01-08-2022, 10:54 PM
(01-08-2022, 09:39 AM)War Escreveu:(31-07-2022, 10:35 PM)Joxokhanurs Escreveu: Treinar, treinar e treinar
Se você não sente um incômodo no dia que não treina, então tá fazendo errado.
Como eu disse acima, não me importo tanto com dietas e como praticamente de tudo, inclusive pizza e essas porcarias ai, a única diferença entre o meu hábito alimentar e o de um obeso norte-americano médio, é que eu como essas merdas 1 ou 2 vezes na semana. Se algum confrade que manja de dietas ler este relato e discordar da minha linha de pensamento, gentileza responder, pois sou totalmente leigo no assunto. A única coisa que eu tomo cuidado é com diabetes.
O que manda é a taxa de metabolismo basal mano
*A taxa metabólica basal (TMB) é a quantidade de energia necessária para a manutenção das funções vitais do organismo ao longo de 24 horas. Ela é medida em calorias, que é a energia extraída pelo nosso corpo a partir dos macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras totais)*
A grosso modo, é só se manter abaixo do seu TBM, exercícios físicos auxiliam nesse processo pq aumentam o gasto calórico, principalmente musculação aliada a aeróbico (aeróbico por si só não é mt bom)
Genética também conta bastante por vários fatores, tem gente que tem tendência a acumular mais gordura etc
Há uma boa metodologia para controlar este TBM? Levando em conta o fato de eu ser totalmente leigo no assunto.