Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] [AJUDA] Fazer curso de pedreiro
#1
Eae pessoal, negócio é o seguinte, o mercadinho onde trabalho mandou algumas pessoas embora, inclusive eu, agora estou desempregado, vou continuar estudando para concursos, espero passar nos mais fáceis, escriturário de banco ou funções ainda mais baixas, necessito de dinheiro agora, não da para ficar só estudando.

Minha cidade:

Não sei aí, mas aqui está muito difícil conseguir emprego, até vendedor de loja está exigindo experiência na área, está foda, um tempo atrás tinha vaga para vendedor porta a porta onde o cara ganhava somente comissão, vendia perfumes, cosméticos, se aparecer de novo vou pegar, acho que eles só dão vale transporte e o salário deve ser uma merda...

Pedreiro:

Para trabalhar de ajudante de pedreiro é foda, nenhum pedreiro vai me chamar, 1- não sei trabalhar de pedreiro, 2- geralmente eles quebram o galho para amigos e eu não tenho um amigo pedreiro.A área da construção civil acredito que seja a "menos pior" de todas, porém como não tenho experiência teria que ter no mínimo um curso,  na minha cidade tem esses cursos aqui:

https://www.institutodaconstrucao.com.br/

Ainda não sei o valor do curso vou ver amanhã, queria saber se vale a pena fazer um curso de pedreiro: assentador , azulejista, ou os dois...Aqui tem um monte de gente com curso de mecânica, mecatrônica, elétrica, etc... muita concorrência, pouco mercado. Preciso de cursos rápidos, pegar no pesado ninguém quer.
Responda-o
#2
Qual sua experiência? Já tentou procurar o sine/senai?

Lista de empregos em jornais?

Está cursando alguma faculdade? Há estágios bem remunerados, dependendo da área onde você estiver se graduando.

De qualquer modo, você faz bem em correr atrás e construção civil continua pagando bem, inclusive pra pedreiro, desde que você não tenha medo de pegar no batente.

Boa sorte e parabéns pela iniciativa.
Responda-o
#3
(26-06-2016, 08:14 PM)Loki Escreveu: Qual sua experiência? Já tentou procurar o sine/senai?

Lista de empregos em jornais?

Está cursando alguma faculdade? Há estágios bem remunerados, dependendo da área onde você estiver se graduando.

De qualquer modo, você faz bem em correr atrás e construção civil continua pagando bem, inclusive pra pedreiro, desde que você não tenha medo de pegar no batente.

Boa sorte e parabéns pela iniciativa.

sempre acompanho o sine ja me candidatei p uma vaga, vou ver sobre o senai, mas acredito que eles devem ter cursos de elétrica eletrônica, ou na área da indústria, no momento não tem tanta empregabilidade. Por incrível que pareça não pensei em olhar os jornais.

Fiz um tecnólogo em RH, tranquei o curso porq não conseguia estágio, tenho que fazer um estágio obrigatório para ter o diploma, acho q foi a pior merda que fiz. Não quero fazer outra faculdade ainda mais se tiver que pagar, se for p estudar prefiro estudar p concurso mesmo.
Responda-o
#4
Não tenho experiência, fui soldado, trabalhei como atendente de telemarketing e já me aventurei tentando ser corretor imobiliário, e trampei no supermercado
Responda-o
#5
(26-06-2016, 08:38 PM)machadation Escreveu: Não tenho experiência, fui soldado, trabalhei como atendente de telemarketing e já me aventurei tentando ser corretor imobiliário, e trampei no supermercado

Esse lance de soldado e um ponto ao seu favor, você pode procurar trabalho na área de segurança ou freelancer nessa área, faça um currículo deixe bem explicito isso, e saia distribuindo nessas empresas de segurança, mansões, boates, seguradoras, bom deu pra ter uma ideia. Se tiver um porte opressor é mais um ponto ao seu favor. E quando for para a entrevista vá bem apresentando, mostre seriedade e educação, pronuncie corretamente as palavras, mostre que a vaga já é sua.

*Em tempos de crise se não achar nada na sua área, o ideal é engolir mesmo o orgulho e trabalhar em algo abaixo da sua área.  Em paralelo ir se capacitando, procure cursos gratuitos na sua cidade, sempre tem algo.
- A verdadeira liberdade está no domínio absoluto de si mesmo (Montaigne).





Responda-o
#6
valeu cara, vou tentar empresas de segurança. Meu porte é tipo o do Bruce lee Big Grin  , mas menos intimidador, estou só na capa atualmente, faço exercicios em casa, mas sem dieta é foda, sou ectomorfo.
Responda-o
#7
Não é o melhor emprego do mundo, mas ser operário é o melhor emprego de terceiro escalão para o homem.

Apenas não fique trabalhando somente como assalariado. Trabalhe como freelancer, vulgo "bicos", que dão mais grana.

Um pedreiro no RJ tira R$ 1300 + benefícios CLT. Bem melhor que todos os outros empregos de terceiro escalão, até porque ser caixa de supermercado não te permite trabalhar por fora e te deixa efeminado a longo prazo.

Recomendo não entrar na cultura de consumo de álcool pois é um mal que assola a maioria dos funcionários da construção civil.
Responda-o
#8
(26-06-2016, 09:11 PM)machadation Escreveu: valeu cara, vou tentar empresas de segurança. Meu porte é tipo o do Bruce lee Big Grin  , mas menos intimidador, estou só na capa atualmente, faço exercicios em casa, mas sem dieta é foda, sou ectomorfo.

E isso Machadation estou com voce. N.A e a real nos diz que devemos sobrepujar nossas fraquezas elevando outros campos, no seu caso atitudes e postura acima do corpo. Vou deixar esse video que acredito seja bem pertinente, (me ajudou a conseguir meu último trabalho, me dando uma postura mais positiva. deixo inclusive aqui meus agradecimentos ao Barão).



- A verdadeira liberdade está no domínio absoluto de si mesmo (Montaigne).





Responda-o
#9
(26-06-2016, 08:31 PM)machadation Escreveu: Fiz um tecnólogo em RH, tranquei o curso porq não conseguia estágio, tenho que fazer um estágio obrigatório para ter o diploma, acho q foi a pior merda que fiz. Não quero fazer outra faculdade ainda mais se tiver que pagar, se for p estudar prefiro estudar p concurso mesmo.

Se deseja estudar pra concurso, assim que puder, termine sua graduação.

Vai abrir um leque maior de oportunidades, mesmo que fora de sua área.

Já que você foi soldado, outro ramo bom pra ingressar é na vigilância privada.

Paga razoavelmente bem, em média 1500 Temers mesmo pros iniciantes pra trabalhar em jornadas de 12x36, o que permite você ter uma segunda atividade ou mais tempo pra estudar pra concursos, mas você terá que fazer um curso de formação de vigilantes que pode te custar entre 500 a 1000 temers de investimento.
Responda-o
#10
Se está faltando comida na mesa e vc realmente está disposto a fazer coisas que nunca fez na vida profissional, vá em frente mas sem mimimi, pois é preciso ter preparo físico, mas é uma área que tem demanda p car@lh0.

No mais é procurar por cursinhos gratuitos por enquanto até sua vida melhorar um pouco.

Responda-o
#11
Pedreiro anda ganhando bem aqui na Baixada Fluminense.

120 a diária, as vezes 100 por ajudante, as vezes a mesma coisa.

Na região dos lagos é mais, 150, as vezes 180 por dia.

Eu acho uma nobre profissão, se rala pra caralho, mas se você ganha 120 por dia e 4 semanas e meia, porra... quase 4k
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#12
Pessoal nao confunda pedreiro com servente de pedreiro, é completamente diferente.

Quando eu era construtor, pagava por empreita a um pedreiro e este contratava os serventes. 

Este profissional ganha hiper bem, porem a responsabilidade dele é enorme, só pra ser uma ideia, ele se encarrega de contratar, fazer pedidos e acompanhar a obra até o fim. 

O pedreiro na maioria das vezes sabe de todas as funçoes dentro de uma obra ou reforma.

Minha dica é, que o confrade faça este curso no senai. Se nao me engano, lá eles dao este curso tambem.

Se caso voce souber gerenciar pessoas, tem tudo pra dar certo.

E se tu for bom no que faz, pode ter certeza, trabalho nunca falta.

Só pra se ter ideia, este profissional que trabalhava comigo era muito requisitado e eu fazia das tripas e coraçao pra segura lo.

No mais, fica ai a dica e boa sorte.
Responda-o
#13
Isso claro se quiser se ingressar nesta profissao.
Responda-o
#14
Pedreiro BOM é uma ótima profissão, ganha bem, trabalha autonomo quando tem bagagem profissional boa... é um trabalho pesado sim mas é bem remunerado.

Está no seguro desemprego certo ? Tem 6 meses correto ?

Eu nesse tempo procuraria um curso esses do SENAI de graça de alguma coisa na área seja como pedreiro, encanador, instalações elétricas, montador de móveis... isso ganha um belo troco e da pra fazer uns bico mesmo se encontrar outra profissão... e quanto aos estudos... coloque a cabeça em dia e continue estudando, seja para concurso, seja para uma profissão, seja para ambos... com organização da pra fazer tudo.

Encare isso como um pontapé para sair desse trabalho de merda de caixa... trabalhar carregando cimento vai ser muito mais revigorante.

Agora o mais importante simplesmente vá e faça seja como segurança, seja como pedreiro, seja como estudante... simplesmente vá e faça e seja a sua evolução, não veja, não leia, não conheça... seja.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#15
valeu pela ajuda pessoal, negócio é o seguinte não gosto de perder tempo, então vou adquirir experiência em carteira o mais rápido possível, ficar sem trampar mesmo com seguro desemprego para mim é desperdício de tempo, pois não tenho muita experiência em carteira; só sub empregos de merda.

Consegui uma entrevista de emprego no sine como porteiro, vou fazer um curso de monitoramento eletrônico, pois é mais barato que o curso de vigilante. O curso de pedreiro dura 12 meses, achei o curso bom, pois 50% é aula prática, sai em 18x 150 no cartão. Não descarto a possibilidade de fazê-lo.

Aqui não tem curso grátis nessa área o SENAI daqui é só curso de eletronica, elétrica, cursos de indústria, a maioria dura 2 anos, e daqui 2 anos quero ser no mínimo escriturário de algum banco.

Obrigado à todos.
Responda-o
#16
- Curso de Pedreiro é uma boa. Até mesmo para você fazer os serviços em sua própria casa. Essa profissão tem uma ótima remuneração. Você sendo bom no que faz, dificilmente faltará serviço.

- Eu mesmo, tempos atrás, estava a procura para fazer.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#17
(29-06-2016, 04:37 PM)machadation Escreveu: valeu pela ajuda pessoal, negócio é o seguinte não gosto de perder tempo, então vou adquirir experiência em carteira o mais rápido possível, ficar sem trampar mesmo com seguro desemprego para mim é desperdício de tempo, pois não tenho muita experiência em carteira; só sub empregos de merda.

Consegui uma entrevista de emprego no sine como porteiro, vou fazer um curso de monitoramento eletrônico, pois é mais barato que o curso de vigilante. O curso de pedreiro dura 12 meses, achei o curso bom, pois 50% é aula prática, sai em 18x 150 no cartão. Não descarto a possibilidade de fazê-lo.

Aqui não tem curso grátis nessa área o SENAI daqui é só curso de eletronica, elétrica, cursos de indústria, a maioria dura 2 anos, e daqui 2 anos quero ser no mínimo escriturário de algum banco.

Obrigado à todos.


Boa sorte, mas antes saiba.

Se você se especializar ao ponto de conseguir fazer escolta pessoal, poderá ganhar um bom dinheiro.

Pelo menos uns 5 temers mensais.
Responda-o
#18
(27-06-2016, 09:25 PM)G â n g s t e r Escreveu: Pessoal nao confunda pedreiro com servente de pedreiro, é completamente diferente.

Quando eu era construtor, pagava por empreita a um pedreiro e este contratava os serventes. 

Este profissional ganha hiper bem, porem a responsabilidade dele é enorme, só pra ser uma ideia, ele se encarrega de contratar, fazer pedidos e acompanhar a obra até o fim. 

O pedreiro na maioria das vezes sabe de todas as funçoes dentro de uma obra ou reforma.

Minha dica é, que o confrade faça este curso no senai. Se nao me engano, lá eles dao este curso tambem.

Se caso voce souber gerenciar pessoas, tem tudo pra dar certo.

E se tu for bom no que faz, pode ter certeza, trabalho nunca falta.

Só pra se ter ideia, este profissional que trabalhava comigo era muito requisitado e eu fazia das tripas e coraçao pra segura lo.

No mais, fica ai a dica e boa sorte.

[2]
é bem isso mesmo, precisei de uns trampos de pedreiros e o trocando ideia com os pedreiros me falaram praticamente isto que o Gangster escreveu.

Desde que você não tenha nojinho e preguiça, vai se dar bem nessa área.
Depois pode fazer uma engenharia civil e decolar.

Ou até mesmo começar a ser construtor, guarda sempre um pouco do que receber, até ter grana para comprar um lote e construir para vender.
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
#19
Parar um tempo para pensar não é desperdício de tempo... é aquela história de afiar o machado.

Porteiro, ótimo, vai conseguir mais tempo para estudar.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#20
(29-06-2016, 04:37 PM)machadation Escreveu: valeu pela ajuda pessoal, negócio é o seguinte não gosto de perder tempo, então vou adquirir experiência em carteira o mais rápido possível, ficar sem trampar mesmo com seguro desemprego para mim é desperdício de tempo, pois não tenho muita experiência em carteira; só sub empregos de merda.

Consegui uma entrevista de emprego no sine como porteiro, vou fazer um curso de monitoramento eletrônico, pois é mais barato que o curso de vigilante. O curso de pedreiro dura 12 meses, achei o curso bom, pois 50% é aula prática, sai em 18x 150 no cartão. Não descarto a possibilidade de fazê-lo.

Aqui não tem curso grátis nessa área o SENAI daqui é só curso de eletronica, elétrica, cursos de indústria, a maioria dura 2 anos, e daqui 2 anos quero ser no mínimo escriturário de algum banco.

Obrigado à todos.

Tai uma coisa que esses mlk bunda branca de apartamento nunca vão saber, o verdadeiro homem é feito em cima dessas adversidades. Poderia ficar em casa comendo o feijão da galera mas foi lá e correu atrás.
- A verdadeira liberdade está no domínio absoluto de si mesmo (Montaigne).





Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)