Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Determinismo é a Imutabilidade das coisas.
(03-02-2023, 11:24 AM)Rick O\Connell Escreveu:
(03-02-2023, 10:21 AM)Gorlami Escreveu: 2 - "em que você pode realmente se superar?" Em absolutamente qualquer coisa. Nascemos sem saber andar, comer ou falar. TUDO que fazemos é através de aprendizado, evolução e aperfeiçoamento. "A resposta é óbvia - você pode fazer muito pouco." apenas para fracassados que NUNCA conquistaram nada. Aumentar 1 cm de braço ou 100 reais no salário é pouco perto dos bilhões de um magnata ou dos braços de um bodybuilder open, mas é MUITO mais que os vagabundos esqueléticos do DCE ou de um mendigo pedinte.

#paz

Em absolutamente qualquer coisa??? Então você e capaz de mudar o formato do rosto ate a sua altura ou cor de pele? #PAZ

A questão não é o desenvolvimento pessoal que sim é importante, mais as fantasias é copes embutidos nelas que não são falados as verdades da Imutabilidade das coisas.

Man, queres mudar o que simplesmente é. As pessoas seriam menos insatisfeitas na vida se aceitassem certos dogmas.

Citação:Em absolutamente qualquer coisa??? Então você e capaz de mudar o formato do rosto ate a sua altura ou cor de pele? #PAZ

Beleza, suponha que não poderia mudar isso? Eai?! por conta disso ficará mal? xingará tais pessoas que tem tal formato de rosto e cor de pele? Isso é a clássica fábula da "raposa e a uva".

Spoiler Revelar
[Image: M8jSlboeRpiEtj1tdUhJLNo8gAuxqj4B6vndCNHE...s640-nd-v1]

Dói p/ krlh constatar que a mulher não quis você por 10cm. E supostamente, como não tem como mudar tal fato, estou indiretamente CONDENADO por um determinismo. "Mulheres só querem os mais altos". "sou baixo, portanto não terei as melhores mulheres".

É de lascar.

As red pills desconstroem muitas crenças limitantes, porém os seus próprios consumidores se auto impõe novas crenças (distorcias ou mal interpretadas). Está certo que muita coisa são o quê são para elas, contudo, o que mais tem são exemplos de "feios com minas bonitas", "bombados ou ricos sendo chifados...." e outros casos que desafiam a lógica dos relacionamentos.

A VIDA está aqui para ser VIVIDA. 

Foca no que tu podes mudar, foca na tua vida. Exemplo, não sou alto (1,80cm), vou focar em ser imponente pela altura? não. Fica amuado porque a mina que eu queria prefere um cara de 1,85cm ou 1,90cm? (já fiquei... . Agora, minha voz é grossa, posso focar nisso e melhorar em passar tal imponência pelo modo como fala. (se somar com outras características, melhor ainda).

Se ficares olhando para o indisponível, inacessível ou 'dando murro em ponta de faca' - "mulheres são superficiais" -> "não aceito e fico amuado". Só gerará mais frustração. O problema de muita red pill é ver um mundo de possibilidade, entretanto não ver como ter acesso a tal. Resultado, frustração.

Não vou força um cope dizendo que qualquer um pode ser o que pensar que pode ser. Todavia, Determinismo, para mim, é crença de quem se abateu na vida e aceitou a sua situação de mesma como definitiva. Não tem esperança (fruto divino) para manter-se na briga, na provação.

O que gera mais frustração é a não aceitação, criando resistência e prologando a dor. Esta se soma com as outras 'não aceitações', por consequência, a frustração só aumenta. Encare os ensinamentos da real e as red pill como libertação. Muita coisa a gente ver que é o melhor, mas está fora do nosso alcance. Ver nem sempre é para mudar, apenas para entender, internalizar e libertar.
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Determinismo é a Imutabilidade das coisas. - de Libre - 03-02-2023, 12:12 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  A goumertização das coisas é algo positivo ou não Luckier 40 16,313 14-08-2018, 07:46 PM
Última Postagem: Machado Annihilator

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)