Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Aprendendo a usar a inveja a seu favor!
(15-11-2015, 12:20 PM)José Machuca Escreveu: 2. Use-a a seu favor

Quando esse sentimento surgir e pode ter certeza que irá surgir, não se compare com os outros. Isso vai te colocar em uma posição inferior aos demais. O que é uma mentira! pois cada um tem uma história de vida diferente e condições diferentes para atingir um objetivo. Se for comparar, veja o seu antes e o seu hoje! Veja se está mais próximo do seu objetivo! Aprenda a canalizar a inveja para dar um gás nos seus objetivos. Pense da seguinte forma: tenho que conseguir também! Eu posso fazer melhor! Ele fez posso fazer também!
Concordo.
Uma motivação para seguir seus objetivos, e não o caminhos e conquistas dos outros.
Mas é tipo de sentimento que às vezes pode ser confundido com admiração ou referência que vc tem por pessoas bem-sucedidas.
E exemplo bacaninha é CR7 e Messi, o quanto Messi contribui para que CR7 não retrocedesse fisicamente, mesmo ronaldo estando "velho" no mundo do futebol.
Mas o recomendável mesmo é não depender muito desse tipo de sentimento.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Aprendendo a usar a inveja a seu favor! - de Marcílio - 15-11-2015, 09:24 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Como usar as regras do jogo das aparências a seu favor Mr. Rover 45 29,624 14-02-2019, 06:50 AM
Última Postagem: Big Evil

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)