28-03-2023, 05:05 PM
(23-03-2023, 10:00 AM)Gil_23 Escreveu: Não precisa de aparência para se dar bem na vida, o que mais tem por ai são esportistas e homens bem sucedidos que não são belos de aparência, a aparência ajuda em algumas coisas mas não é determinante como essa Black Pill tenta impor aos incautos.
A última coisa que se precisa para cultivar boas amizades é boa aparência, quem acredita nisso é doente da cabeça.
Personalidade construída baseada na aparência? Você é louco cara?
O @Awaken deixou um vídeo de um Incel rico e de boa aparência e eu deixei outro vídeo do mesmo canal de um cara de boa aparência mais velho também.
Você pelo que vi é o maior divulgador dessa Black Pill aqui, parece até que é contratado por esses canais, quem sabe até o dono, a pergunta que fica é, em que você está ajudando aos caras com esses conteúdos fatalistas e sem solução? Que diz que homens feio/mediano não tem jeito e nunca vai ter atração “genuína” de mulher?
Cara, acredito que você está deslizando um pouco nas conclusões, extrapolando pra além do necessário. Vamos lá.
Primeiro: A aparência não determina o que a pessoa é um primeira análise, mas influencia como as outras pessoas te enxergam, o que indiretamente te afeta de alguma forma. Não é nem questão se ser bonito ou feio. Só pelo fato de eu andar de roupa social, por exemplo, já muda totalmente a forma como as pessoas em volta me tratam e me olham. Muita gente que não estaria nem aí automaticamente me cumprimenta por causa disso. Faça-se a pergunta, é mais fácil, confortável, agradável estar ao lado de uma pessoa considerada bonita ou uma considerada feia?
Segundo: Esportistas tem sucesso por conta do esporte, músicos por conta da música, etc. o que de fato não tem muito a ver com a aparência diretamente, mas tem a ver com a performance, ou seja, a forma como ele se destaca dos demais, fazendo algo único ou melhor que os outros. Não preciso nem citar a teoria da hipergamia pra poder constatar isso. E também os que se destacam nessas coisas são uma minoria, assim como os ricos, os bonitos, os destacados em geral.
E todos esses são caracteres secundários, não estão ligados diretamente à personalidade do cara, se a mulher não souber disso, não vai magicamente se apaixonar, pode estar do lado do Ayrton Senna em pessoa. Por isso também é uma forma de atração "negociada", a diferença é que o cara tem o poder de barganhar a atração diretamente com seus status, destaque, grana, fama... Comparando à minha analogia que fiz mais cedo (leia e releia ela) é o mesmo que o cara subornar pra pegar a vaga de emprego, ou mostrar de primeira que tem algo muito interessante pra prover.
Por último: Falamos de regras e não exceções. De novo, repita bem alto até decorar: Falamos de REGRAS e não de EXCEÇÕES.
É possível que um mediano atraia a atenção de uma mulher e ela com o tempo realmente goste dele. Digo isso por que aconteceu comigo, um cara mediano sem muito a oferecer conseguiu uma mulher que o ama de verdade. Mas quantos casos assim você conhece num universo de 7.000.000.000 de pessoas?
O que os caras estão falando é que aparência ajuda na atração sim e não sei como não vê isso como óbvio, sendo que o exemplo mais imediato somos nós próprios homens, que escolhemos mulheres em primeiro lugar por conta da aparência. Não vamos ser hipócritas e dizer o contrário.
A gente não precisa rodar o hamster da racionalização e ficar relativizando o óbvio. Que nem gorda que não quer admitir que é gorda, por isso trata tudo como gordofobia, quando na verdade o problema tá nela.
A gente só tem que admitir que a lei da natureza é assim, não existe justiça nesse mundo, algumas pessoas tem as coisas mais fácil de berço por que nasceram assim ou assado, ou tem grana, etc. E aí temos que trabalhar com isso e maximizar nossas chances de sobrevivência. Só isso.
P.S.: Depois vou ter que fazer uma postagem pra dar umas pauladas no Awaken por tentar bancar o psicólogo, afinal pau que dá em Chico dá em Francisco também, mas vai ter que ficar pra próxima.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”
(Provérbio Irlandês)