Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SER PAI - Quem aqui tem filhas ?
Olá, companheiros.

Vos digo que apesar de afastado do fórum, volta e meia estou de butuca.

Estou passando por uma situação e gostaria de conselhos dos mais experientes  na vida que são pais.

A questão é a seguinte: Vou ser pai e descobri que é menina.

Não estou dizendo que vou rejeitar minha filha, mas basicamente como qualquer homem, queria um filho homem.

Sei que chega a parecer infantilidade, principalmente porque todos sabem que quando se engravida, há a possibilidade de ser ambos os sexos, porém está extremamente difícil esconder a frustração. Tento não passar isso para a mãe, mas ela obviamente já percebeu. 

Não é que não vamos amar o filho, mas há sim o desapontamento. A primeira coisa que me veio na cabeça para ilustrar esta situação foi quando meu primo, que é pai de 3 pequenas "princesas", descobriu que a caçula também seria menina.

O olhar vazio que ele fez como quem se conformou de que nunca teria um filho homem foi triste.

Eu sempre gostei muito de crianças e sempre sonhei em ser pai, jamais me imaginei que passaria por isso. Das 2 pessoas com quem falei a respeito, incluindo o referido primo, falaram que é normal este sentimento, que quando você pega a cria no colo pela primeira vez isto muda.

Pois bem, senhores. Mandem a real e me xinguem mesmo, pois sei que não deveria estar sentido isto, filho e filho e temos que encarar como homens e dar a criação devida.

Abraço!
"Mens Sana in Corpore Sano"  - Décimo Júnio Juvenal

Responda-o
Quando ela nascer tudo que tu escreveu aqui caira por terra, espere e vera!!!

A minha ex perdeu dois e quando isso aconteceu foi umas das piores coisas que me aconteceu.

O que tu tem é que se preocupar é se ela vira com saude, porque o resto não importa..
"Amante das M$ois, quero" 
Responda-o
Eu já tenho um filho e penso em fazer mais um ou dois, mas como você, não nego que queria que o primeiro fosse um homem.

O moleque é um verdadeiro homem das cavernas, quer dar porrada, machucar as pessoas, pirracento, e o vínculo com a mãe dele é muito mais forte do que comigo (acredito que isso mude no futuro). Porém, mesmo se o meu primeiro filho não fosse homem, já havia me preparado para essa situação, a gente se obriga a pensar de uma forma mais positiva, e algo que dizem e eu concordo plenamente é que o laço entre pai e filha é mais forte. Logo, como disse o Gângster, quando você pegar a sua filha no colo pela primeira vez e ter plena consciência de que ela é completamente saudável, nada do que você escreveu terá sentido.

Por fim, eu não posso deixar de dizer que, atualmente é mais difícil criar uma filha do que criar um filho, quem conhece a real não pode discordar disso e eu pensei isso no primeiro momento em que soube que minha esposa estaria grávida. Percebo que os pais, pecam exatamente ao tentar criar uma filha sem contato com as coisas do mundo ao mesmo tempo em que passa 80% do tempo com pessoas jogadas as traças nas escolas, nos cursos preparatórios e em outros ambientes. Então, tenha a certeza de que o nascimento de sua filha mudará a sua vida para sempre e para melhor, mas não negligencie a forma de criação dela.
Responda-o
3 Coisas,

Você tem a oportunidade de criar uma antifeminista que terá muito mais influência que você tem, por ser homem.

As filhas são em maioria mais carinhosas e você como pai pode ser também bem mais carinhoso com ela do que se fosse menino. Não imagino um pai sendo carinhoso com um filho como da para ser com uma filha e esse se transformado num varão de verdade.

Como qualquer pai da velha guarda diria, "a gente cria filho pro mundo", então, não esquenta muito de como e o que você quer que sua filha ou filho faça.
Responda-o
Já ouvi de alguns exatamente isso de alguns que tiveram o primeiro filho menina... então acho que não é nada de mais exceto se você não criar vergonha na cara e ficar de mimimi a gravidez inteira...

Depois que cresce normalmente o pai fica bobo e a mãe diz que preferiria um filho agora porque sairia mais barato... principalmente no quesito roupas e mais fácil de cuidar (cabelo curto, andar sujo...) e todo mundo dá risada.

Então acho que isso faz parte da vida.

Meu conselho é vai fazendo mais até nascer um filho Pombo Poker Face
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
Filha é muito bom. Esqueça essa bobagem imediatamente.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
(19-05-2018, 04:40 PM)Bean Escreveu: Meu conselho é vai fazendo mais até nascer um filho Pombo Poker Face

Excelente conselho!  Pombo Poker Face
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Responda-o
Sempre quis ter uma menina, acho o máximo.

Preocupe-se em ser um exemplo, que é muito mais poderoso do que qualquer palavra que venha a dizer a ela.

Logo vc volta aqui contando que se apaixonou.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
(19-05-2018, 07:45 PM)Roland Escreveu: Preocupe-se em ser um exemplo, que é muito mais poderoso do que qualquer palavra que venha a dizer a ela.

Sem mais.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Não se preocupe nem se sinta culpado confrade, isso é normal. 

5 anos depois de casado minha esposa engravidou e eu fiz milhões de planos pro meu moleque que estava a caminho ,ja tinha até escolhido o nome, derrepente era uma menina. Foi constrangedor pra mim, pra minha esposa e até para o médico, minha cara decepção foi visível, não consegui esconder a frustração.  Fiquei meses assim, toda vez que alguém perguntava: vai ser pai né Escobar ? é  menino ou menina?  Eu respondia com uma certa tristeza... Menina! 

Fiquei foi muito tempo culpando a minhas esposa mentalmente, idiotice e ignorância da minha parte, sei disso, mas era mais forte do que eu. 

Então quando eu segurei ela a primeira vez, toda aquela frustração desapareceu como num passe de mágica, hoje ela tem 5 anos e quando ela não esta por perto eu pergunto: cadê minha sombra?  ela é colada comigo dia e noite, é como se eu fosse um herói pra ela, de madrugada ela acorda e é o papai que ela chama, o primeiro pedaço de bolo é sempre meu.  Depois dela, nasceu o menino tão sonhado, mas posso te afirmar que o amor é totalmente diferente, nem maior nem menor só diderente,  os filhos são apegados as mães, e as meninas aos pais,  a proteção o apego é  maior com elas. 

Nós temos o instinto de proteger e cuidar  mais das filhas do que dos filhos.  Quando ela nascer todo medo que vc está sentindo agora não vai mais existir, e o amor falará mais alto do que qualquer coisa, pode apostar, sei do que estou falando, a ligação entre o pai e a filha é muito maior do que que com o filho.   

Depois vc volta aqui e diz se é ou não é assim.

Ps: E prepare o bolso, as bichinha gasta é  com vontade.
Responda-o
Se prepare fara fugir para uma Ilha deserta
Spoiler Revelar

Responda-o
fazer o quê né....
Responda-o
Sou Pai de um casal de filhos cara, e digo para você que minha preocupação sempre foi em dá uma educação boa para meus filhos e isso eu faço dentro das minha possibilidade. Como alguns sabe o meu filho eu tive quando era ainda adolescente e hoje ele está um adulto, nossa diferença é de 14 anos, as pessoas pensam que somos irmãos. Enfim cara o moleque já está bem encaminhado, sabe o que vai fazer da vida e não dá chance para nada de errado, espero que continue assim.

Minha filha foi uma benção, foi algo planejado e pensado, eu fico pensando na minha velhice, quem irá cuidar de mim... Cara achar que toda mulher vai virar vagabunda ou algo vai dá errado é ser bastante pessimista, por mais que na nossa sociedade hoje no Brasil esteja toda sem referência, é dever de você ensinar seus filhos boas maneiras.

Parabéns cara, e se prepare para acordar as madrugadas...
Responda-o
Yaoming Somente os fortes entenderão....

Big Grin Parabéns Fornecedores. Big Grin

[Image: msvesf.jpg]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
Como eu vou ter uns 5 filhos, espero que pelo menos uns 3 sejam homens.

Dizem que existem técnicas que podem ajudar.

Exemplo: Para aumentar a probabilidade de ter um filho homem, a relação sexual deve acontecer o mais próximo possível ao dia da ovulação, visto que os espermatozoides que carregam o gene Y (para machos) são mais ágeis e frágeis, chegando mais rápido ao óvulo do que aqueles que carregam o gene X (para meninas) que são mais lentos e resistentes. O espermatozoide masculino vive, em média, 24 horas; já o feminino dura cerca de 72 horas. E posições em que a penetração seja mais profunda e mais perto do útero também dizem que ajuda a ter filhos homens.

Não há comprovação cientifica então se alguém testar diz aqui se funcionou.  Yaoming  Yaoming  Yaoming
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Responda-o
@SharK Inicialmente, parabéns e que Deus abençoe esta menina.

Ainda não sou pai, mas acho que ser pai de uma mulher lhe trará uma responsabilidade "maior" e mais dedicação em dar uma educação firme e carinhosa. Eu vejo que Pai não deve passar a mão na cabeça de ninguém, e muito menos de filha. Enfim, no mais, eu concordo com o que os confrades já citaram.

Hoje eu tive o "prazer" de encontrar um velho "conhecido". 25 anos nas costa, corpo de criança (10/12 anos), será pai de uma menina também, não tem nem o ensino médio, um verdadeiro imbecil e cheio de arrogância. Ah, e não tem muito menos onde cair morto.

Veio falar que está preocupado e que irá pagar pelos pecados por ter uma filha mulher, ou seja, ela já estava ACEITANDO a filha se tornar promiscua daqui uns anos, em vez de já prezar em dar uma boa educação, disciplina etc. Até porquê ele sempre foi um cara focado em B* e que se foda o resto. Desejei meus sinceros parabéns e falei que isso era uma ideia temporária e que logo ele veria que o buraco é mais embaixo.

Responda-o
Spoiler Revelar
(21-05-2018, 02:31 PM)Carl Johnson Escreveu: @SharK Inicialmente, parabéns e que Deus abençoe esta menina.

Ainda não sou pai, mas acho que ser pai de uma mulher lhe trará uma responsabilidade "maior" e mais dedicação em dar uma educação firme e carinhosa. Eu vejo que Pai não deve passar a mão na cabeça de ninguém, e muito menos de filha. Enfim, no mais, eu concordo com o que os confrades já citaram.

Hoje eu tive o "prazer" de encontrar um velho "conhecido". 25 anos nas costa, corpo de criança (10/12 anos), será pai de uma menina também, não tem nem o ensino médio, um verdadeiro imbecil e cheio de arrogância. Ah, e não tem muito menos onde cair morto.

Veio falar que está preocupado e que irá pagar pelos pecados por ter uma filha mulher, ou seja, ela já estava ACEITANDO a filha se tornar promiscua daqui uns anos, em vez de já prezar em dar uma boa educação, disciplina etc. Até porquê ele sempre foi um cara focado em B* e que se foda o resto. Desejei meus sinceros parabéns e falei que isso era uma ideia temporária e que logo ele veria que o buraco é mais embaixo.

Eu já acho justamente o contrário, quase ninguém está criando meninos para se tornarem homens, tudo está contra a masculinidade, e tudo a favor da mulher. Elas estudam mais, trabalham menos, passam mais tempo com a familia, tem mais beneficios estatais, judiciais e do próprio homem, a alimentação e vida moderna estrogenizam. Criar meninos como se deve hoje em dia é uma grande provação de resiliência, disciplina e amor.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
O FODA DE TER FILHA É A SUA TRANSIÇÃO ENTRE CONSUMIDOR PRA FORNECEDOR 

KKKKKK brincadeira irmão, parabéns aí, esqueça essa bobagem. Importante é saúde.
Responda-o
Esquece essa bobagem meu amigo, sou pai de uma menina de 7 anos e é incrível como eu e ela temos uma relação excelente, como disse nosso amigo mais acima voce se torna um herói para sua filha, de madrugada quando ela quer ir no banheiro , está sem sono ou quer conversar é o pai que ela chama, quando chega da escola e quer ajuda pra entender a lição, é sempre o pai, na hora de brincar com quem ela mais se diverte é o pai. Então meu amigo, voce ainda pode ser carinhoso o tanto que quiser pois isso não prejudica a relação entre pai e filha só ajuda, só aproxima cada vez mais...
E voce ainda tema chance de criar uma mulher com valores diferente do que vemos por aí...

Claro que meu proximo filho gostaria muito que seja homem, pois acredito que passar seus gostos e hobbies (musica, esporte, carros, etc...) para um muleque não tem preço, mas nao se preocupe que a "rejeição" que voce está tendo agora vai sumir assim que sua bebezinha nascer, e vai se transformar em orgulho quando ela te chamar de herói.
Responda-o
(21-05-2018, 12:12 PM)Libertador Escreveu: Como eu vou ter uns 5 filhos, espero que pelo menos uns 3 sejam homens.

Dizem que existem técnicas que podem ajudar.

Exemplo: Para aumentar a probabilidade de ter um filho homem, a relação sexual deve acontecer o mais próximo possível ao dia da ovulação, visto que os espermatozoides que carregam o gene Y (para machos) são mais ágeis e frágeis, chegando mais rápido ao óvulo do que aqueles que carregam o gene X (para meninas) que são mais lentos e resistentes. O espermatozoide masculino vive, em média, 24 horas; já o feminino dura cerca de 72 horas. E posições em que a penetração seja mais profunda e mais perto do útero também dizem que ajuda a ter filhos homens.

Não há comprovação cientifica então se alguém testar diz aqui se funcionou.  Yaoming  Yaoming  Yaoming

Um casal de amigos testou e funcionou, mas um caso só não é prova de nada, creio eu.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Thumbs Up [REFLEXÃO] Quem aqui "aplicou" a fórmula de Nessahan Alita ? War 19 6,928 14-10-2022, 10:38 AM
Última Postagem: Kojack

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)