22-03-2023, 11:02 PM
(03-03-2023, 10:02 AM)Diamante Escreveu: Sim, concordo, o trabalho de pedreiro é realmente desgastante. No entanto, é exatamente o discerne da questão: Fazer o seu ($) no auge e diminuir o ritmo de trabalho aos poucos.
Como todos sabem, mas muitos não admitem é quê: O objetivo de todo estudante de concurso é apenas um: "Se encostar". Quando passam no concurso que não é necessariamente da sua área, ficam ansiosos para se aposentarem.
Eu mesmo, já trabalhei nas duas iniciativas: "Pública e Privada". Fiz o meu($) e agora faço o dinheiro trabalhar por mim.
Realidade pura, minha ex-ex é concursada federal desde 2011, pelo que vi no portal da transparência certa vez, ganhava na época coisa de uns 11k líquido, hoje deve ganhar até mais.
Sobre o dia-a-dia dela ? Não fazia porraaa nenhuma. A pandemia colocou a maioria deles em home-office até hoje e eles tem que trabalhar por cotas semanais, onde não há delimitação de horário pra trabalhar e raramente era chamada urgentemente para fazer algo no momento da ligação.
Lembro até hoje que tinha dia que ela trabalhava coisa de 2 horas e "batia a cota", desligava o computador e ía viver. Certa vez exclamei que por mais que a esmagadora maioria das pessoas desejassem fazer a mesma coisa se tivessem a oportunidade, eu incluso aqui, não conseguiria ter certeza se teria paz mental sabendo que nosso sistema tem milhares de processos parados, de pessoas comuns como nós que podemos estar aguardando um situação de vida ser resolvida, enquanto eles estão por aí curtindo o dia, pois já bateram a cota diária.
"Mens Sana in Corpore Sano" - Décimo Júnio Juvenal