Avaliação do Tópico:
  • 6 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Loucuras do Libertador - Estados Unidos da América
Só fiquei curioso em relação ao visto aqui no Brasil para ir morar nos EUA.
"O mundo é perigoso não por causa daqueles que fazem o mal,mas por causa daqueles que vêem e deixam o mal acontecer!" (Albert Einstein)
Responda-o
Acabei de ler a primeira e a segunda parte do relato, muito motivacional. Vou ler o restante assim que puder, cara, achei interessante que você foi vendedor nos EUA, eu tenho um tópico no fórum do bufalo contando a experiência de ter feito trufas de chocolate pra vender na rua, precisava de dinheiro e sempre achei interessante interagir e dominar técnicas de persuasão.

Os outros caras que vendiam o mesmo produto que eu, abordavam as pessoas andando na rua, eu já havia percebido antes de começar as vendas que isso era um erro, então eu comecei a vender nas empresas visando vender muito de uma só vez e não pra uma pessoa só, eu tocava o interfone das empresas e não perguntava se as pessoas queriam o produto que eu tinha (eu tentei isso já sabendo que daria errado), eu falava pro funcionário da empresa abrir o portão para que eu mostrasse o doce que vendia, e como você pode imaginar, as gordinhas não resistiam e eu cheguei a vender mais de 10 trufas em minutos após sair de casa (fazia algo em torno de 50 trufas diárias). Em uma hora eu fazia mais de 100 reais de lucro, mas dava uma trabalheira do caralh* pra produzir.

Outra coisa interessante do seu relato que sempre passa pela minha cabeça, é a moral do vendedor, um dos judeus que você conheceu até mentia pra ganhar dinheiro e pelo visto ganhava bastante, mas eu sempre penso em até que ponto eu posso ir pra tentar vender o meu produto sem ser um canalha mentiroso, é uma linha que geralmente é ultrapassada pelos vendedores. O estranho é que o cara era judeu, sempre associo isso a honestidade (errôneo da minha parte?), eu mesmo não mentiria para vender.

Enfim, excelente e inspirador o seu relato até onde eu li.
Responda-o
@Libertador relato tenso, mas edificante para quem ler.
Essa sua experiência de vida nos EUA com os personagens da sua história, tenho absoluta certeza que fizeram você ficar mais esperto e já sabe quais serão as atitudes a serem tomadas na próxima jornada mundo a fora e aqui no Brasil também!
Aprenda uma coisa: Gostar da sua companhia é um grande nível!
Responda-o
SHOW!!!
Responda-o
Fixado por 30 dias por ter sido eleito o melhor tópico do fórum!
Responda-o
Nem acredito que eu passei batido por essa publicação varias vezes, simplismente genial e motivadora.
Eu trabalho a muitos anos na área de vendas e sei exatamente como funciona, até você achar o caminho das pedras é porrada dia e noite, porém depois que pega o jeito é só colher os frutos, que por sinal são muito bons. 
Obrigado por compartilhar essa experiência, sem sombra de dúvidas o melhor tópico do fórum, acho que comecei a ler era umas 21:00 horas, agora já são 23:10. Confesso que leitura não é o meu forte, mas seu relato me prendeu por completo, nem vi a hora passar. 
Parabéns.
Responda-o
Quando me formar estou pensando em fazer um intercambio pra lapidar o inglês, vamos ver se irá rolar.
Obrigado pelo tópico, e espero que venham ler aqui com a indicação que eu fiz no programa.
Responda-o
Tópico bom e motivador. Para a rapaziada que pensa em fazer um intercâmbio que não vise só o estudo mas também que quer agregar experiência eu indicaria o work exchange, além é claro de ser muito mais barato pois você não paga por acomodação e nem por alimentação.
O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons.
Responda-o
Excelente tópico, parabéns.
Responda-o
Belos relatos...
Responda-o
Grande relato!
Que terrível devia ser ter que trabalhar com vendas agressivas abordando estranhos, mas no final foi uma grande experiência de superação de limites de certo modo forçada, e de quebra aprendendo outros idiomas.
Quando tudo parecia estar perdido ainda teve idéias para se manter, muito foda mesmo.
Se não fosse o Mangina Felipe as coisas poderiam ter sido bem melhores.
Achei tenso a família não ter te ajudado quando você estava lá nos perrengues dizendo que não tinha grana, mas pra comprar a passagem de volta pro HueBR tinham...
Responda-o
Tópico muito bom, inspirador edificante e motivador. Parabéns pela coragem!
Responda-o
Nesse final de semana encontrei um cara que estava trabalhando na fazenda do meu pai e ele me aconselhou fazer uma experiência nos EUA. Ele foi para lá a 30 anos atrás e fez fortuna. Ele me disse que nada daqui se compara com lá , que aqui é um lugar pobre e de miséria. Me falou também que eu devia seguir o meu caminho , para pelo menos ganhar experiencia.

Confesso que fiquei bem tentado mas bastante pensativo. Porque tenho uma vida mediana por aqui , um salário acima da média e com expectativa de crescimento , talvez seria interessante se aventurar por lá , porque se eu conseguir um salário de 3 a 4 mil doláres eu já conseguiria mandar um bom dinheiro em reais para cá , é isso que um amigo faz , ele trabalha com carpintaria , tem o visto de turista e a cada 6 meses trás 50mil reais de láe investe em Gado.

Mas lendo esse tópico do Libertador , vejo que as coisas não são tão simples assim , talvez seja mais fácil para quem ja tem contato de gente lá dentro e acredito que o Libertador tenha encontrado mais dificuldades pela saturaçao de imigrantes na cidade.

Enfim , acredito que para sair do país e se aventurar assim , só em uma situação que o cara já esteja fodido e sem perspectivas por aqui. Oque não é o meu caso.
Estou no Twitter. https://x.com/Oldwiseone8

Responda-o
Parabéns pelo tópico salvou minha noite de sexta feira!
Fico chateado por o mangina decidir voltar ao Brasil por causa de uma espertinha qualquer, vcs poderiam estar com um negócio a todo vapor, mas enfim vida que segue e novamente parabéns pelo tópico muito bem escrito e sem dúvidas pela experiência de vida.
Me deu uma motivação do Cara*** , pq atualmente me encontro num sub emprego mesmo graduado e com um projeto paralelo com receito de "meter a cara", não vou pensar 2 x meu amigo.
"O homem que não atravessa o inferno de suas paixões também não as supera. Elas se mudam para a casa vizinha e poderão atear o fogo que atingirá sua casa sem que ele perceba. Se abandonarmos, deixarmos de lado, e de algum modo esquecermo-nos excessivamente de algo, corremos o risco de vê-lo reaparecer com uma violência redobrada."
Carl Jung
Responda-o
Muito bom! Quase todas as paginas e seu relato e a discussão aqui está excelente!

Eu tenho essa vontade imensa de sair do Brasil e acompanho sempre as informações na internet, gosto bastante dos relatos, mesmo os que não dão certo como o seu caso.

Venho acompanhando de perto varias historias de imigrantes pros eua e acho que a sua foi um caso de má sorte com falta de planejamento.
Eu acho que você se planejou muito mal e deveria ter pensado melhor e se planejado direito.
Baseado nas historias que me contam e nos relatos que vejo na internet, eu acho que os seus principais erros foram:

Tentar imigrar com pouco dinheiro: O ideal seria voce ter dinheiro suficiente pra durar no minimo dois meses. Voce nao levou nem dinheiro pra pagar um almoço durante uma semana. Passou o pão que o diabo a massou e perdeu muito dinheiro atoa.
Eu já li muitas historias de pessoas que vão com pouco dinheiro mas a maioria já tem o dinheiro do aluguel em mãos, nem isso você teve.

Imigrar pra florida: A florida já foi um excelente estado pra imigrar sem muito dinheiro, mas infelizmente hoje não é mais. Com a mão de obra venezuelana barata os salarios são baixos demais, tanto que voce nem conseguiu um emprego por lá. Em Boston a construção esta a tona e eles pagam 120 por dia e com alguma experiência vc consegue fazer 150 a 200 em poucos meses.

Na minha opinião você deveria ter ido pra Boston, muitas oportunidades lá. E tbm tem a california, nessa epoca estava bombando o Uber e lifty por lá, daria pra vc tirar uma boa grana.

Abração!
Responda-o
@Libertador Pela primeira vez li um relato e praticamente me senti nele. Rapaz teu mindset é muito similar ao meu, tbm fui vendedor, mas eu fazia vendas porta a porta quando me mudei pra SP, passei um perrengue danado, mas foi o melhor trampo que já tive em questão de desenvolvimento em um curto espaço de tempo. Tive empresas também, vendi pela internet... Enfim, brother você têm uma maneira de pensar única, a parte do relato que mostra isso, é a parte onde você cria os anúncios na internet, mas vai além, cria anúncios para concorrer consigo mesmo, com abordagens diferentes, pode parecer banal, mas é um mindset estrategista onde você busca melhorar seu próprio mindset, e você usou isso durante todo seu relato, por exemplo quando você vendia e passou a observar que os que vendiam mais, eram mais otimistas,ou quando você fazia auto-análises de si mesmo etc...
Pra concluir, o fato de você ter voltado não tira o sucesso da empreitada, pelo contrário, mostra muita racionalidade, e mostra que seu relato foi de um louco racional. Siga em frente. abraços.
Responda-o
Excelente relato confrade !

Já que ninguém perguntou .... o que aconteceu com o Felipe? Ele casou com a princesa?

Abs
Responda-o
Li a primeira parte tem um tempo já, acessando o fórum eu vi que você tinha publicado as partes que estavam faltando, achei genial. Parabéns pelo relato.
Responda-o
Já havia lido este relato a muito tempo, antes mesmo de criar esta conta, mas tive que voltar aqui para lhe dar os parabéns pela coragem, Libertador!

Em Outubro eu tirei meu passaporte e este ano estou me preparando para imigrar para a terra do Capitalismo Opressor! Gargalhada

Pretendo viajar em Novembro, já tenho um amigo na Flórida e um tio em Connecticut vivendo com toda a família, ainda não me decidi pra qual estado ir, mas é bem provavél que eu vá para a Flórida devido ao custo de vida mais baixo. Como já tenho Inglês fluente, estive estudando a possibilidade de até mesmo ir para outro estado e me virar sozinho mesmo por lá. 

Infelizmente acabei vacilando na entrevista no Consulado e tive o visto negado. Irei dar entrada no processo novamente no meio do ano e serei mais cauteloso. 

Teu relato - assim como o do Rover - me inspiram mais ainda a ir e tentar a sorte na América! Muito bom mesmo, parabéns novamente!

Assim que eu chegar nos EUA, pretendo criar algum tópico aqui também descrevendo minhas observações e rotinas do dia a dia.
" Faça o que você pode, com o que você tem, onde você estiver!"
_ Theodore Roosevelt
Responda-o
(13-03-2019, 08:06 PM)ChumLee Escreveu: Excelente relato confrade !

Já que ninguém perguntou .... o que aconteceu com o Felipe? Ele casou com a princesa?

Abs

Eles noivaram na metade do ano passado, mas ele ainda não casou com a princesa. Yaoming

(03-04-2019, 01:56 PM)kimura Escreveu: Li a primeira parte tem um tempo já, acessando o fórum eu vi que você tinha publicado as partes que estavam faltando, achei genial. Parabéns pelo relato.

Eu postei até o link de como acessar as outras partes no final da página para caso algum visitante não soubesse mudar de página. 

(13-09-2017, 01:56 AM)Daredevil Escreveu: Acabei de ler a primeira e a segunda parte do relato, muito motivacional. Vou ler o restante assim que puder, cara, achei interessante que você foi vendedor nos EUA, eu tenho um tópico no fórum do bufalo contando a experiência de ter feito trufas de chocolate pra vender na rua, precisava de dinheiro e sempre achei interessante interagir e dominar técnicas de persuasão.

Os outros caras que vendiam o mesmo produto que eu, abordavam as pessoas andando na rua, eu já havia percebido antes de começar as vendas que isso era um erro, então eu comecei a vender nas empresas visando vender muito de uma só vez e não pra uma pessoa só, eu tocava o interfone das empresas e não perguntava se as pessoas queriam o produto que eu tinha (eu tentei isso já sabendo que daria errado), eu falava pro funcionário da empresa abrir o portão para que eu mostrasse o doce que vendia, e como você pode imaginar, as gordinhas não resistiam e eu cheguei a vender mais de 10 trufas em minutos após sair de casa (fazia algo em torno de 50 trufas diárias). Em uma hora eu fazia mais de 100 reais de lucro, mas dava uma trabalheira do caralh* pra produzir.

Outra coisa interessante do seu relato que sempre passa pela minha cabeça, é a moral do vendedor, um dos judeus que você conheceu até mentia pra ganhar dinheiro e pelo visto ganhava bastante, mas eu sempre penso em até que ponto eu posso ir pra tentar vender o meu produto sem ser um canalha mentiroso, é uma linha que geralmente é ultrapassada pelos vendedores. O estranho é que o cara era judeu, sempre associo isso a honestidade (errôneo da minha parte?), eu mesmo não mentiria para vender. 

Enfim, excelente e inspirador o seu relato até onde eu li.

Sim, é errôneo da sua parte. Existem judeus bons e maus. Teve judeus que me ajudaram quando precisei e judeus que me passaram a perna assim que puderam. Imagina que são como os brasileiros, tem brasileiro de todo tipo de perfil, com o judeu é a mesma coisa.

Vou procurar o seu tópico lá para ler. 

(22-09-2017, 10:24 AM)Harvey Specter Escreveu: @Libertador relato tenso, mas edificante para quem ler.
Essa sua experiência de vida nos EUA com os personagens da sua história, tenho absoluta certeza que fizeram você ficar mais esperto e já sabe quais serão as atitudes a serem tomadas na próxima jornada mundo a fora e aqui no Brasil também!

Concordo. Toda experiência é válida para aperfeiçoar a pessoa, seja uma experiência ruim ou boa. 

(07-11-2017, 10:15 PM)Escobar Escreveu: Nem acredito que eu passei batido por essa publicação varias vezes, simplismente genial e motivadora.
Eu trabalho a muitos anos na área de vendas e sei exatamente como funciona, até você achar o caminho das pedras é porrada dia e noite, porém depois que pega o jeito é só colher os frutos, que por sinal são muito bons. 
Obrigado por compartilhar essa experiência, sem sombra de dúvidas o melhor tópico do fórum, acho que comecei a ler era umas 21:00 horas, agora já são 23:10. Confesso que leitura não é o meu forte, mas seu relato me prendeu por completo, nem vi a hora passar. 
Parabéns.

Valeu. Trabalhar com vendas é bem difícil, eu ainda tenho muito o que melhorar já que sai antes de realmente pegar o jeito. Pelo jeito o relato ficou um pouco grande, pois levou 2 horas para ler. Mas, se eu resumisse o relato, não ia dar para contar tudo que aconteceu lá. E olha que ainda tiveram algumas coisas que eu não coloquei no relato para evitar que ficasse grande demais.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Aventura no Estados Unidos da América com o Coronavírus wellcome 19 9,027 24-11-2020, 06:16 PM
Última Postagem: wellcome

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 55 Visitante(s)