Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Por que Bitcoin? Parte l – O dinheiro e a moeda
Meus estimados, chegou o momento de abrir os olhos para a revolução que o Bitcoin traz e como ele pode ser o caminho para nossa inédita liberdade financeira!

O Bitcoin é uma criptomoeda descentralizada e imune ao controle de governos e bancos centrais. Isso quer dizer que você não precisa mais confiar nessas instituições corruptas e manipuladoras que tanto atrapalham nossa economia e liberdade. Em nações tirânicas ou diante de bloqueios judiciais, o Bitcoin torna-se um porto seguro para resguardar seu patrimônio. Enquanto o governo tem o poder de congelar suas contas bancárias, apreender seu dinheiro e até mesmo depreciar a moeda nacional, o Bitcoin permanece intocável. Ninguém pode controlar ou censurar suas transações, proporcionando uma liberdade financeira nunca antes vista!

Ademais, o Bitcoin é uma moeda deflacionária. Diferentemente do Real e de outras moedas fiduciárias, que padecem com a inflação devido à emissão descontrolada de dinheiro pelos governos, o Bitcoin possui oferta limitada a 21 milhões de unidades. Isso assegura que seu valor seja preservado com o passar do tempo, protegendo suas economias da corrosão inflacionária que tanto prejudica a população.

Outro benefício incrível do Bitcoin é a capacidade de enviar e receber dinheiro de maneira rápida, segura e econômica, independente de fronteiras e burocracias. Já pensou poder transferir suas economias para qualquer canto do mundo, sem ter que arcar com taxas exorbitantes e aguardar dias pelo processamento? Com o Bitcoin, isso é viável!

Se você procura uma alternativa ao sistema financeiro convencional e deseja proteger seu dinheiro das garras do Estado e dos bancos, o Bitcoin é a resposta. Não permita que o controle e a manipulação deles ditem o destino do seu patrimônio.

Já vendi metade dos meus bens e investi em Bitcoin. Com a situação deplorável em que o país vem sendo arruinado pela esquerda, estou cogitando seriamente em partir daqui. E levar meu patrimônio em Bitcoin para ser usado no exterior é a melhor opção que encontrei. Com meu dinheiro em Bitcoin, não importa o quanto eles queiram imprimir de moeda estatal. Não faz diferença a magnitude da inflação. Nem os confiscos. Nem as taxas de transferência de patrimônio de um país para outro. É muito mais liberdade. E já deixo o alerta, em breve será muito difícil comprar Bitcoin no Brasil. Eles criarão diversos obstáculos e complicações. A hora é agora!

Um aspecto negativo do Bitcoin, por ora, é a volatilidade extrema, que pode oscilar bastante em questão de dias ou horas. Porém, se comparado aos benefícios, isso é o de menos. E eu creio que, com o tempo, a volatilidade tende a diminuir.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Por que Bitcoin? Parte l – O dinheiro e a moeda - de João de Barro - 11-05-2023, 11:59 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)