01-04-2023, 12:27 PM
(31-03-2023, 11:04 AM)Wild Escreveu:(29-03-2023, 08:31 PM)Joxokhanurs Escreveu: quando fala-se "eles", dá a impressão que são um grupo seleto de pessoas(como uma seita única globalista, a típica visão dos iluminatis), e não projetos de poderes ideologicamente distintos, mas espiritualmente ligados, que vira e mexe estão em guerra entre si.
É bem por aí mesmo. É um grupo difuso de pessoas com interesses diversos, mas que joga mais ou menos na mesma direção.
É como se fosse aqui nesse fórum, temos pessoas muito diferentes, mas que estão agrupados mais ou menos pela mesma lógica de pensamento em alguns pontos comuns.
Normalmente a grande maioria é seguidor da lógica do "Deus Mercado", eu diria, apesar de que o objetivo deles é superar esta lógica. Muitos apostam no que acreditam que lhe dará mais dinheiro, como no establishment, na grande máquina de guerra, ou até mesmo apostando nas crises e derrotas, da mesma forma que George Soros fez fortuna. O problema dessa galera é que eles não tem escrúpulos, fazem o que for para angariar mais poder e grana.
Outro problema é que eles são praticamente inalcançáveis, a gente não sabe exatamente quem manda nas coisas, e muitas vezes esses caras estão a um mundo de distância da gente, em mais de um sentido. São como deuses etéreos, não há como o cidadão comum fazer nada contra eles. Mesmo que você mate um cara desses, o sistema continua do mesmo jeito, pois ao contrário das monarquias de antigamente, o poder não provém da autoridade da pessoa, nem da autoridade concedida no caso de uma república, provém de uma série de outros fatores. Ademais nesses outros modelos você ao menos sabe quem é que manda em você, se ele te desagradar você pode mandar teu governante pra guilhotina e começar do zero, pra esses caras não.
Imagine uma União Europeia, que é o Reino Supremo da Burocracia, você não decide quem o representa, não sabe o que é conversado nem com quem, como nada é elaborado até uma ou outra decisão sair na mídia, mas as decisões de lá afetam a vida particular do cidadão europeu. Agora troque a burocracia pela grana ou pelo sistema de mercados.
Já falou uma vez o velho Olavo, algumas pessoas, numa simples decisão informal junto com um outro camarada desses, tem poder de mudar a vida de muitos milhões de pessoas. Somos menos que insetos na proximidade de gigantes colossais. O velho Olavo podem chamar ele do que for, mas ele tem ótimos textos nessa seara.
Há muitas comunidades aí, virtuais ou não, de pessoas que estudam, discutem e tentam de alguma forma combater estas forças obscuras. Particularmente eu vejo estes esforços como algo inútil, porque como cristão, eu acredito que a nova era é inevitável, e tentar barrá-la, é o mesmo que tentar ir contra as profecias bíblicas. Faça uma análise, comparando o Brasil de 10 anos atrás com o Brasil de hoje. Ou melhor, analise o mundo de 10 anos atrás com o mundo de hoje, e irá perceber que o mundo evoluiu muito tecnologicamente, mas na mesma medida de evolução, a bestialidade das pessoas também aumentou. Coisas bárbaras de 10 anos atrás, hoje em dia são vistas como normais. Coisas inimagináveis como uma guerra mundial, estão se provando não tão impossíveis assim. O Brasil, particularmente, mergulhou num mar de lama, bestialidade, violência e caos. As pessoas estão sendo estupradas por drogas, pelo hedonismo e cada vez mais, os cristãos conservadores, estão sendo perseguidos. Ontem, saindo da missa, uns caras gays que estavam esperando o ônibus em frente da igreja, começaram à xingar os fiéis de forma gratuita, coisa que era inimaginável há 10 anos atrás. É inegável que há uma engenharia por trás de tudo isso, em grupos concentrados, com objetivos sinistros. Logicamente, os naturalistas, que concordam comigo, vão dizer que o objetivo destes grupos, é um objetivo puramente financeiro e de poder. Mas eu particularmente, pelo viés espiritual, acredito que acima destes ainda há uma casta de seres não-humanos, que possuem objetivos claros para a humanidade, e que estão só começando a "brincadeira". Não acredito em melhora à longo prazo, porque a tendência é o caos. Não atoa, abandonei qualquer tipo de militância, ideologia política e sentimento territorialista. Gasto meu tempo estudando coisas que irão me garantir uma sobrevivência futura, e a possibilidade de me virar quando este país virar um purgatório, principalmente no que se diz respeito à emigrar. Inclusive eu convido todos aqui à tentarem aprender determinados ofícios que eu acredito serem primordiais, como a carpintaria, alvenaria, artesanato(verdadeiro artesanato, e não estas merdas que hippies fazem com arame), pintura, mecânica(e direção), elétrica e habilidades com metais. Eu mesmo me matriculei no curso de pedreiro do senai. Eu imagino um mundo futuro de crise e recessão, onde a maioria dos profissionais que não sabem nada, que não seja bater caixa ou realizar atividades repetitivas, são jogados no caos do desemprego, substituídos por I.As, e aqueles que possuem ofícios e talentos de gerar algum tipo de produto, ou riqueza, serão mais requisitados e não sofrerão tanto os impactos desta crise futura. Não sei se é coisa da minha cabeça, talvez por morar numa cidade caótica da capital de São Paulo, eu tenha desenvolvido algum tipo de fantasia distópica futurista, mas é a tendência que eu enxergo.