18-12-2022, 07:45 PM
(18-12-2022, 04:48 PM)Vincent Escreveu:(18-12-2022, 11:42 AM)Jota Jr Escreveu: .
Outro ponto é sobre criar filho dos outros:
Não.
Jamais crie filho de outro homem.
Esse é o maior grau de derrota que existe na natureza. É simplesmente muito, muito pior que você ser até mesmo um cara totalmente devasso que não consegue juntar nada na vida.
Quem cria o esperma de outro homem, está nutrindo o parasitismo. Por isso machos são tão preocupados com a paternidade da cria.
Além disso, você só tem autoridade sobre o fruto do seu sangue. Não dá pra guiar os caminhos de uma criança que não é sua e ela não dá a mínima pro seu destino, já que vocês não compartilham nenhuma raiz em comum.
Seguindo a discussão nessa linha, a rigor, na maioria das ocasiões a opção fácil é essa. Caso não tenha histórico, e a única informação é que se trata de uma mãe solteira, a dica é: Evite.
Mas isso não é a única informação no dia a dia.
Na vida real existem mães solteiras decentes. Mulher trabalhadora, que descobriu marido traindo com várias, indo no puteiro. Viúvas jovens. Cara que largou pra ficar com uma novinha e por aí vai.
Cada caso é um caso.
Relato 1:
Da roda de conhecidos (e conhecidas), teve um caso de uma professora universitária de sucesso, com 2 filhos, que se separou de um cara tranqueira, e seu novo marido era um professor também de carreira de sucesso, assumiu os filhos, foi tratado como pai até a sua morte (morreu cedo, com 60 anos). Sem problemas, sem drama.
Relato 2:
E tem um outro exemplo curioso, não tanto de sucesso: O cara se envolveu com uma Msol, teve um outro filho com ela, e assumiu ser pai de seu até então enteado. Uma vez questionei ele se o pai biológico pagava pensão para o menino. A resposta foi que não, e que o casal nem queria contato, porque o cara era meio bandido (e pra colocar em perspectiva, esse meu amigo viveu a infância em comunidade, e conhecia muita cara barra pesada).
Já se passaram 15 anos, tudo anda bem com esse casal, mas é aquilo, a mãe não teve coragem de ir atrás de cobrar pensão do cara meio bandido... Mas se eles se separarem, não tenho dúvida que vai cair uma bomba de pensão em cima do menino bom.
.
Por isso, mesmo no caso onde a regra é "nunca assuma filho de outros", SEMPRE vai ter o miqueinha menino bom que vai mostrar que com a honradinha dele a história foi diferente, e que ela é uma mulher decente (e as vezes até é).
Para esses casos é bom ensinar a não criar ilusão que pagar as contas, de uma criança que não é sua, vai te fazer o herói do dia.
O grau de derrota é sempre relativo.
Se o cara é bem sucedido, com salário bom, está morando com uma Msol gostosa que chama a atenção, e que no meio dos amigos trata ele como rei, rapidinho essa imagem de derrota vai embora.
Se o cara é gado submisso da mulher por ser gostosa, e todo mundo tira sarro do cara, aí é outra história.
O que quebra as pernas é a quantidade de casos com red flags, do tipo "mulher que só posta foto de biquini sozinha", "mulher que com 3 meses de namoro pede ajuda pra pagar boleto de faculdade, aluguel, escola da criança", que com 6 meses de namoro pede pra criança "falar com o papai" pelo telefone, e por aí vai.
Por mim, eu, com mais de 40, caso me separasse, assumiria filho de outra? Com toda informação de hoje, e já com um filho, não, pois não vejo motivo, não seria uma experiência diferenciada, nova, completando a vida. Seria só ser gado mesmo. Sem contar que as vezes esquecem, mas tem MSOL onde o pai biológico da criança é presente e paga uma boa pensão também. Não teria problema com a Msol nesse caso, o papo de conseguir pensão de 2 caras diferentes é raro. Mas posso explicar em outro post como também fazem um carnaval sobre isso de filhos e pensões.
Por sinal acho que vou até estrear um tópico. Algo tipo "A hora da estrela do Miqueinha: Existe exceção para relacionamento com MSOLs ?"