Avaliação do Tópico:
  • 3 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como eu fiquei definido em 2 anos seguindo estes 13 princípios
Mais um texto que a muito tempo havia esquecido ...  Yaoming

Meu jovem, meu blog está fora do ar por tempo indeterminado. Um dia se ele voltar eu anuncio aqui no fórum. 

Uma coisa que não foi citada nesse texto e que é bastante importante saber, é que quem quer de fato "ficar definido" irá, TERÁ que passar fome a maior parte do dia e da noite. Não há escapatória. Jejuns podem ser úteis para algumas pessoas - meu caso até hoje -  mas não são obrigatórios se o seu objetivo for perca de gordura. 

Outra coisa importante para quem quer entrar nessa empreitada é que alcool, mesmo que pouco, não é tão "de boa"assim. Vai atrapalhar e bastante, por mais que seja uma taça de vinho ocasionalmente. Eu recomendaria algo como as primeiras 8-12 semanas sem consumir nada de alcool e nenhuma refeição livre... após esse período o consumo RACIONAL pode ser bem encaixada. 

Nas primeiras 4 semanas fazendo dieta sem abusar do déficit calórico, tudo vai as mil maravilhas... depois dessas semanas as coisas começam a ficar complicadas pq a fome vem valendo e a vontade das besteiras também. Se você falhar antes de um mínimo de 8 semanas de dieta, é quase certeza que não atingira seus objetivos. Como sempre, falo por experiência própria. 

Resumindo: 
1- para perca de gordura, déficit calórico é o que conta; 
2 - rotina alimentar pouco influencia, desde que o déficit se mantenha. Sua rotina alimentar será fundamental para MANTER os treinos bons depois de algum tempo de dieta feita corretamente. Depois que você começa a ficar fraco, a hora que você come terá grande impacto no seu desempenho, por isso ter uma rotina que seja compatível com a sua realidade é importante. Não adianta fazer jejum só pq está escrito que jejuns são bons, mas por isso prejudicar o seu treino. A intensidade deve ser mantida, isso é importante se você não quiser que o pouco de massa magra que você tem também vá embora.
3 - fome tem um  efeito acumulativo, ou seja, quanto mais magro você ficar, mais fome terá;
4 - a fome a noite, depois de algumas semanas de dieta é devastadora e é nessa hora que separamos os meninos dos homens;  
5 - quanto mais fome sentir, mais irritado se sentirá... e também mais letárgico ao longo do dia... e é nessa faze que teste psicológico começa; 
6 - sabendo disso, comer coisas de baixo valor nutricional estando em déficit calórico seguramente vai deixar você doente, o que fará com que você FALHE mais uma maldita vez... por isso da importância de não ser um completo ignorante em alimentação; 
7 - após um período de 8-12 semanas sem falhas, refeições livres serão necessárias se você quiser sentir alguma vontade de fazer outra coisa que não seja ficar deitado, e se quiser manter e sua libido minimamente satisfatória. Deixe para fazer elas depois dos treinas mais pesados (pernas-costas). Quantas refs livres na semana vai depender do seu metabolismo. Digo por experiência que dificilmente será mais que duas. (OBS: não confundir refeição livro com dia livre); 
8 - registro fotográfico semanal ajuda muito, sempre tirado no mesmo horário e com a mesma luz. Pq depois das 4 semanas iniciais, você só vai sentir fome e vontade e não verá progresso nenhum, além do fato que a sua força começa a ir embora. Se você já tem alguma massa magra provavelmente vai notar uma regressão, pq você vai ficar no estado que chamamos de "flat". Mas não desista amigo, esse é processo. 
9 - emagrecer é antes de tudo, uma guerra psicológica. Vocês que gostam de se intitular "estoicos", se desafiem a ficar com percentual de gordura abaixo de 10%. Vai ser um excelente teste mental, eu garanto.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Como eu fiquei definido em 2 anos seguindo estes 13 princípios - de Héracles - 27-06-2023, 09:07 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitante(s)