Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Longo periodo dedicado só para o desenvolvimento pessoal, dá certo?
Boa tarde senhores,

Mal me apresentei e já venho com uma topico, mas é uma duvida, estou planejando passar os proximos 3 ou 4 anos praticamente só trabalhando, estudando e treinando, esses próximos meses mesmo minha rotina vai começar umas 5 da matina e terminar umas 23h da noite e no final de semana ainda vou ter que trabalhar e estudar ehehehe, práticamente sem vida social, rolés, festinhas, poucos momentos de ócio....Mas é isso será que da pra levar uma vida assim por alguns anos?é claro que daqui pra lá vou tá formado e pretendo estar passando na OAB, vou ter feito um pe de meia, vou ta mais estabelecido no meu trabalho....e quando eu falo em estudar e estudar mesmo porque nao adianta fazer direito e nao passar na oab, e pra passar ligeiro a manha e estudar bastante durante o curso e nao deixar pra estudar de verdade só após pegar o canudo....
quanto a relacionamentos nao sei como vai ser nao...mas os trashs tão ai pra isso...
iai que que voces acham?da pra separar uns anos para exclusivamente se desenvolver?sei que o ideal seria manter um equilibrio, mas nao posso, não tenho tempo, todo mundo com a vida ganha e eu aqui kkkk
Responda-o
Na minha opinião, acho que se você conseguir conciliar o trabalho, estudo e treino, você consegue tirar umas 2 horas no final de semana pra sair um pouco, agora se nem isso for possível, procure algum entretenimento alternativo em casa mesmo, vá ver uma série, jogar... faça isso quando sentir esgotado com tudo, relaxar faz bem pra melhorar seu rendimento em qualquer coisa que seja.
"Uma noite regada a sonhos te cobra a hora de acordar"
Responda-o
(24-07-2015, 03:31 PM)Jovem Luke Escreveu: Na minha opinião, acho que se você conseguir conciliar o trabalho, estudo e treino, você consegue tirar umas 2 horas no final de semana pra sair um pouco, agora se nem isso for possível, procure algum entretenimento alternativo em casa mesmo, vá ver uma série, jogar... faça isso quando sentir esgotado com tudo, relaxar faz bem pra melhorar seu rendimento em qualquer coisa que seja.

Talvez eu tenha exagerado, no fds vai dar para assistir um filme ou fazer algo do tipo em casa, acho que vai ser possivel sair um sábado ou outro daqui a 1 ano ou alguns meses, a tendência é o final de semana ir ficando mais livre ao longo do tempo eu acho, talvez aperte quando eu for fazer OAB.Agora daqui a uns 5 anos, ai sim se Deus quiser vou tá numa boa!
Responda-o
Nem começou a faculdade e já tá pensando em barzinho e festinhas
Responda-o
(24-07-2015, 03:40 PM)Paloso Escreveu:
(24-07-2015, 03:31 PM)Jovem Luke Escreveu: Na minha opinião, acho que se você conseguir conciliar o trabalho, estudo e treino, você consegue tirar umas 2 horas no final de semana pra sair um pouco, agora se nem isso for possível, procure algum entretenimento alternativo em casa mesmo, vá ver uma série, jogar... faça isso quando sentir esgotado com tudo, relaxar faz bem pra melhorar seu rendimento em qualquer coisa que seja.

Talvez eu tenha exagerado, no fds vai dar para assistir um filme ou fazer algo do tipo em casa, acho que vai ser possivel sair um sábado ou outro daqui a 1 ano ou alguns meses, a tendência é o final de semana ir ficando mais livre ao longo do tempo eu acho, talvez aperte quando eu for fazer OAB.Agora daqui a uns 5 anos, ai sim se Deus quiser vou tá numa boa!

Pera lá voce acha que desenvolvimento pessoal é só uns anitos de trabalho mais duro e depois relaxamento?!

tenho uma triste noticia para lhe dar : isso ou é para a vida toda ou então esqueça , ah e não pense que vai alcançar  o sucesso só querendo ,   nem todos conseguiram  mesmo trabalhando arduamente.

vai ter que meter a cara no trabalho estudo e treinos com toda a disciplina , se está a começar do zero então tem que trabalhar em  dobro para ver resultados   .
Responda-o
Isso é um prego de 4 gumes ... Bem estar espiritual, saúde física e mental NÃO há dinheiro que pague !
Em muitas coisas, por muito tempo eu pensei, agí e vivi assim e ví que não vale a pena. Hoje tenho muito e constatei que eu teria no mínimo 100 x mais se eu tivesse relaxado, pois o bom rendimento físico dependendo do bom rendimento emocional...e o bem estar emocional depende da saúde e bem estar espiritual... embora não se acredite no espiritual, este determina tudo bem antes de ser, ter etc. Caso sua busca pela dignidade e independência se torne obsessiva, o máximo que você vai conseguir com isso é desorganizar a sua homeostase corpórea e ter desequilíbrios diversos como : ansiedade generalizada, depressão, Síndrome do pânico, doenças psicossomáticas diversas, e o pior de tudo -  Infestação espiritual maligna que pode te levar a dependencia de calmantes e finalmente a loucura.
Conheça-se primeiro... e como sugestão de ponto de partida na busca do autoconhecimento, lhe digo que vc é uma ALMA que tem Um ESPÌRITO que tem um CORPO temporariamente,e não o contrário como essa sociedade maldita nos impõe visando nos explorar em todos os sentidos. como bem disse Da lai lama : -

E perguntaram para Deus...
O que mais te intriga nos seus humanos?
Deus respondeu:
Eles fartam-se de ser criança e tem pressa de crescer, depois suspiram por voltar a ser criança.
Primeiro perdem a saúde para ter dinheiro e logo em seguida perdem o dinheiro para ter saúde.
Pensam tão ansiosos no futuro que descuidam do presente e assim, não vivem o presente e nem o futuro...
Vivem como se fosse morrer e morrem como se não tivessem vivido...
Reflita sobre isso, pois você ainda tem tempo para acertar sua vida, todos os dias quando você
acordar receba o mais belo de todos os presentes...
A dadiva da vida...
Deus lhe deu e você à administra, faça com que realmente valha a pena...

Jamais troque sua vida por dinheiro...seja criativo e ganhe o máximo que puder dando apenas o seu suor...jamais seu sangue.
" Não confundam Grande Obra Prima do Mestre Picasso com Grande Pica de Aço do Primo do Mestre de Obra ..."
Responda-o
acho que me entenderam errado, já faço faculdade ja faz algum tempo, já fiz até outro curso mas tranquei, não eu não acho que vou me formar passar em oab e boom ganhei a vida, tenho um trabalho que devo manter por um tempo mesmo indo pro mundo jurídico, até eu me estabelecer no outro ambiente de trabalho...Também não to dizendo que depois desse periodo vou ficar na vida mansa nao, mas acredito que vo ta bem melhor, o que quiz dizer e que to pretendendo fazer um intensivo, só isso, e depois seguir a vida normal, trabalhando, estudando, treinando e etc....
Responda-o
Você pode se divertir, desde que isto não comprometa seu desenvolvimento físico, emocional, financeiro, etc; estude e trabalhe muito, mas umas 2 ou 4 horas na semana, pra se divertir, não vão te atrapalhar. Gostar de video games e jogar de vez em quando, é uma coisa. Torrar todo o tempo em jogos, é outra. Gostar de mulher e gastar um pouco no Cabaré, é uma coisa. Torrar o salário lá é outra. Se não ta comprometendo seus estudos, seu treino, etc; va em frente. E lembre-se traquejo social é uma parte importante do desenvolvimento que não pode ser subestimada. Querendo ou não, networking é muito importante no trabalho.
.
Responda-o
(24-07-2015, 05:53 PM)Thanatos Escreveu: Você pode se divertir, desde que isto não comprometa seu desenvolvimento físico, emocional, financeiro, etc; estude e trabalhe muito, mas umas 2 ou 4 horas na semana, pra se divertir, não vão te atrapalhar. Gostar de video games e jogar de vez em quando, é uma coisa. Torrar todo o tempo em jogos, é outra. Gostar de mulher e gastar um pouco no Cabaré, é uma coisa. Torrar o salário lá é outra. Se não ta comprometendo seus estudos, seu treino, etc; va em frente. E lembre-se traquejo social é uma parte importante do desenvolvimento que não pode ser subestimada. Querendo ou não, networking é muito importante no trabalho.

verdade, por enquanto to ainda de férias da faculdade, mas ja vai voltar e o trabalho ta tranquilo ultimamente, o pessoal leu o que escrevi e pensa que eu to viajando, que to pensando que so um carinha que saiu da escola ontem entrou na faculdade arrumou um empreguinho e que quando tiver formado vai ta de patrao kkkk e começou a fazer musculação ontem e ta atraz de bombas kkkkk.também nao to tão distante dissso nao kkkkk
Eu nao jogo muito games nao, quando jogo é no pc msm, um gtazinho...a rotina é pesada, mas claro que sempre deve rola um tempinho livre de quebra, também sou filho de Deus.
Acho que melhorei muito meu traquejo nos ultimos anos, ainda to longe do ideal, principalmente em relaçao com as mulheres, mas tem muita gente pior por ai, e profissionalmente e até mesmo em relações normais eu acho que tenho um traquejo bonzinho, só sou meio fraco com as mulheres, quando to interessado nela, fico timido, masssss né nada grave nao...
Responda-o
Rapaz, em que semestre do Direito vc está? Posso te dar uns toques sobre o Exame de Ordem.

Não fique todo o tempo fazendo algo "penoso", como trabalhar, estudar e treinar. Precisa dedicar uns minutos, nem que seja meia hora, pra dar uma esfriada, senão o corpo não aguenta e a mente pira.

Seu esforço sempre lhe trará frutos, desde que vc realmente queira e faça algo por isso.
"E, se tiver de cair, caia com os revólveres fumegando." - Roland Deschain
Responda-o
Só cuidado pra não dar passo maior que a perna e se exaustar demais (principalmente se seu foco e desenvolvimento físico). No resto tu ta certo sim.
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
Essa historia de desenvolvimento pessoal (tem que se desenvolver, mas tem que saber suas limitaçoes geneticas e intelectuais) pode ser malefico, pois uma hora tu chega no teu limite, e mesmo assim tu vai querer passar disso, provavelmente nao vai conseguir, gerando assim frustraçao.

Recomendados:

A 'extinção' da Real: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6773

Não tenha mentalidade de caranguejo: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6667
Responda-o
Ano que vem começo Direito e meu pensamento é me divertir pelo menos umas vez por mês. Pelo menos um dia, porque pretendo estudar muito. Nada de relacionamentos e muita dieta/treino/descanso.

Prioridade é prioridade.
"Sucesso? Eu não sei o que isso significa. Eu sou feliz. A definição de sucesso varia de pessoa para pessoa. Para mim, sucesso é paz interior" – Denzel Washington
Responda-o
(24-07-2015, 03:18 PM)Paloso Escreveu: Boa tarde senhores,

Mal me apresentei e já venho com uma topico, mas é uma duvida, estou planejando passar os proximos 3 ou 4 anos praticamente só trabalhando, estudando e treinando, esses próximos meses mesmo minha rotina vai começar umas 5 da matina e terminar umas 23h da noite e no final de semana ainda vou ter que trabalhar e estudar ehehehe, práticamente sem vida social, rolés, festinhas, poucos momentos de ócio....Mas é isso será que da pra levar uma vida assim por alguns anos?é claro que daqui pra lá vou tá formado e pretendo estar passando na OAB, vou ter feito um pe de meia, vou ta mais estabelecido no meu trabalho....e quando eu falo em estudar e estudar mesmo porque nao adianta fazer direito e nao passar na oab, e pra passar ligeiro a manha e estudar bastante durante o curso e nao deixar pra estudar de verdade só após pegar o canudo....
quanto a relacionamentos nao sei como vai ser nao...mas os trashs tão ai pra isso...
iai que que voces acham?da pra separar uns anos para exclusivamente se desenvolver?sei que o ideal seria manter um equilibrio, mas nao posso, não tenho tempo, todo mundo com a vida ganha e eu aqui kkkk

E isso ae... deixe de lado o desenvolvimento pessoal. Se focar no desenvolvimento pessoal é coisa de bitolado. O certo é torrar grana toda com festinhas, rolês, vadias.... E depois viver na merda, tendo que trabalhar como burro para sustentar mulher e filho, e depois envelhecer dependendo de migalhas do INSS...
Responda-o
Tem que pensar que o momento agora é o desenvolvimento, você é um merda ainda (para a sociedade) e vai ter que provar seu valor (homem só tem valor assim, já ta cansado de saber). É certo que se bitolar e não dar uma relaxada algum dia da semana, pode te prejudicar mais a frente, quando a fase do desenvolvimento estiver no auge da dedicação (fim de período, fim de mês etc). O certo é você botar suas prioridades na mesa e gerir o tempo para que consiga ganhar uma maior produtividade em cima de seus objetivos e reservar uns dias do período para recompensar seus esforços ( os dias de folga). Pense no futuro, pense nas coisas boas que virão se você se dedicar mais do que se divertir. Futuramente, se você tiver sido um cara que soube investir o seu tempo no desenvolvimento de modo produtivo (dedicação + disciplina + recompensa por metas alcançadas), você muito provavelmente poderá estar mais gozando das suas conquistas do que trabalhando. Mas sem nunca deixar de trabalhar e estudar. É difícil, mas é a nossa única alternativa.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Responda-o
O segredo mesmo é não ficar parado, tem épocas que você vai conseguir dar um gás, mas não adianta uma hora você vai precisar tirar o pé do acelerador.
"Always do your best. What you plant now, you will harvest later, Og Mandino"
Responda-o
(24-07-2015, 03:18 PM)Paloso Escreveu: Boa tarde senhores,

"Novinho" Paloso, é com espirito de aconselhamento e não de repreensão que te escrevo isso, porque muitos confundem a real com a PUA e acabam cometendo erros a pontos extremos.

Vamos lá, você está passando o tempo no trabalho, no estudo e no treino, isso é bom, é frutífero, mas não te dá experiências em relacionamentos.

Meu conselho é: Não caia no conto do "realista lobo", que vive de pagar de solitário, mas na verdade é uma hiena que só vem comer os restos depois que todos já aproveitaram a carne.
Há tempo para você fazer de tudo um pouco na face da terra, a sua vida social pode começar no trabalho, nos estudos, e se você utilizar o seu relacionamento como algo útil, ele pode te trazer tantos benefícios que ultrapassam aquilo que você imagina conseguir sozinho. Sempre será melhor serem dois do que um.

Pra começar, tenha sucesso em seus relacionamentos agora para que no futuro você não venha a se formar um desiludido por qualquer fracasso. Acredite, quanto mais tarde você demorar pra pegar experiência com mulher, menos você vai saber lidar com elas e mais chances você tem de ser passado pra trás.

Não adianta você ficar nessa "punhetação filosófica toda" (Barãozin, peço licença pra usar seu termo) e depois esquecer de tudo o que você aprendeu ou ficar pagando de manja rola social cuidando da vida dos outros e querendo que tais pessoas se adaptem a sua realidade de "desenvolvidão alfa" que só merece as melhores mulheres e que se elas não se adequam eu vou pagar de homem independente, que não precisa de mulher pra nada... pff, cara esquece isso, isso é coisa de PUA, você paga de feminazi sem ao menos ter buceta. Aqui nós trabalhamos diferente.

Compromissos, alianças e laços se fazem desde cedo, quanto mais firme, planejado e sólido for seu casamento, mais chances tem de não dar nenhum problema, tenho tios e tias que passam dos 50 anos de casados e nunca tiveram problemas, porque criaram esses lados desde cedo, se preocuparam em levar suas vidas pessoais em conjunto, já fez aliança cedo, não tem porque ficar batendo cabeça por aí "procurando", ache uma decidida a se desenvolver igual a você e vai sem medo, amigão.

Jamais pratique a solidão induzida, você é feito para lidar com o sucesso e o fracasso
, assim como no relacionamento que você quer adiar em troca de seu desenvolvimento, nem sempre você vai se dar bem no trabalho, nem sempre você vai passar naquela prova, nem sempre vai estar disposto a treinar, mas nem por isso vai deixar de trabalhar, estudar ou treinar, então não há motivo pelo qual você desconsidere seu relacionamento com uma mulher algo menos importante para seu desenvolvimento, já que se vocês entenderem o verdadeiro sentido do viver um para o outro, jamais terão problemas, pelo contrário, serão duplamente bem sucedidos.

"Ah, mas se...": Cara, tudo o que não fazer você já aprende aqui com um monte de gente que quebrou a cara... se for pra entrar em um relacionamento para tornar ele sua vida e sua obcessão, amigo, melhor nem entrar.

Conheço casais incríveis, que eram nada financeiramente, na educação e no trabalho, ambos se ajudaram e hoje tem carro, casa, dinheiro e uma vida estável.
Trocar relacionamentos por estar "ocupado demais" pra isso é coisa de fracassado que quer inventar desculpa para não enfrentar dificuldades, são esses aí que não sabem lidar com mulher, não enfrentam os problemas, são orgulhosos demais para lidar com o fracasso ou arrogantes demais para assumir que demoraram tempo demais para tomar decisões MASCULINAS SÉRIAS na vida.

Se lembre sempre disso, rapaz. A modernidade está tornando nossos homens frouxos, até mesmo os índios que vivem como selvagens em meio a natureza, empurram seus adolescentes a responsabilidade de formar família cedo, nós já vivemos em uma era que "meu conforto" é mais importante do que "nosso dever", nosso dever como realistas é sempre viver da melhor maneira possível, sempre trabalhando para o bom desenvolvimento não só pessoal, mas também de nossos relacionamentos.
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o
li o que escreveram e vo responder a todos + ou -.
Eu to tentando priorizar o desenvolvimento pessoal, não to tentando me isolar não, como disse to dando prioridade ao desenvolvimento, eu devia ter feito isso no passado, mas não, só queria saber de farras e etc, agora to correndo atrás, mas é claro que sempre rola um momento para relaxar...Quanto ao negócio que falei de ficar sem dá rolé por um tempo é tambem porque eu to tomando um remedio que nao dá certo com bebida, tipo eu posso beber mais é pouco, mas daqui a um tempo isso passa, mesmo assim pretendo seguir firme nos estudos, trabalho, treino.
Na faculdade to meio defasado, to no quarto semestre, mas tem matéria que to atrasado, e em relação a parte do físico faço musculação e voltei a dar umas corridinhas, mas to querendo aumentar o volume da corrida, porque eu curto mesmo e por desáfio pessoal...
Responda-o
(25-07-2015, 09:12 PM)Thomas Andrews Escreveu: O segredo mesmo é não ficar parado, tem épocas que você vai conseguir dar um gás, mas não adianta uma hora você vai precisar tirar o pé do acelerador.

O confrade sintetizou bem. O pessoal fala muito em "equilíbrio, equilíbrio, equilíbrio...", mas na prática, saber se está sendo equilibrado ou não, é difícil.

Vai ralando, dando o gás, quando sentir que a bateria arriou, dá uma paradinha estratégica. Às vezes, só de dormir até tarde num domingo já resolve.
Responda-o
Olá amigo, tudo nessa vida precisa de um certo equilíbrio, tu não viverá dessa maneria que acredita nem aqui nem na China rs, principalmente se tu nunca foi acostumado com o hard work, tente ver a escada pro sucesso pessoal como uma escada mesmo, um degrau de cada vez, claro que curtir também faz parte do processo, tu não irá jogar todo o esforço fora se sair uma vez ou outra, isso é bullshit e bitolação, mas saiba ponderar e criar um senso de prioridades, quanto mais pilhado tu ficar com menos eficiência fará as coisas, recomendo duas coisas, organização e foco, tu também pode colocar na sua planilha um tempo dedicado ao lazer, pesquise sobre isso, e como já falaram, tu pode entrar com a melhor motivação do mundo, mas eventualmente ficará desgastado e precisará de m tempo pra se recuperar, é normal, o importante é ter suas metas e segui-las mas entender que você não é uma máquina, ta cheio de advogado de sucesso por ai que tava sempre nas festinhas, é só tu estudar com responsabilidade e não ficar vagabundiando longos períodos, se organizando da pra fazer tudo, vai por mim abs
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  a paixão não deu certo, seria certo eu pensar que foi o destino?? sobrevivente 23 11,269 01-08-2019, 10:49 AM
Última Postagem: Indomável

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)