22-07-2023, 09:11 AM
(21-07-2023, 10:47 AM)gRILO Escreveu: Eu não quis comentar no inicio, mas percebi que muita gente não entendeu oque o Ícaro quis dizer nesse Stories.
A verdade ela é nua e crua: A maioria dos Redpill ou até mesmo muitos aqui da Real vieram de famílias desestruturadas, grande maioria filhos de pais ausentes, e isso criou homens fracos (Eu me incluo nisso) que se foderam com mulheres ali no inicio da sua vida adulta.
Exatamente por causa desses fatores que esses mesmos homens tem grande dificuldade em criar um negócio próprio ou ser bem-sucedido na vida. A verdade que fomos mal-encaminhados. Um filho de um Judeu sabe empreender e agiotar desde a adolescência, por isso são a religião que tem mais porcentagem de ricos em comparação a outras religiões.
E exatamente por causa desse mal-encaminhamento que os Redpill tem total dificuldade em sair da fase da "revolta" ou até mesmo a fase "do desenvolvimento pessoal" e ir para um próximo nível que seria formar família e ganhar dinheiro de verdade com negócios. Por isso que muitos ficam em um limbo eterno entre (Solteirice, sub-emprego, academiazinha, jogar video game, ou filosofias "Estóicas"
OK. Entendo perfeitamente quem não tem interesse nenhum em se tornar um empresário de sucesso ou se relacionar com pessoas, mas acredito que o Ícaro acerta em dizer que por causa do Mal-Encaminhamento no inicio da vida do RedPill ele dificilmente sairá da pobreza.
@Héracles @OneShot @Fernando_R1
@Josey Wales
Você abordou uma das causas apenas. O lance de família "desestruturada" é a parte mais questionável aí. O conceito de pai ausente, acho que seria mais o pai não tradicional, aquele que não é chefe do lar.
O que o @gRILO conta é a mesma história que a mídia conta até a página 2, porque caso se aprofundem no tema, vão chegar àquela conclusão: Quer dizer que homens criados na maior parte do tempo pela mãe, tem maior dificuldade para se relacionarem com mulheres?
Quer dizer que homens, em sua criação, sem uma figura de pai ausente, tem maior dificuldade em saber como lidar em ambientes com outros homens?
A resposta dessas perguntas não vai ser um SIM ou NÃO cravado, mas estatísticamente sim. Mas aí fica difícil achar vários estudos de um tema tão polêmico. Estariam escancarando que aquele papel de mulher guerreira, chefe do lar, também costuma trazer um homem "fraco". Que é claro, pode se fortalecer levando pancadas da vida. Coisa que provavelmente você passou, assim como eu passei também em diversas áreas.
Repare que essa questão que você falou do "mal encaminhamento" precisa ficar como responsabilidade de uma figura paterna (HOMEM) ausente. Seria a sociedade assumir que uma mulher, em geral, não tem capacidade de entender como é o universo masculino e que principalmente, não sabem como os preparar para viver em um mundo de competição com outros homens. Então é mais fácil apenas criticar o homem e sua ausência, e evitar falar da importância de um pai "tradicional" na criação de um homem, e da falta de base que uma mulher tem para isso. Pior que exemplos disso, relatos eu tenho aos montes. Há uns 10 anos atrás eu conversava com um primo meu (filho de uma mãe solteira: viúva) e eu ficava estarrecido quando ele me contava o que a psicóloga (uma profissional da área) tentava ensina-lo. Não vou me estender mais nesse ponto, mas cai naquele lance de ser uma educação muito voltada à mulheres.