04-05-2023, 11:58 AM
(03-05-2023, 11:25 PM)Libertador Escreveu: No que diz respeito à relação com seu pai, o seu sentimento de abandono foi aumentado pelo acúmulo de dificuldades que você estava enfrentando. A figura paterna, em geral, é associada à segurança e ao apoio, e a ausência disso muitas vezes gera ressentimento. Mas é importante entender que os pais são, antes de tudo, humanos e como tal falíveis.
Outro ponto importante de ter voltado para cá, foi descobrir que meu pai era um tremendo filho da puta (não achei termo melhor) para a maioria das pessoas.
Ele veio de família rica e o avô dele tinha mais de 450 alqueires paulistas, logo ele não tratava bem garçons, não tratava bem os meieiros do sítio e se achava superior por ter estudo e diploma, mesmo sendo diploma de jornalismo ha que não vale muita coisa, já que dá pra ser jornalista sem diploma.
Sabe, o sítio onde ele morava era assim, tinha uma casa grande em cima, a deles, e tinha umas casinhas descendo um morro, a dos meieiros, ele nunca respeitou o sono dos meieiros e deixava som alto rolando na madrugada, fazia o mesmo quando era casado com minha mãe.
Em poucas ocasiões eu cheguei a considerar que minha poderia sim estar fazendo alguma alienação parental, mas após eu ouvir o relato do meieiro idoso que viu ele crescer e ela empragado do meu avô, eu vi que não havia alienação alguma e a minha mãe inevitavelmente acaba soltando um ou outro fato desgostoso sobre ele, ela até que manteve tudo bem escondido até os meus 11, 12 anos.
Agora, é um estigma bem grande ser filho de alguém assim, eu sou muito parecido com ele, fisicamente, então cresci sendo comparado a ele, quando fazia erros, isso me fez ir desgostando dele desde a adolescência.
Hoje percebo que não é culpa minha ser parecido com o meu pai em aspectos superficiais , sempre procurei tratar desde garçons até pedintes de uma forma respeitosa, e meio que após a morte dele, superei isso de vez, ou ao menos acho que superei.
Certa vez, o meieiro estava fazendo um velório, na casa de baixo, e o meu pai estava escutando música na casa de cima, sem respeitar os mortos.
Não, me recuso a ser comparado com ele novamente, e já falei isso para minha mãe, desde então, essas comparações pararam.