The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.3.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[HISTÓRIA] A Travessia do Mar Vermelho - Novela Os Dez Mandamento
Video 
Pra mim essa novela foi perfeita e  sucesso dela é merecido. Não só é bem produzida como a parte bíblica foi bem fiel, quem conhece a Bíblia vê todas as passagens sendo repeitadas, enquanto os que não está lá foi acrescentado para mostrar um quadro histórico mais fiel da época, ao contrário de outras produções não cristãs que se preocupam mais em distorcer os fatos da Bíblia e não acrescentam em nada a narrativa. 

[Image: 9lkyt1y0k8_3r76coce2w_file.jpg?dimension..._crop=true]
Deus cuidando dos hebreus com uma coluna de fogo, para aquecê-los durante a noite.

Nesta novela pode-se perceber que houve um estudo sobre os povos abordados, tanto dos hebreus quanto dos egípcios, respeitando-se as culturas de ambos os povos. Mas o melhor foi ter conseguido bater recordes atrás de recordes de audiência até finalmente passar a Globo, recomendo a todos que assistam o capítulo de hoje que vai ser a abertura do Mar Vermelho.

[Image: 778lokrgv3_1075mp10wo_file.jpg?dimension..._crop=true]
[Image: 7zjigkbozc_5cf9xteluh_file.jpg?dimension..._crop=true]
Egípcios começam a perseguição aos hebreus;
[Image: 4xdysxhkww_28ivlscksw_file.jpg?dimension..._crop=true]
Eles já estão quase alcançando os hebreus.

Uma coisa legal na novela que não está na bíblia mas é bem plausível (inclusive mandaram uma real), foi a mulher de Ramsés, a rainha Nefertari que, revoltada com a morte do seu filho na praga dos primogênitos, faz a cabeça de Ramsés para ele ir atrás dos hebreus e matar Moisés: 
[Image: 24sdujk4di_8yvfsyw9c0_file.jpg?dimension..._crop=true]
"ele matou o meu filho, eu quero vingança, não me interessa mais nada. Não seja fraco Ramsés!". 

Quero ver como vai ser na novela aquela cena clássica da abertura do Mar Vermelho:

[Image: os-dez-mandamentos.jpg?w=450&h=300]
[Image: os-dez-mandamentos-foto-2.jpg?w=450&h=300]
[Image: abertura-do-mar.jpg]
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
[HISTÓRIA] A Travessia do Mar Vermelho - Novela Os Dez Mandamento - de Major Lobo Honrado - 10-11-2015, 07:55 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  História do cativeiro na Babilônia - Novela o Rico e o Lázaro Major Lobo Honrado 34 15,010 20-04-2018, 01:20 PM
Última Postagem: Major Lobo Honrado

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)