28-08-2022, 02:37 PM
(27-08-2022, 07:25 PM)Lansky Escreveu: @Joxokhanurs Vc trabalha na área de TI ?
É verdade que tem autistas que são verdadeiros gênios em sua área de atuação.
E tem alguns que são desprovidos de inteligência. Eu estudei com um asperg que tinha muita dificuldade de aprender as matérias e ele era de um grau leve, um cara inocente gente boa que sofria muito bullyng por ser diferente dos outros.
Trabalho na área logística, porém estudando para entrar na área de T.I.
Geralmente, todo mundo que tem algum tipo de transtorno, acaba se destacando num grupo. Geralmente os caras mais narcisistas ou psicopatas mesmo, são os líderes sociais dos grupos, e os que tem problemas ligados ao deficit de atenção ou autismo, são os esparros da turma. Tive que fazer muito malabarismo para ser respeitado na época do ensino médio; só depois de anos fui perceber que a fonte da alopração, era o meu jeito de ser. O problema é que no caso de gente hiperativa, quando as mesmas alcançam lugar de destaque, elas tendem à reproduzir no mais fracos, aquilo que elas sofriam; também tenho problemas ligados à auto-imagem, senso de superioridade e etc. Mas este tipo de coisa não me isenta das responsabilidades do Homem e tampouco são impeditivos para o desenvolvimento pessoal.