01-09-2022, 05:37 PM
(01-09-2022, 04:59 PM)Diamante Escreveu: Enquanto esse pessoal não entender que o futebol feminino não tem mercado, ficarão nessa. Jogadoras, como uma da seleção norte americana (esqueci o nome agora) afirma com todas às letras que deveria ganhar o mesmo que um craque do futebol masculino. A mesma se esquece, que não é ela quem decide o quanto ($) vai receber, e sim o mercado. Como o mercado do futebol feminino é bem aquém devido ao desinteresse natural do público... Muitas ficarão nessa ilusão que são as pop-stars do esporte. kkkk Enfim.
A modalidade é tão aquém, que nem os reclamantes se interessam em assistir, nem as próprias mulheres se interessam. Que por ironia, as mesmas estão lá, assistindo o futebol masculino no próprio estádio. (Que coisa, né?!). kkkk
Falando de uma maneira mais técnica: O Futebol é o único esporte que não tem como adaptar para a modalidade feminina igual aos outros esportes o fazem. Caso contrário; teriam que diminuir o tamanho dos gols, diminuir o tamanho do campo - e consequentemente - o número de jogadoras. Sendo assim, não seria mais Futebol clássico. Seria uma espécie de Society em grama natural.
Para finalizar... Muitos acham que podem fazer o que quiser nos esportes. Mas, há uma limitação do que você quer, e o que a biologia lhe permite. Em outras palavras: A Ideologia jamais irá superar a Biologia.
@Diamante, creio que fala desta jogadora: Lideradas pela "craque" (tenho lá minhas dúvidas

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/veja-ge...os-homens/
Pelo visto, nos EUA, elas já conseguiram esta paridade nos salários.
Spoiler Revelar