Postagens: 270
Tópicos: 7
Ingressou: Sep 2018
Reputações:
78
Peguei o "Mindset", de Carol S. Dweck na biblioteca da empresa. O livro fala de mentalidade, por quê algumas pessoas vencem e outras não nas principais áreas da vida: interpessoal, negócios (profissional) , relacionamentos, esportes etc.
O melhor que autora mostra como implementar em nossas vidas. Recomendo fortemente.
Postagens: 488
Tópicos: 5
Ingressou: Jan 2019
Reputações:
95
Fahrenheit 451.
Se trata de uma ficção onde é proibido pensar de forma crítica e os livros todos são queimados.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Postagens: 1,894
Tópicos: 36
Ingressou: Nov 2015
Reputações:
1,038
07-10-2019, 09:02 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 07-10-2019, 11:31 AM por Héracles.)
Estou lendo no momento:
Teresa Filosofa:
A capa do livro é bastante sujestiva... [meme descontinuado]
Fala sobre a iniciação na putaria e libertinagem de uma francesa bela e jovem, uma genuína "mulher exceção" . No meio das sacanagens que ela acompanha e é introduzida, tem uns diálogos filosóficos que me fizeram refletir um pouco, mas em outros momentos um monte de "lugares comuns" que já estamos cansados de ouvir por ai. Eu acho interessante esse tipo de literatura que fala de putaria, é bastante excitante e deixa a sua mente fervilhando. A linguagem francesa é meio afrescalhada, acho que esse é o principal problema da obra. Para o juvena que acha que a putaria começou a partir de 2010, ou para o mongolão saudosista que acha que de 1950 pra trás, todo mundo era honrado sobre o "patriarcado cristão", esse tipo de leitura pode ser um choque tremendo. No overal, é uma obra meia boca para ser bem sincero. Leia quando estiver bem atoa.
Os Cossacos de Lev Tolstoi:
Tolstoi é considerado um dos grandes escritores da humanidade, amado por todo tipo de pessoas, republicanos, nacionalistas, esquerdistas, fundamentalistas, satanistas, cristãos, idiotas cretinos que gostam de pagar de "cult", pessoas realmente inteligentes... enfim. O livro em si é muito bom, foi escrito com base nos diários de Tolstoi durante uma época que ele morou no Cáucaso. Ou seja, as descrições da paisagem montanhosa paradisíaca e do estilo de vida cossaco são fantásticos e nos transportam para outro mundo realmente. Esse é o tipo de livro que expande muito a nossa percepção da realidade e de como somos idiotas por pensar que o NOSSO JEITO de fazer as coisas é o único (estou me referindo especialmente é códigos morais de conduta). O livro conta a história de um jovem russo riquinho (Olénin) que se sente entediado e deprimido pelo estilo de vida "burguês", bebedeiras, jogos, putas, etiqueta, convenções sociais estéreis e estúpidas, falsidade, etc, e se alista no exército para ir em campanha para o cáucaso. Lá ele terá uma chance de começar tudo de novo pois ninguém o conhece, todas as cagadas serão apagadas e ele pode talvez, quem sabe, se mostrar honrado e de valor REAL, descobrir quem realmente é não precisando mais usar essa máscara social (qual homem dos dias atuais não quis fazer isso eim? Dar um reset na vida e começar de novo. Eu com certeza sonhei muitas vezes com algo desse tipo. A "etiqueta social" e as regras que temos que seguir destroem a nossa verdadeira essência masculina). Isso é uma das coisas que mais chamam a atenção no livro que fala diretamente para nós, pobres idiotas cosmopolitas e alienados do século 21.
Para quem não sabe, os cossacos foram um povo muito viril e rude nos costumes, que se mantinham a parte de sociedade russa da época nutrindo um certo asco pela mesma, na verdade eles consideravam os russos das cidades um tipo inferior, eram guerreiros (soldados) fenomenais, que viviam em pé de guerra constante contra tchetchenos e mais um outro povo meio árabe que eu esqueci o nome agora. É interessante o fato de que na história tem um velho caçador, muito robusto e altivo que diz que as novas gerações são uma merda, que os jovens cossacos não são nem a matade do que ele e os amigos dele foram, que as gerações novas são muito frescas e bichas. Lembrando que o livro é de 1863. Ou seja, os mais novos sempre são uma porcaria Citando de outros povos militares, é impossível de não fazer a referência de que para um povo se manter viril e forte, a iminência de batalhas e guerras tem que ser constante, e que a vida cosmopolita só pode gerar a degradação e deterioração do espírito masculino (e feminino também). Vide Esparta. Vale a lida, livro muito bom e por incrível que pareça, é atual. Aliás é por isso que os clássicos são clássicos, porque pode se passar séculos, ainda serão atuais.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)
Postagens: 204
Tópicos: 0
Ingressou: Jul 2017
Reputações:
38
Terminei de ler o The way of man ( indicado no blog do @ Héracles). Recomendação Total.
Estou lendo os contos de Lovecraft, pra quem curte ficção em uma pegada de horror cosmico, É OBRIGATÓRIO(a obra de lovecraft influenciou e ainda influencia inumeros jogos, filmes, livros, series e diversos autores).
Postagens: 2,039
Tópicos: 102
Ingressou: Jun 2015
Terminei a leitura do "A marca da vitória" de Phill Knight (Fundador da Nike), do livro "O desejado de todas as nações" de Ellen White e do livro "Porque os ricos ficam mais ricos" de Robert Kiyosaki (Autor do livro Pai rico pai pobre).
Estou lendo atualmente estes dois:
Atos dos Apostolos de Ellen White
Sinopse:
A autora procurou ir além daquilo que o próprio livro de Atos relata. Sua narrativa precede o discurso de Lucas, tentando levar os leitores a compreensão daquilo que estava na mente de Cristo e foi planejado na vida dos doze para a formação de uma igreja que alcançasse pessoas. Assim acrescenta a obra comentários sobre as cartas de Paulo, o que traz mais luz sobre os eventos descritos por Lucas. Em sua narrativa Lucas descreve em maior parte o desenvolvimento da igreja Cristã na vida e obra do Apóstolo Paulo. Talvez isso ocorra pelo simples fato de Lucas, em boa parte de seu ministério ter acompanhado o apóstolo Paulo.
Muito pouco é falado sobre Pedro e quase nada sobre João, o discípulo amado. Nesta obra a autora faz questão de descrever o efeito da dedicação de Pedro e João no amadurecimento da igreja. Assim ela comenta as cartas de Pedro e descreve seus últimos dias num esforço de motivar a igreja.
Por fim sobre Pedro a autora diz: Na providência de Deus, foi permitido a Pedro encerrar seu ministério em Roma, onde sua prisão foi ordenada pelo imperador Nero, aproximadamente ao tempo da última prisão de Paulo. Tece um breve comentário sobre as cartas de João e o esforço desesperado dos Judeus através de Roma para tentar silenciar a voz do apóstolo lançando-o em um caldeirão de óleo. Pela mão de Deus a vida do apóstolo foi preservada. Assim a autora cristã descreve o aprisionamento do apóstolo na Ilha de Patmos e o livro do Apocalipse.
Antes de finalizar, Ellen Whaite apresenta os os principais líderes como construtores que foram silenciados pelo inimigo. Estevão foi apedrejado; Tiago foi morto a Espada; Paulo foi decapitado; Pedro crucificado; João exilado. Contudo a igreja cresceu. Os obreiros foram mortos mas a obra prosseguiu.
Por inspiração divina a obra descreve fatos que vão além do que foi relatado por Lucas, trazendo mais luz aos eventos mencionados e fazendo aplicações para nós que fomos alcançados pelo esforço cristão dos apóstolos e outros que entregaram suas vidas no compromisso com a missão. Porém a missão ainda não está completa. Nós que vivemos neste tempo temos um trabalho a fazer, uma parte a cumprir.
Deus e Churchill (Escrito por seu bisneto)
Snipose:
Quando Winston Churchill era um menino de 16 anos, ele já tinha um senso de propósito divino: "De alguma maneira, este país será submetido a uma tremenda invasão... Estarei no comando das defesas de Londres, e salvarei a Inglaterra do desastre".
Era uma previsão muito improvável. Tido como um fracasso durante a maior parte de sua vida, Churchill era visto como a última pessoa com chances de se destacar no cargo de primeiro-ministro e influenciar o destino do mundo em plena Segunda Guerra Mundial. Mas ele perseverou.
"Deus e Churchill" conta a notável história de como um homem, armado da crença em seu destino divino, embarcou em uma jornada para salvar a civilização cristã em meio à ameaça de Adolf Hitler, do nazismo e, enfim, do mal. Este livro visa traçar os caminhos pessoal, político e espiritual de um dos maiores líderes da história e oferece esperança para o nosso próprio conturbado momento, marcado pelo extremismo e pela violência.
Escrita por Jonathan Sandys, bisneto de Churchill, e pelo ex-funcionário da Casa Branca Wallace Henley, esta obra tem a intenção de explorar a intensa busca de Sandys para conhecer seu bisavô - e como isso mudou seu próprio destino para sempre.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Postagens: 2,306
Tópicos: 12
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
352
Casais inteligentes enriquecem juntos - Gustavo Cerbesi. Apesar que vários pontos não são recomendados aqui no geral é um bom livro com recomendações básicas sobre finanças. Ele é um pouco antigo mas ainda válido.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Postagens: 2,080
Tópicos: 58
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
593
(08-10-2019, 09:58 PM)Bean Escreveu: Casais inteligentes enriquecem juntos - Gustavo Cerbesi. Apesar que vários pontos não são recomendados aqui no geral é um bom livro com recomendações básicas sobre finanças. Ele é um pouco antigo mas ainda válido.
kkkk tenho até medo de perguntar porque tu tá lendo uma merda destas kkkkkkkk
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça.
Postagens: 313
Tópicos: 7
Ingressou: Sep 2018
Reputações:
82
" Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Postagens: 589
Tópicos: 11
Ingressou: Dec 2017
Reputações:
211
09-10-2019, 10:22 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 10-10-2019, 08:44 AM por Callahan.)
Durante muito tempo quís ler a obra do Arthur C. Clarke "2001: Uma Odisséia no Espaço" e semana passada acabei encontrando uma promoção bacana e a comprei.
Embora tanto o livro quanto o enredo do filme foram desenvolvidos juntos (...1968!), a leitura é infinitamente mais interessante e lhe prende, já não é o que acontece com o filme.
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Postagens: 1,315
Tópicos: 6
Ingressou: Sep 2017
Reputações:
660
Marxismo Alvorada ou Crepusculo? - Jorge Boaventura
Jorge Boaventura aborda neste livro os principais aspectos teóricos e influências filosóficas do Marxismo,
A obra em seis tópicos distintos: Filosofia da Natureza e da Moral e as Teorias Marxistas do Conhecimento, História, Estado e Religião ... No primeiro capítulo ele comenta e no segundo capítulo o autor faz a crítica dos seis aspectos citados acima, com muitas referências bibliográficas, leitura fácil, objetiva e sem floreios, eu indico como o pontapé inicial para entendimento e a compreensão do mesmo.
Postagens: 1
Tópicos: 0
Ingressou: Oct 2019
Reputações:
0
10-10-2019, 06:02 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 10-10-2019, 06:04 PM por Arquiteto da Matrix.)
Palavras Cínicas - Albino Forjaz de Sampaio
Palavras Cínicas é composto por oito cartas - ou capítulos - supostamente enviadas a um amigo. Vários temas são abordados a cada capítulo, desde alguns dos pecados capitais até uma crítica ferrenha à crença em Deus.
A carta III é a minha preferida. O livro está disponível em PDF na internet.
Se liguem nesse trecho do livro:
"E o que é o amor? Uma triaga deliciosa, não é verdade? A mais podre das ilusões.''
Postagens: 227
Tópicos: 3
Ingressou: Jun 2019
Reputações:
100
Buenas, senhores! Pretendo participar mais do fórum, agora que li os livros do Alita e os tópicos mais pertinentes. Aqui vão alguns bons livros que li nos últimos dias:
The War of Art - Mike Bertoldo
O livro que melhor explica o conceito de Resistência, uma força da natureza que nos compele à estagnação. A procrastinação é apenas um dos seus sintomas. Pretendo fazer a resenha em um tópico.
O Ego é o Seu Inimigo - Ryan Holiday
Como Alita nos explica, devemos matar o Ego. Apenas dessa forma é possível praticar o desapego emocional e controlar as nossas relações. Através de várias histórias reias, o livro mostra o quão destrutivo é o Ego e como podemos nos livrar dele.
Never Split the Difference - Chris Voss
Um agente do FBI especialista em negociação de reféns escreveu esse livro para demonstrar as técnicas utilizadas em capo, e que podem ser usadas em situações cotidianas. Nada de teorias criadas em ambiente acadêmico, apenas tecnicas forjadas e refinadas na realidade crítica, onde vidas dependem delas.
Postagens: 2,039
Tópicos: 102
Ingressou: Jun 2015
(21-10-2019, 08:56 AM)Wissen Escreveu: Buenas, senhores! Pretendo participar mais do fórum, agora que li os livros do Alita e os tópicos mais pertinentes. Aqui vão alguns bons livros que li nos últimos dias:
The War of Art - Mike Bertoldo
O livro que melhor explica o conceito de Resistência, uma força da natureza que nos compele à estagnação. A procrastinação é apenas um dos seus sintomas. Pretendo fazer a resenha em um tópico.
O Ego é o Seu Inimigo - Ryan Holiday
Como Alita nos explica, devemos matar o Ego. Apenas dessa forma é possível praticar o desapego emocional e controlar as nossas relações. Através de várias histórias reias, o livro mostra o quão destrutivo é o Ego e como podemos nos livrar dele.
Never Split the Difference - Chris Voss
Um agente do FBI especialista em negociação de reféns escreveu esse livro para demonstrar as técnicas utilizadas em capo, e que podem ser usadas em situações cotidianas. Nada de teorias criadas em ambiente acadêmico, apenas tecnicas forjadas e refinadas na realidade crítica, onde vidas dependem delas.
Os 3 livros parecem muito bons. Aguardando a resenha do primeiro. E se quiser fazer dos outros dois seria bom também.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Postagens: 151
Tópicos: 1
Ingressou: Apr 2017
Reputações:
43
(21-10-2019, 08:56 AM)Wissen Escreveu: The War of Art - Mike Bertoldo
O livro que melhor explica o conceito de Resistência, uma força da natureza que nos compele à estagnação. A procrastinação é apenas um dos seus sintomas. Pretendo fazer a resenha em um tópico. Esse livro é do Steven Pressfield (mesmo autor de Portões de Fogo).
Conheci ele através desse vídeo, recomendo bastante.
Nada como um dia após o outro.
Postagens: 1,894
Tópicos: 36
Ingressou: Nov 2015
Reputações:
1,038
Estou lendo esse:
https://i.imgur.com/4BkqGeL.jpg
Ainda não terminei mas estou achando muito bacana a forma como ele foi escrito, intercalando duas realidades diferentes na mesma cidade, sempre com trechos de coisas publicadas e ditas de verdade.
Basicamente fala sobre dois eventos memoráveis nos EUA: A Exposição Universal de 1893, que foi uma obra magnifica de arquitetura feita na cidade de Chicago, pensando em superar a feira que os franceses tinham feito alguns anos antes ondem mostraram a Torre Eiffel para o mundo e humilharam o orgulho americano. É legal que a ótica do livro voltada a esse evento mostra bem como é o espírito grandioso de trabalho, patriotismo, liberdade de pensamento e criatividade do povo Yankee. Isso é notório pelo fato que o arquiteto mais famoso e principal responsável por essa feira, foi rejeitado em algumas universidades famosas e na verdade nem formado em arquitetura foi. Só tinha talento pra coisa. As inovações feitas já naquela época são incríveis, principalmente se consideráramos que o solo de Chigago é basicamente um pântano. É legal perceber que as descrições da cidade em 1890, os problemas que tinham, lembram e muito os nossos aglomerados de gado que chamamos de cidade por aqui, porém ainda sim, tudo lá já era planejado com antecedência. Ou seja, só estamos uns 129 anos atrasados...
A outro ótica do livro vai sobre a vida do Dr. Henry Howard Holmes que na verdade se chamava Herman Webster Mudgett. Ele provavelmente foi o primeiro "serial killer" documentado dos EUA. É bastante interessante a forma como ele age, pensa, como ele é carismático e sedutor. Lembrando da real nessa parte, é notório e bastante FRISADO o quanto as mulheres se atraem por ele INSTINTIVAMENTE. A maioria das suas vítimas foram mulheres. Ele construiu uma espécie de matadouro bastante macabro e peculiar que tinha uma fachada de hotel e algumas lojas, e fez esse empreendimento justamente em Chicago na mesma époda da exposição. Ele viu na cidade a oportunidade perfeita de matar muita gente sem ser descoberto, pois a metrópole estava em franca ascensão, muita gente vindo de todos os lados da América e do estrangeiro para trabalhar e prosperar junto com a cidade. Lógico que no meio disso, desaparecimentos de donzelas que vinham do interior desconhecido era coisa comum e a policia na época não tinha meios de seguir todos os rastros, e além do mais, ele era um cara extremamente bem visto na sociedade e acima de qualquer suspeita.
Resumindo, muito interessante o livro, vale a compra.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)
Postagens: 589
Tópicos: 11
Ingressou: Dec 2017
Reputações:
211
Apenas a título de coleção, um livro que sempre quis ter mas nunca havia o encontrado em boas condições em sebos é Drácula (Bram Stoker). Me indicaram a livraria Dark Side Books, que relança obras em edições de luxo e acabei comprando.
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Postagens: 105
Tópicos: 20
Ingressou: Oct 2017
Reputações:
80
Diplomacy - Henry Kissinger
Esse é a obra prima do Kissinger (um americano do primeiro escalão, que até em algumas teorias da conspiração entra), que da uma introdução muito grande sobre o que é a diplomacia, os tipos de diplomacia que existem e existiram (tipo o modelo do balanço de forças, adotadas pelos impérios europeus, contra o modelo ético-negociativo dos americanos). É extremamente complexo e informativo, e recomendo pra todos que desejam melhorar o entendimento sobre Relações Internacionais.
Meditations on Violence - Sargent Rory Miller (recomendação do @ Héracles no blog dele)
Basicamente o cara da uma introdução completíssima à respeito do que é a violência. Tira todos os "enfruframentos" que os filmes/ficção colocaram sobre o tema e, acima de tudo, manda a real sobre artes marciais, brigas, invasões, assaltos (de bandidos ou times militares) e etc.
Napoleon, A Life - Andrew Roberts
Seguindo a linha de evolução na leitura (onde parei de ler livros "fáceis", como negócios, auto-ajuda ou desenvolvimento pessoal, para trocar pra livros biográficos, tratados científicos, etc ), me deparei com a melhor biografia, de um único volume, sobre Napoleão Bonaparte. Nesse livro, o autor disseca relativamento bem todas as batalhas e campanhas militares de Napoleão, assim como o périodo turbulento que foi o da Revolução Francesa que possibilitou a ascensão desse gênio. Atualmente estou na batalha de Jena (onde napoleão, tendo metade do exército que seus adversários, esmagou os caras e ocupou a Prússia) e não tenho do que reclamar.
Curiosidade: Napoleão não era francês kkkkkkk Era Córsego (uma ilha que pertencia à Itália). O bixo era tão brabo, que nem precisou ser francês pra virar UM FUCKING IMPERADOR da Europa.
Todo mapeamento começa na visualização e compreensão do espaço, dentro da mente. Tal arte, se dominada, pode trazer muitos frutos positivos.
Postagens: 387
Tópicos: 19
Ingressou: Jul 2018
Reputações:
122
Terminei de ler Quem Pensa Enriquce, do Napoleon Hill.
O conteúdo do livro não era exatamente o que eu esperava. Olhem um trecho do resumo:
Citação:Todos querem ficar ricos. Poucos conseguem. Qual será o segredo, a fórmula que cria milionários? Por vinte anos, Napoleon Hill, autor de Quem pensa enriquece, se dedicou a descobri-la. E conseguiu. Ele acompanhou de perto a ascensão de 500 das maiores fortunas do mundo. Convivendo com mitos com Henry Ford, Theodore Roosevelt, King Gillette e John Rockefeller, o autor encontrou 15 características comuns a todos esses grandes vencedores.
Imaginei que o Autor iria apresentar lições mais concretas de negócio que fizeram os homens com quem ele conviveu acumularem suas fortunas. Não esperava pelos conceitos sobrenaturais que supostamente ajudam a alcançar o sucesso. Ainda não posso dizer se o livro é bom ou ruim. Terei que ler novamente para assimilar melhor as ideias.
- hater da introversão -
Postagens: 95
Tópicos: 1
Ingressou: Oct 2017
Reputações:
18
Leituras recentes:
O poder do hábito - Charles Duhigg.
Ensina o caminho para algo novo se tornar um hábito gostei do livro.
Noites Brancas - Fiódor Dostoiévski.
gostei mas nada de mais.
Homo Sapiens - Yuval Noah Harari.
como a capa já diz é uma breve história da humanidade, é bom para dar aquela lembrada de como é o bicho homem.
Homo Deus - Yuval Noah Harari.
Fala do que nos espera no futuro, achei meia boca o que fez eu desistir de ler o último livro do autor 21 lições para o século 21, só vi pessoas falando que era mais do mesmo e tals.
A Revolução dos Bichos - George Orwell.
confesso que pelo que falam esperava mais do livro.
Avante Senhores!
Não Tá Morto Quem Peleia!
Postagens: 306
Tópicos: 7
Ingressou: Apr 2018
Reputações:
86
(27-10-2019, 04:33 PM)Mastroiane Escreveu: Leituras recentes:
Noites Brancas - Fiódor Dostoiévski.
gostei mas nada de mais.
Tenho três livros do Dostoiévski, eu gosto dele. Gente Pobre e Noites Brancas são bons de ler, eu gostei muito.
|