21-07-2022, 08:11 AM
(20-07-2022, 01:09 PM)War Escreveu: Legal, dito isso, tu recomendaria então, um treino focado em força antes de partir para um ganho visando aumento de massa ?
Isso eu já disse a décadas atrás...

Precisa-se ter um alicerce sólido, antes de construir um belo palácio, certo?
(20-07-2022, 01:27 PM)Novo Mundo Escreveu: atualmente estou treinando apenas um músculo por semana
Não que isso não de resultado, mas pela minha observação ao longo dos anos percebo que para novatos, é mais eficiente desenvolver força e consciência corporal por meio de exercícios compostos e de peso corporal antes de pensar em treinos tradicionais de hipertrofia.
(20-07-2022, 05:39 PM)Almirante Escreveu: Uma situação que percebi era uma certa rivalidade entre os profissionais que chegou até atrapalhar minha progressão.
De fato. Ainda mais hoje em dia que todo mundo é doutor e todo mundo quer redescobrir a roda. Só dar uma rolada nas redes sociais e isso é evidente. Um monte de idiotas querendo "cientifizar" coisas estúpidas, falando de cinesiologia aplicada para pessoas que nem andar direito sabem... enfim, como disse o sábio, quando o otário sai de casa, 2 ou 3 malandros saem também.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)