29-03-2023, 10:33 AM
(28-03-2023, 10:23 PM)Gil_23 Escreveu:(28-03-2023, 09:50 PM)Penoso Escreveu: Seria o ideal mas sejamos francos, na realidade bostileira é praticamente impossível não consumir alimentos industrializados, processados e ultraprocessados no dia a dia, primeiramente por causa do preço, da praticidade e tempo de compra/preparo/consumo e pela variação de sabores, eu duvido que a maioria dentro da realidade brasileira consiga seguir essa frescura toda a risca e eliminar completamente da dieta.
Você é entusiasta mas ao menos pratica? Conte-nos qual foi sua dieta da última semana.
É totalmente compreensível que a maior parte dos brasileiros não consigam levar uma alimentação saudável, e isso é realmente preocupante, os produtos comestíveis industrializados por ser mais baratos se torna rotina na alimentação, o que resta é ir tentando mudar os hábitos de alimentação pouco a pouco de acordo com as condições financeiras.
Essa frescura toda pode poupar, diabetes, doenças cardíacas, entre outras doenças inflamatórias que está virando epidemia, principalmente nas classes mais pobres, que infelizmente se alimentam de pão e café de manhã/noite e feijão e arroz no almoço, dieta extremamente pobre em nutrição.
Repare que as famílias rurais mesmo humildes se alimentam muito melhor, pois produzem e colhem seus próprios alimentos da terra.
Sim, minha alimentação de segunda a sexta segue a linha que eu deixei aí, e aos finais de semana me permito comer uma besteira ou outra, como uma pizza, uma sobremesa, algo assim.
Por que fala como se arroz e feijão não fosse algo "ideal" em uma dieta?