Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reflexões que não valem um tópico.
(31-05-2023, 02:24 PM)OneShot Escreveu: Qual a psicologia por trás disto?

Determinar a si mesmo o papel de vítima causa um grande sentimento de prazer (subconsciente) no sujeito, e assim ele se acha justificado  e autorizado a enfrentar seus problemas passivamente... "vejam como sou desafortunado, não pude fazer nada"... pois agir passivamente é mais reconfortante, o que o faz lembrar da sua primeira infância e o seu relacionamento com a mãe, geralmente não muito bem superado que demanda todo tipo de aprovação externa para se retroalimentar... ou seja, ser a vítima é uma espécie de defesa, de muro inconsciente que o sujeito ergue para não enfrentar abertamente as suas questões... por isso todo sofredor gosta de contar aos quatro ventos as suas desgraças... além do mais essa percepção de si mesmo cria uma noção de superioridade pelo fato do "suportar". Enfim

Perdoem a audácia dessa conjectura... na verdade eu estou ansioso para ver a contribuição magnifica dos nossos grandes mestres sagrados e por isso não consegui me conter.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Reflexões que não valem um tópico. - de Héracles - 31-05-2023, 03:01 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Compilação de canais do Youtube que ainda valem a pena Mr. Rover 30 21,238 03-09-2019, 10:45 AM
Última Postagem: _Blake_

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 18 Visitante(s)