "guerreira", uma vez que isso vai exatamente para o assunto que vocês estão pensando.

No final, mesmo ele estando lá fisicamante, ele não está consciente (mentalmente [descupe a redundância]) do que está acontencendo em sua casa. Logo, não existe o "bom-encaminhamento". Pois, esse "bom-encaminhamento" é feito pela mãe, que vai com toda boa intenção, incentivanto o filho a seguir um caminho mais fácil.

Um CAMINHO de ACEITAÇÃO e PASSIVIDADE.
Um caminho apenas para "vencer na vida".
Um caminho sem verdadeiros desafios.
Um caminho aonde ele não vai acordar a fera louca para desbravar o mundo.
Um caminho no qual ele não desenvolve as habilidades que o fazem um verdadeiro HOMEM.

No fim, ele seguirá o caminho mais certo, estável. Ao final do dia, estará sentado numa cadeira de escritório, pois na empresa que trabalha, dá estabilidade o suficiente para ele formar uma familia e, enfim tocar e penetrar uma mulher. Ter um pouco de atenção e preencher o vazio que ele sente desde criança, quando desligaram ele do pai e da mãe - que estava muito ausente trabalhando para sustentar a familiar.....

Esse cara vai procurar formas (as válvulas de escape) de preencher esse vazio ou sentir que está "vivo" com bebidas, prostituição, dogras, ativiaddes perigosas, brigas, etc... 

Reflitam...
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Porque Redpill são mal-sucedidos no geral? - de Libre - 25-07-2023, 04:46 AM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)