The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.3.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Reflexão] Somos a oposição controlada
Sei que vocês vão querer me esfolar vivo depois dessa, mas por favor me escutem primeiro. Me escutem bem pois essa reflexão pode ser importante para a sobrevivência da nossa comunidade aqui.

Não estou aqui pra falar que os fóruns vão acabar, a Real vai acabar, NADA disso. A Real tá morrendo desde que nasceu, isso é balela, e os fóruns até estão mais vazios, mas foi por que as mídias que os novatos consomem mudaram, e a gente ainda não se adaptou ou migrou para as novas plataformas. Eu ainda prefiro o formato e profundidade de discussão dos fóruns, as outras plataformas a qualidade costuma ser bem mais fraca.

Essas últimas semanas, conversando com amigos próximos (que também são realistas) e analisando as situações, como a explosão de conteúdos red pill e principalmente mgtow no Youtbe e mais um monte de ações e reações, a gente tem chegado à impressão de que cada vez mais nós somos nada mais do que apenas uma oposição controlada.

Pra quem não saca o conceito, basicamente significa que a gente ainda tem nossos espaços por que não decidiram acabar com a gente, pois no nosso estado atual seria simples, derrubavam alguns domínios, alguns canais-chave nas redes e isso á serviria de exemplo para ninguém mais tentar. Aí a Real se fosse sobreviver seria na deep web, no underground completo.

Com o poder, influência e dinheiro que nossos detratores tem, isso não seria nada difícil. Mas aí me ocorre, por que não fazem isso? Os motivos que me vem a cabeça podem ser a combinação entre esses 2:

1. Nós estamos aqui para servir como espantalho, para servir de exemplo do que ser odiado.
2. Não temos força e/ou organização suficiente pra fazer nada de relevante, por isso não se importam.

No caso dos nossos companheiros mgtow, somaria-se mais um motivo: Eles servem para aumentar a segregação entre homem e mulher de maneira tão efetiva como o feminazismo, ou seja, fazem exatamente o que "o sistema" deseja, mesmo sem querer ou entender que estão fazendo isso. 

O objetivo do que chamei de "sistema" aqui é um projeto de poder que se dá por desestabilizar as relações sociais e erodir a confiança entre as pessoas (diferentes sexos, raças, sexualidades, condições financeiras, etc), de forma a acabar com a coesão social e tornar a sociedade a sociedade um caos, clamando por ações cada vez mais autoritárias e a gente ceder cada vez mais direitos e liberdades, para entregar a esses agentes que supostamente tem uma solução acabar com tais problemas (que os mesmos inflacionaram). Ou seja, nos submeter sobre o controle deles sob o pretexto de acabar o monstro que eles mesmo alimentaram.

Frisem bem esse parágrafo anterior, é extremamente importante notar qual o endgame que estamos jogando.

Mas de volta aqui, o que me preocupa são esses 2 ou 3 motivos. O porquê da gente, homens que construíram a sociedade com seu suor e sangue, (sendo jogados de escanteio, criminalizados apenas por serem homens), não conseguirem fazer uma oposição frente a esse projeto de poder.

A resposta mais óbvia é que a gente simplesmente não sabe se organizar, de maneira política (no sentido original da palavra), de maneira efetiva. Em países onde as sociedades são mais organizadas, há mais fraternidades, confrarias e ordens iniciáticas, ou grupos menores mas bem mais unidos, é mais difícil isso de acontecer.

Para isso a gente precisa discutir política(no sentido original da palavra), criar narrativas novas, estudos científicos para embasar, emplacar projetos de lei, cobrar mudanças, etc, e defender terreno com unhas e dentes, mas não se vê ninguém empenhado nisso fora uns gatos pingados. 

Quando a barra aperta a gente vê os homens se retraírem e se esconder nas suas vidinhas particulares...

A outra resposta é que a gente não sabe o poder que tem, novamente o conto do elefante amarrado no pé de alface, que não se solta por que foi condicionado a não reagir, foi condicionado apenas a aceitar que se está preso desde tenra idade, e que não tem o que fazer para escapar da prisão.

Para encerrar, o realismo, assim como o red pill, mgtow e afins é fraco por que é um movimento de reação. A gente sempre está atrás, tentando alcançar com atraso o que acontece, ou seja, correndo sempre atrás do prejuízo; a gente nunca se adianta com relação ao próximo movimento do inimigo por que não tomamos a iniciativa, não tomamos a frente de batalha, não lutamos para tomar o poder dessa gentalha.

Lembrem-se que poder não é uma coisa dada, é uma coisa tomada, por vezes à força, imposta. E que para o poder não existe vácuo, se a gente não tomar, outro irá ocupar aquele espaço. Não há alternativa à política (no sentido original da palavra) senão a guerra... O pior que a gente tem a razão e a força do nosso lado (excluindo o poder financeiro dos grupos que financiam essa merda), é batalha ganha, mas é uma luta que não queremos lutar e perdemos por WO.

Podem trazer 48 leis do poder, arte da guerra ou qualquer livro parecido, ler as reflexões e tentar aplicar à existência da nossa comunidade e verá por que estamos tomando de 7 a 1 nesse jogo.

A minha reflexão que fica é, vocês conseguem enxergar a figura que estou desenhando? Alguma coisa do que falei faz algum sentido? Se sim, como podemos mudar essa situação? Há o que fazer, ou já é jogo perdido para nós homens e vamos ter que viver com o rabo entre as pernas até sabe-se lá quando?

Quero saber a opinião de vocês. Força e honra, caros confras.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o

Mensagens neste Tópico
[Reflexão] Somos a oposição controlada - de Wild - 07-12-2022, 10:43 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)