03-07-2023, 08:58 AM
(03-07-2023, 08:01 AM)Gorlami Escreveu: O remédio para esse tipo de situação, como sempre, é simples e amargo.
Nesse mundo estamos todos sozinhos, e morreremos sozinhos. Podemos encontrar uma mulher parceira para dividir parte da vida, amigos e colegas que terão passagem, mas é fundamental compreender que no fundo tudo isso é efêmero e pode acabar na mesma velocidade em que começou.
Isso significa que você precisa bancar o autista e se isolar de tudo e todos? Não! Apenas compreender e aceitar que ciclos acabam e não se apegar ou depender emocionalmente de ninguém.
Entender e aceitar isso se chama maturidade. Buscar viver rodeado de amiguinhos é coisa de adolescente imaturo e inseguro.
Exatamente!
Se você tem um amigo leal ou uma mulher parceira em sua vida, meu amigo, tu é um cara de sorte.
Nos tempos atuais nos deparamos constantemente com pessoas narcisistas e egoístas, encontrar uma que preste para estabelecer uma relação recíproca e sincera é como achar uma agulha num palheiro.
Quanto a amizades com homens, nunca tive dificuldade de cortar no primeiro ato egoísta. Tinha um amigo de infância que era extremamente próximo, da mesma família, crescemos juntos. Numa ocasião em que já estávamos ambos com 20 anos, nos encontramos com outro amigo pra dar uma pedalada até o Parque Villa Lobos, esse "parceiro" meu convidou esse outro amigo pra um churrasco na casa de uma amiga dele e não me convidou. Isso tudo ocorreu na minha frente, não questionei nem nada, porém já fazem 3 anos que cortei o contato, desde esse exato momento em que fui destratado, voltei pra minha casa e nunca mais o vi.
Quanto à mulheres o buraco é mais embaixo por que envolve paixão, uma parasita emocional é capaz de entrar na sua vida fantasiada de princesa, quando resolve mostrar as garras talvez já seja tarde demais. São como sereias que cantam pra fazerem os marinheiros se apaixonarem e os matam afogados quando caem na armadilha. Difícil dar algum conselho sobre isso, nesses casos só vivenciando mesmo pra ficar safo. Certas lições precisam ser aprendidas a ferro e fogo.