Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Conselhos de São João Crisóstomo: Como escolher uma esposa.
#32
(01-06-2023, 11:15 PM)Gil_23 Escreveu: @Vital Caro confrade gostaria de saber sua idade e quantos relacionamento e mulheres já passaram pela sua vida?

Outra pergunta, onde no mundo de hoje dominado pelo feminismo você pretende arrumar uma mulher virtuosa que tanto fala aqui neste fórum? Teorizar tal mulher não passa de ilusão enquanto não for a realidade que você vive.


O cara tem que ser muito foda, muito muito foda para encontrar (e escolher) uma mulher que abdique da sua vida e todas suas possibilidades e tope ser sua esposa e também empregada doméstica sem que em pouco tempo ela não se torne uma frustrada com cara de cu e o casamento fique uma bela bosta. Você pode fantasiar a mulher que quiser mas duas coisas vão te puxar pra realidade, o funcionamento na prática e o tempo, essas duas coisas definem o futuro de qualquer relacionamento além do próprio contexto de vida, não se trata do que a mulher é ou o que ela se propõe a fazer, o que importa é se ela continuará sendo com a mesma constância e a mesma qualidade para sempre convivendo com você, se ela preservará essa certeza de que vale a pena as virtudes virtudes dela estarem a disposição do esposo ou não vale a pena o sacrifício.

Será que o confrade @Vital é capaz de responder essa pergunta com sinceridade?

Independente de dogma, religião, doutrina ou o que quer que isso seja, falta uma consciência do contexto atual das coisas, da vida no século XXI, da nossa cultura, da natureza feminina, do contexto de vida do cara que engloba genética, personalidade, aspecto físico, financeiro, social que determina o jogo inteiro, da dinâmica de um relacionamento de longo prazo, dos impactos do tempo na relação, das convergências ou divergências de sentimentos e objetivos que mudam como o vento dependendo diretamente da satisfação ou insatisfação.

O cara com essa mentalidade se condena a uma vida de solidão, ninguém nunca será bom o suficiente pra ele, será que ele é bom o suficiente? Ou será que será o cara com 40 anos, solitário, carente, arrependido por não ter vivido e aproveitado das frivolidades da vida por ter seguido de forma ortodoxa uma doutrina geral que não se aplicou na prática de seu contexto de vida?

Nem todo ensinamento serve para você e ninguém te acompanha no seu deserto, é muito fácil acreditar em textos que te dizem o que você merece, o que você deve fazer, mas quando as coisas não acontecem ninguém está lá pra te amparar na sua carência, na sua necessidade, ninguém te restituirá seu tempo perdido onde você se absteve de aproveitar o melhor da vida acreditando em listinhas que te poupariam de riscos.

Não há vida sem riscos.

[Image: 5295242.jpg]
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Conselhos de São João Crisóstomo: Como escolher uma esposa. - de Penoso - 02-06-2023, 12:07 AM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 21 Visitante(s)