Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Avaliar por o que ela disse ou por o que ela fez?
Senhores, boa noite. 

Confesso que já os acompanhava de um tempo, mas só agora resolvi me cadastrar, pois tive uma dúvida pesada e algo que ficou rondando minha cabeça por um bom tempo. 

Antes de mais nada, por ser meu primeiro relato, devo vos dizer que me considero aquilo que chamam de redpillado. Evidentemente como toda evolução na vida, ainda tenho muito a aprender, mas acredito eu já ter acordado para a vida e despertado para algumas características da natureza feminina. Meu objetivo com a redpill, porém, não é afastar-me do mercado sexual, mas estar mais ciente das dinâmicas que acontecem ali e então ter um futuro relacionamento mais consciente das coisas que possam acontecer. Ou seja, virar um purple pill (um redpillado que quer relacionamento). 

Apesar de ter algumas ideias em mente sobre o que vos relatarei, peço vossa ajuda para abrir minha mente. Tentarei ser o mais breve possível sem, no entanto, perder alguns pontos essenciais que imagino serem importante para alguma análise. 

A parada é a seguinte. Entre 2013 e 2014 tive um relacionamento com a minha segunda namorada de toda minha vida kkk Um relacionamento bom, devo dizer, que me fez evoluir como homem e melhorou em mim diversos aspectos. Enfim, notei, durante o relacionamento, que eu estava realmente evoluindo como pessoa. Na época eu tinha 17 para 16 para 17 anos. 

Conheci a menininha no Rio de janeiro, em ocasião da Jornada Mundial da Juventude, na fila para o Cristo Redentor. Como fui com um grupo de mais ou menos 30 ou 40 estudantes da mesma faixa etária, ela estava entre o grupo de estudantes; eu era de um colégio e ela de outro colégio, ambos na mesma cidade e de uma mesma rede [de colégios]. Na ocasião, deu alguma bronca lá com a fila do Cristo Redentor e todos ali passamos praticamente o dia inteiro esperando as coisas voltarem ao normal. Nesse interim, essa menininha (que depois veio a ser minha namorada) puxou assunto comigo praticamente a fila inteira; ela puxava o assunto na maioria das vezes; na época eu era mangina demais, totalmente descalibrado socialmente e introspectivo. Hoje ainda sou introspectivo (o que não quer dizer antissocial), mas mais calibrado socialmente; bem mais. 

Como tinham vários jovens ali da mesma idade, fui com um brother meu na época que me perguntou: "e aí, das boyzinhas daqui, tu ficaria com qual?". Pensei, e falei: "com Abigail" (vamos chamá-la de Abigail daqui pra frente kk). Ele: "beleza, vou sondar pra ver qual é a dela". Ele sondou e me falou: "ela quer também". Faltava só encontrar uma oportunidade para ficarmos. Um tal dia aí, de noite, fomos pra trás de uma quadra do colégio e que estávamos hospedados e ficamos. Só rolou beijo, afinal na época eu era um aspirante a Seminarista (brincadeira, eu era só acólito, aqueles meninos que ajudam o padre na missa, tlgd?! Pronto, eu era um daqueles) e claro que eu não pensaria em sexo com aquela menininha (tinha que esperar pelo casamento kk). Enfim, era um pensamento que eu tinha na época; hoje penso um pouco diferente, mas continuo me considerando cristão. 

Ficamos a viagem inteira. Era beijo até no ônibus, no avião, em tudo quanto é quanto; se tivesse uma oportunidade para sentar ao lado dela, era beijar kk Mangina que eu era na época, não sabia nem me controlar. 

Acabou a viagem, voltamos. Nem sabia que ela era de uma cidade aqui vizinha. Sendo assim, quando voltamos, mantivemos o contato, nos encontrávamos, até que depois de nos encontrar bastante vezes, decidimos começar um namoro. Durou míseros 11 meses, e de então até hoje, permaneci solteiro. 

Quem terminou o relacionamento com ela foi eu. Apesar de achar ela uma menina ok no sentido de afinidades em geral, notava que tinha algumas certas coisas que me incomodam em mim; notava que ela não tinha uma perspectiva de crescimento, visão de futuro grandiosa, ela não gostava muito de estudar, e depois fiquei sabendo que ela já tinha ficado com alguns caras do meu colégio. Não sabia dizer ao certo se era rodada; acredito que não, pois apesar de ela não ser feia, também não era bonita demais a ponto de todos os caras quererem ficar com ela, e também não era do tipo promíscua (isso posso dizer). Posso estar errado na avaliação, mas na época deve ter sido um período de curtição e pá, não muito mais que isso

Nesse interim, viajei para o exterior, onde vivi uma das melhores experiências da minha vida. Conheci muita gente nova, fiz algumas cagadas, aprendi com os erros, cresci como pessoa e melhorei sobremaneira minhas habilidades sociais. 

Ela ficou por aqui e teve um relacionamento durante 5 anos com um cara que, diga-se de passagem, "bicho feio do carai" kk Enfim, vai ver que é ciúmes de minha parte, sei lá... Mas o bicho é feio mesmo; não é tão feio, só é feio demais... kk Brincadeira. Falando sério: um cara normal, não horrível, mas longe de ser um chad.

Desde o término do namoro com Abigail até dezembro de 2021 estávamos sem nos falar; sem conexão no Instagram ou facebook, sem whatsapp, sem nenhum contato. Até que em dezembro de 2021, em ocasião de uma festa de um colega em comum, me encontrei com ela por lá. Ao avistá-la, deixei para lá; por mim, eu não ia falar com ela. Percebi que ela estava presente, mas fingia que não via; continuei a conversa com os amigos. Ela, depois de um tempo, veio falar comigo; veio me dar um abraço e falar "oi". Falei com ela, mas um pouco fazendo o indiferente. Isso era um sexta-feira. 

Dia seguinte, sábado, abri meu instagram e vi uma solicitação de conexão dela, pedindo para me seguir. Pensei: "o que é que essa doida quer comigo, mermão?!". Aceitei kkk No mesmo dia, ela veio puxar assunto comigo. Veio falar uma coisas, disse que me achou bugado ao vê-la, disse que "apesar de termos terminado há muito tempo, não ficamos brigados um com o outro, não foi" e disse que eu não precisava ficar indiferentão, que podíamos ser amigos. No dia seguinte, domingo (dois dias depois dela ter flado comigo na festa), continuávamos a conversar até que de noite ela me fez uma chamada de vídeo pelo Instagram: queria falar comigo para saber como eu tava, saber das coisas. Me fez um monte de pergunta, parecia uma entrevista. Quis saber como estava meu pai, minha mãe, quis saber como é que estava minha [suposta] namorada (jeito sutil para saber se eu estava namorando), perguntou como foi a viagem; e eu fiz algumas perguntas a ela também, já que estávamos conversando. 

Domingo seguinte eu quis ligar para ela. Quis conversar sobre algumas coisas que não tinha conversado no último domingo. Conversamos, ok, e fomos segui a vida. De toda forma, já notava ela um pouco aberta; às vezes brincava aqui e ali; fazia alguma observação sobre algo meu ou no meu ambiente. 

Nesse interim, ficamos conversando. Em dezembro conversávamos um pouco. A partir de janeiro a frequência das conversas começou a aumentar, e eu notava ela soltando algumas indiretas sutis: "ah, porque na época em que a gente namorava...", "ah, porque eu me lembro disso da época do nosso namoro...", "ah, tu continua do mesmo jeito ha ha ha ha ha". Nesse interim, se eu publicava algo no eu stories, ela comentava; sempre via meus stories primeiro; se era alguma publicação fofa no stories, ela publicava o olhinho de coração e daí puxava algum assunto; do nada, mandava foto do que estava fazendo no momento, mandava áudio sem antes eu ter mandado; do nada às vezes perguntava "tás bem?"; puxava assunto, respondia com prontidão (tipo, não demorava 6h pra responder). Tipo, querendo manter a interação, tlgd? 

Até que num domingo, conversando pelo Instagram por texto, depois de já ter mandado algumas indiretas leves ela soltou uma: "hmmm, tua essência continua a mesma". Perguntei a ela, "que essência?"; no que ela respondeu: "de coração bom, humilde e lindo". Pensei: "hmmmmm, ela tá querendo alguma coisa; vou pescar uma oportunidade pra chamar ela pra sair". 

No mesmo dia, acho, ela me mandou do nada um papel dizendo que testou positivo pra covid. Aí depois da indireta que ela me mandou e de outras, soltei a minha: " ah, que pena, então nem vai dá pra eu te chamar pra sair esse fds". Ela falou: "Tás me chamando pra sair?". Falei, "tou po, mas estás doente, deixa pro próximo fds então quando estivers melhor". Ela já mandou na hora: "não po, acho que dá, porque já vai ter passado o período de quarentena. Pensei: "então vamo né". Pensei num local, ela não pôde, era ruim também. Sugeri outra coisa, ela disse "beleza, vamo". Estava falando com ela num domingo. No domingo seguinte nos encontramos.

Detalhe: marcamos num local que em relação à casa dela é muito longe, e em relação a minha é muito perto; fiquei até "com pena" depois, mas só tinha essa coisa que iríamos fazer por aqui mesmo. 

Ela veio. Nos encontramos num shopping e de lá fomos. Nos divertimos, conversamos um pouco até que próximo da tarde queria perguntar umas coisas a ela. Perguntei: "bom, porque tu viesse aqui hoje sair comigo?". Conversei aqui, ela perguntava dali, até que indiretamente eu disse a ela que chamei ela pra sair porque estava entendendo que ela estava dando condição (tipo as coisas que eu falei antes: puxar assunto no insta, responder sempre aos stories, e sobretudo, pra resumir, a indireta do coração "bom, humilde e lindo"). 

Bom, disso tudo eu estava entendendo que ela estava, no mínimo, querendo manter uma interação comigo; se era estar afim ou não, não sei, mas que pelo menos estava querendo conversar, puxar assunto e quem sabe até se ver. anto é que no primeiro convite que eu fiz ela aceitou de pronto, não ficou com frescura nem colocou dificuldade. Passou até o zap dela pra mim, depois de eu ter pedido; mandei uma indireta: "eta, e como é que eu vou falar contigo quando chegar lá, será que só pelo insta rola?"; aí ela mesmo disse: "é só mandar o zap, po". 

Enfim, conversa vai conversa vem, ela disse que entendi errado as coisas que ela fez. Os sinais que ela mandou não eram porque ela estava afim, ela disse que era natural dela, "jeito de ser". Quando ela soltou isso, pensei comigo: "foi não, meu pirraia. Eu saí de minha casa, perdi meu tempo que devia estar estudando pro concurso, pra me encontrar com essa doida e ela me dizer que eu entendi errado!? Só se eu for muito otário mesmo". Beleza, segui a vida, mas foi de boa. 

Mas fiquei matutando essa porra na minha cabeça. "Meu irmão, esses sinais todos que ela me mandou e eu entendi tudo errado? E os vídeos todos do Miguel, do atitude alfa, que eu via sobre níveis de interesse, sinais de escolha, eu entendi aquela porra tudo errado? É não, boy. E os livros do Rollo Tomassi que eu li, eu ainda não aprendi? Tacucarai..." Segui a vida. 

Fiquei com isso na cabeça, fui ver uns vídeos de uma galera redpill até que me lembrei da seguinte frase: "nunca confie no que a mulher lhe fala, preste atenção em como ela age". 

Pois bem, depois de tudo que ela me mandou, faço aqui a pergunta a vocês: eu entendi errado os sinais que ela me mandou? O que ela me mandou NÃO foi sinal de interesse? 

Cara, agradeço àqueles que leram até aqui. Tentei ser breve, kkk apesar de ter sido difícil. Tentei tocar em assuntos que sejam importantes. 

Sei que tem uma galera que fala que nunca deve voltar para ex-namorada. Mas enfim, queria saber a opinião de vocês. 

Ah, só pra ficar claro que sou totalmente a favor de críticas construtivas, mas como prezo muito pelo respeito, se for pra publicar merda falando "deixa de ser otário, seu bosta" ou coisas do tipo, é melhor nem postar nada. Prezo muito pelo respeito, e não acho que sei de tudo, apesar de ter plena consciência de que sei de coisas que muita  gente não sabe, bem como tem coisas que eu não sei que outras pessoas sabem muito mais que eu. Humildade sempre.
Responda-o
Salve, aprendiz, bem vindo.

Fiz uma breve leitura, nos primeiros parágrafos fiquei com a impressão (a principio) que você não leu o material base da Real.

Dê uma lida nos tópicos do Doutrinador para começar. O autor é direto e objetivo, acredito que sanará todas as suas dúvidas. Depois para complementar, leia o primeiro livro de NA.

Há algumas instruções na MP de boas vindas.

Deixe uma apresentação no tópico correspondente para o pessoal saber quem é o novo aprendiz.
Responda-o
Lendo esse texto eu to percebendo algumas coisas.

Como o que chamamos atualmente de "redpill" simplesmente se tornou outra Matrix. Você se considera "redpillado", mas tem as mesmas duvidas de alguém que nunca teve contato com uma "redpill", (peguei certa aversão ao termo) meio irônico não acha? Saber como as coisas funcionam não é o suficiente, temos que usar isso a nosso favor.

Entenda que temos uma quantidade limitada de energia em nossa vida, a mesma vai se esvaindo com o tempo através de ações ou não. como usar essa energia do melhor modo então? Simples, eliminando tudo que for inútil, (mais fácil falar do que fazer, obviamente) e focando nas coisas que realmente importam pra você.

Aparentemente você está estudando pra passar em um concurso, isso é no que você deveria ter foco. É no que você deveria estar se concentrando. Eu acho burrice você se encontrar com alguma mulher ou com alguns amigos pra fazer uma social? Geralmente a resposta seria não, mas no seu caso acho que foi, vocês já tinha terminado, pra que ficar revivendo algo que já está no passado?

E por fim, agora você gasta tempo pensando nisso, se ela isso ou aquilo, a única avaliação que você deveria estar se importando, é com a do concurso que você vai fazer.
Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Responda-o
Spoiler Revelar

Fiquei com isso na cabeça, fui ver uns vídeos de uma galera redpill até que me lembrei da seguinte frase: "nunca confie no que a mulher lhe fala, preste atenção em como ela age". 

Pois bem, depois de tudo que ela me mandou, faço aqui a pergunta a vocês: eu entendi errado os sinais que ela me mandou? O que ela me mandou NÃO foi sinal de interesse? 

Man! ... tá para nascer bicho mais doido que a mulher, já essa dinâmica de mostrar interesse e cinco minutos depois fingir que nada aconteceu e ainda te chamar de doido, faz parte de um conjunto de "joguinhos" que servem para criar essa confusão mental daquilo que elas desejam, de forma proposital.

Vocês tiveram um caso, foi para o exterior, ela está te dando uma sondada e quer testar seu interesse por ela ... Continue com o foco no que realmente importa, no seus estudos, seus treinos, etc

As chamadas 'pills' podem ajudar, mas só o convívio diário e a vivência das relações é a única que vai te fazer ganhar experiência e atestar na prática a validade desses conceitos.

Responda-o
Salve, amigo!

Bom relato, gostei muito de ler. Mas deixa eu te contar uma coisa, mulheres são seres paradoxais.

As vezes com o ego ferido (por exemplo por as ter deixado) elas querem se afastar de você, ao mesmo tempo que querem estar perto por conta de alguma dependência emocional mal resolvida -- O que não quer dizer que ela tem "interesse amoroso", pode ser até uma raiva.

Outra coisa também é que as mulheres, em especiais as ex, gostam de ver o tanto de influência que ainda tem sobre você, tenham elas terminados nos termos confusos dela, seja nos termos claros que você colocou.

Talvez ela ainda goste um pouco de você, vai saber, mas acho que ela está testando os poderes dela ou então aquele lance da dependência, ou um pouco dos três. Ela pode até estar aproveitando pra manter a afinidade pra treinar você pra colocar no banco de reserva (emocional?) dela! De fato é confuso pontuar.

Seja como for a dica está dada:

- Se ela é ex, agora ela só vai voltar ainda mais rodada e talvez com os mesmos problemas de antes, não há garantias de que há nada que faça compensar. Veja o "teorema do carro usado";

- Já dito antes: Mulheres? Sempre acredite nas ações e não nas palavras. Mas faça o jogo dela pra dar o troco. Se ela disse que você entendeu tudo errado, ou estava te trollando por dar esses sinais falsos, ou está a trollar agora mentindo sobre não estar interessada quando na verdade está. De toda forma, só siga conforme a onda, seja como a água. Se ela diz que não tem interesse, se comporte como tal e demonstre desinteresse e siga sua vida. Se ela quiser algo, virá atrás e tentará fisgar de novo. Seja como um espelho, cara.

- Se quiser arrancar alguma definição dela, terá que armar uma boa situação para um ultimato, mas guarde essa possibilidade apenas para um caso de reincidência, caso ela decida continuar o jogo de puxa-empurra.

- Por fim, se leu o Rollo Tomassi, vá desenvolver sua mentalidade de abundância, provavelmente tem mulheres muito melhores dando sopa enquanto você esquenta por essa guria.

- Por fim, também já foi falado aqui, foque no que é importante pra você (seu concurso) e não quebre a cabeça com isso;

Força e honra,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
E começou o puxa e empurra  Big Grin

Não desista, camarada Gargalhada
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Esse lance de voltar a conversar com à ex parceira sempre dá merda.

Segundo diria o filósofo Sargitario: Você foi marmitado. Yaoming

A propósito, Merdingo tem razão; você caiu no clássico game.

Só falta ela usar o mítico "Magic 3" para fechar o caixão. Gargalhada
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
passei por uma situaçao mais o menos parecida com ex

só que nao fazia tanto tempo de termino

ela veio atras de mim com todo aquele bla, bla, bla

mas ela veio se achando, pq na cabeça dela eu estava sofrendo por ela

mas engano

estava me desenvolvendo, morando sozinho (coisa que quando estava com ela, morava com meus pais ainda), fazendo meus corres, com o shape em dia

ela ficou desesperada, começou a vir atras de mim igual louca, fazendo de tudo pra me prender a atençao

falava todo dia de sexo, que tava louca pra transar comigo

eu besta de tudo (ainda nao conhecia a real), cai na dela, abaixei a guarda

foi o momento que ela ficava bem nisso, do puxa e empurra

na hora de ir ver ela, ela sempre me enrolava

sempre arrumava desculpas

mas como eu nunca fui tao besta assim, mesmo bluepill na epoca

coloquei um basta, falei pra ela, ou vai, ou raxa

ela raxou, mas pelo menos nao fiquei igual um troxa caindo no game dela

fiquei uns dias mals, mas foda se

é o que eu sempre falo pra mlkada

o negocio é mete o shape, o resto que se foda kkkk
Quanto mais você estuda você mesmo, quanto mais você entende quem você é, mais confiante se tornará em sua capacidade de fazer seja lá o que você está fazendo
Responda-o
(22-02-2022, 12:36 PM)Diamante Escreveu: Esse lance de voltar a conversar com à ex parceira sempre dá merda.

A propósito, Merdingo tem razão; você caiu no clássico game.

Só falta ela usar o mítico "Magic 3" para fechar o caixão. Gargalhada

Ele vai voltar, logo some do fórum.

Que Deos o tenha.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Siga o seu coração, nunca desista de um grande amor.

Mande flores pra surpreendê-la.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
(23-02-2022, 10:25 AM)Trglodita Escreveu: Siga o seu coração, nunca desista de um grande amor.

Mande flores pra surpreendê-la.

É disso que eu tô falando, meu camarada.

É da conquista diária. 

De supreender todos os dias.

De analisar e antecipar o que ela espera de vc. Siga os sinais que ela te dará. 

Faça ela se sentir amada e esteja sempre presente. Mas não a atrapalhe, permita que saia cazamiga na balada e prepare um chá para ressaca no seu retorno.

Vez ou outra ela atrasará no trabalho por causa de seu chefe, mas não se preocupe, faça um jantar para quando ela chegar.

Não esqueça das duas viagens por ano e de não falhar em nenhuma data comemorariva com presentes criativos.

Ajude a custear os estudos dela e os procedimentos estéticos. Só um homem de sorte consegue sentir a gratidão feminina.

Que benção, acho que você foi o escolhido.
Responda-o
Senhores, obrigado pela vossa resposta. De fato, o @Merdingo acertou no que eu estava pensando em fazer: já separei minhas economias e comprei a passagem pra Paris pra 2 pessoas, já nesse verão Europeu. Iremos subir na Torre Eifel e levarei ela para andar de Ferrari pelos arredores da cidade eterna. Quero ver ela recusar.

Depois, já contratei uma banda de seresteiros e passarei lá na casa dela semana que vem com um caro de som dizendo a ela que ela é o amor da minha vida. Próxima sexta compro o buquê.

No mais, depois de tudo isso, e já sabendo que ela está interessada, ela nunca mais vai deixar o pai aqui. Vai me amar para sempre.

Estou realmente muito feliz e não consigo dormir sem lembrar-me dela.

Gentlemen.

Deixando a zueira em stand by, agradeço-vos pelas respostas.

Li todas e foram válidas. Really, thank you so much.

No mais, falta sim dar uma lida em alguns textos, mas de fato aqui é uma mina de ouro. Não estou com pressa para devorá-los e a cada dia que passo lendo vou expandindo minha mente.

Até a próxima.
Responda-o
Gentlemen.

Deixando a zueira em stand by, agradeço-vos pelas respostas.

Li todas e foram válidas. Really, thank you so much.

No mais, falta sim dar uma lida em alguns textos, mas de fato aqui é uma mina de ouro. Não estou com pressa para devorá-los e a cada dia que passo lendo vou expandindo minha mente.

Até a próxima.
Responda-o
Quando você estiver mais preparado vamos falar dos movimentos de sombras de boxe, ternos sob medida e charutos na praia.

Até mais.
Responda-o
Está bem óbvio que ela tem interesse.

Fiquei surpreso que o relacionamento de vocês não deu merda, tendo em vista os perfis: mulher que dá em cima e homem introspectivo sem experiência com relacionamentos.

Ela parece ser daquelas mulheres que não conseguem ficar sem estar em um relacionamento e viu em você uma pessoa propícia para uma relação estável.
Responda-o
coitado do atual boi gaiudo namorado dela
Responda-o
Ela só queria ver se você ainda tava orbitando, e validar o ego dela, e,infelizmente, voce caiu igual patinho. Mas serviu como aprendizado. bola pra frente e vida que segue.
Responda-o
Po vacilou feio, ficou conversando por meses como amiguxo e não tentou direcionar o assunto em nenhum momento pra sexo? Aí deu mole...

Era só ter mandado alguma indireta antes do rolê que o cara sacaria e nem sairia de casa se fosse o caso.

Ou ser diretão mesmo e foda-se, melhor tomar bota do que perder tempo saindo de casa.

Foi pro encontro na incerteza e tomou na jabiraca.
Responda-o
APRENDAM PASPALHOS:

A porra do video tem 30 segundos, perfeito pra você da geração tiko teko

Enquanto vocês criam teorias mirabolantes, análises de psique e estudos sociológicos, na rua o zé povinho aprendeu rápido que basta ir direto ao ponto.

Se você não for PCD, uma bola de sebo ou um raquítico esquisito, basta emular arrogância e autoconfiança e cair pra dentro. Vivemos na melhor janela da história.

Não consigo acreditar que vocês tem tanta dificuldade em se relacionar com a mulherada depois de tanta discussão e com tanto material disponível aqui nesse espaço. Fica até chato ser tão repetitivo.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
Muito bem escrito o relato do Gardenzio.

Concordo que perder tempo em redes sociais é loucura e que devemos ir direto ao ponto, chamando a mulher para o presencial e tentar sexo na primeira vez à um custo baixo.

O mais importante é não jogar fora seu tempo, nem o seu dinheiro.
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Como avaliar um relacionamento? Lastsamurai 5 2,691 21-04-2021, 08:45 PM
Última Postagem: Rick O'Connell

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)