22-05-2023, 10:47 AM
(21-05-2023, 10:15 AM)Vincent Escreveu:(20-05-2023, 10:43 PM)Trglodita Escreveu: Garoteou. Pedreirista é o tipo de profissional que só se paga depois do serviço pronto. Você está no macaquil.
Já lidei muito com essa turma, depois que eles percebem que você não é trouxa te respeitam ou nunca mais trabalham pra ti.
Aproveite e conte suas histórias!
Já construi e reformei muita coisa na minha vida, lido com peão a minha vida toda. Última treta com pedreirista: contratei um tipo malandrão (indicação), mas que manja do trampo. Quis receber tudo sem terminar 100% (faltava um acabamento simples), eu paguei uma parte e deixei o restante pra quando acabasse tudo mesmo, ficou bravo e disse "acha que vou queimar minha cara por causa de mixaria?"
Faltava muito pouco, mas ele que confiasse em mim, se eu pagasse tudo eu teria que confiar nele. Fora outras malandragens de sobrar material e ele levar pra outra obra, descontei tudo o que ele levou, isso fez o cara virar no setebelo.
Esses caras estão acostumados com zé orelha que não sabe nada sobre obra ou que deixam quieto com medo de se impor.
Só existem dois tipos de pessoas: os que já foram enganados por pedreirista e os que ainda serão enganados.
No final fiquei devendo pra ele pq o maledeto nunca mais voltou.
Spoiler Revelar