25-05-2023, 10:14 AM
(24-05-2023, 10:48 PM)Wild Escreveu:(22-05-2023, 09:21 AM)BarbaNegra Escreveu: A grande questão nessa história analisando o relato e a resposta do @Wild foi de que, o Conde se importou muito mais com a imagem que ele estaria passando para os outros em sua fértil imaginação do que com a situação em si.
Ficar enciumado com o velho do bar e sentir que sua moral e seu respeito estão sendo perdidos, ficar com cara de cu, dar piti com a mina na frente de todo mundo e ir embora só fez-se confirmar o que o Conde idealizou primeiro em sua mente e aceitar a análise falha, agindo para que se tornasse realidade.
Antes disso enxergo uma situação social normal, onde ninguém estava sendo desrespeitado e todos brincando e socializando, como bem o @Penoso expos. Porém na cabeça do Conde eram todos contra ele naquele instante.
O problema disso é que não controlamos o que pensamos e nem nossas análises em relação ao que está acontecendo, nesses momentos devemos respirar, manter a calma e tentar imaginar a situação de outro ângulo. Pra mim, o Conde demonstrou uma tremenda instabilidade emocional e um puta transtorno de personalidade.
Se ele fosse mais racional do que emocional na situação, comeria de graça, beberia de graça, transaria com a mina após o encontro e chegaria em casa de bucho cheio e saco vazio. Depois com a cabeça fria ele poderia ter analisado melhor a situação e trocado uma ideia com a mina numa boa caso chegasse a conclusão de que realmente foi uma falta de respeito.
Nessa aí faltou saber confiar no próprio taco.
1- Depois da situação passar, conversar com a mina não vale de nada, pois o estrago já está feito.
2 - Ou ele entrava no jogo (minha sugestão), ou cai fora antes de piorar, do contrário vai ser tirado pra otário. De todas as situações possíveis, essa não foi a melhor, mas também não foi a pior.
1 - Não acho que deva ser tão ao pé da letra assim. A não ser que a mulher tenha te traído ou feito alguma parada muito errada na sua frente, sempre a melhor opção é conversar depois.
Numa dessas de querer impor respeito ali no momento pode acabar gerando uma discussão entre o casal e acabar com o clima do rolê, aí sim é melhor ir embora do que ficar um olhando pra cara do outro emburrados (coisa que novamente repito, não faria na situação do Conde).
2 - Nesse caso aí acho que foi tirado de otário quando levantou da mesa. A mina teve a certeza de que ele era inferior ao cabeça branca dono do bar neste exato momento.
@Wild, precisamos ser mais fortes emocionalmente que as mulheres, ou pelo menos tentar demonstrar ser. É muito mais benéfico pra ambos, chamar ela pra conversar depois num momento tranquilo e expor sua opinião sobre o caso como um homem, resolver a situação como um homem, tomar a decisão de cabeça fria e racionalmente como um homem.
Chilique é coisa de mulher, elas sempre apelam para a emoção em momentos como esse, igual o Conde fez.
Será que o Conde quando discutia com a namorada na rua largava a mão dela e saia andando na frente?
