Postagens: 67
Tópicos: 4
Ingressou: Dec 2015
Reputações:
8
Bom confrades, após minha saga pela habilitação no ano passado, irei voltar à academia agora no início de 2016.
Por ter a rotina meio puxada (academia - trabalho - faculdade) gostaria que, caso souberem, me indicarem polivitamínicos de confiança e não muito caros para complementar a absorção de nutrientes. Li os tópicos sobre dieta e busquei no fórum, mas não encontrei e por esse motivo postei aqui.
Gostaria de saber também se algum confrade também treina por volta das 6h30min, 7h e o que me aconselhariam ingerir no pré/pós treino, tendo em vista que almoço diariamente por volta das 11h15min. Já fiz minha avaliação e no momento tenho 1,83m, 81kg, 20% BF, treinarei ABC, inicialmente com descanso somente aos domingos. Desde já agradeço a todos.
Postagens: 15
Tópicos: 0
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
2
Eu importo esse aqui, semelhante ao Centrum e custo baixíssimo
http://www.iherb.com/21st-Century-Health...lets/10525
Eu sempre compro um polivitamínico e junto uma vitamina C
O frete não é tão caro. Leva uns 45 dias pra chegar mas vale a pena, mesmo que cobre imposto.
O segredo da felicidade está na liberdade e o segredo da liberdade está na coragem.
Postagens: 43
Tópicos: 3
Ingressou: Jul 2015
Reputações:
2
Esse multivitamínico citado pelo confrade acima é muito bom, já tomei e recomendo. Tive a sorte de um amigo viajar pra gringa e trazer um OPTIMEN e FISH OIL ambos da Optimun Nutrition, é uma marca com um hype muito grande, modinha e tudo mais, mas inegável a qualidade.
Antes disso, eu fazia o seguinte: comprava a centrum mesmo e tomava 1capsula de manhã e 1 pela noite...
Quanto ao desjejum:
Eu sempre preparava a comida antes de dormir, fazia algo bem leve pra digestão ser rápida, afinal era comer e em menos de 30 minutos já começar o treino. Se desejar, te passo algumas receitinhas com os macros nutrientes contados.
Postagens: 3,470
Tópicos: 137
Reputações:
1,046
Preços BR são um roubo, prefiro importar. Até o centrum compensa mandar vir.
http://www.vitacost.com/aro-vitacost-bla...80-tablets
Esse daqui é concentrado e sai 15 doleta, 1 por dia ou 2 já são mais do que suficientes. Quem gosta de ler a composição tem lá no site, tomo essa.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Postagens: 519
Tópicos: 14
Reputações:
23
Essa aqui é o melhor custo beneficio:
http://ultrafarma.com.br/produto/detalhe...gue_2.html
3 potes com 60 comprimidos cada por R$ 36,00.
Bode velho gosta de Capim Novo.
Postagens: 9
Tópicos: 0
Ingressou: Jul 2016
Reputações:
0
Indicações:
Polivitamínicos - Lavitan, Centrum e A-Z
Alimentação: Use muito azeite de oliva(tradicional aquele que vem em garrafa, de preferência escura) ele ajuda na absorção dos nutrientes e faz com que o ciclo de vida do mesmo seja melhor aproveitado pelo organismo.
Beba muito leite, já vi alguns artigos e videos no youtube que dizem que o mesmo ajuda e muito no anabolismo constante, de preferência aqueles de garrafa.
Coma muitos ovos e atum para fornecer a quantidade de proteína necessária para seu corpo.
A alguns estimulantes de apetite que algumas pessoas usam para o ganho de peso, outras faz umas misturas meio loucas de cobavital+Complexo B que pode dar até um ganho bom dependendo de quem toma, mas é uma coisa que eu não indico(só use estimulantes se for realmente necessário).
Cuide-se sua saúde é seu bem maior.
"Não sou chamado para as reuniões, eu as marco. E o meu respeito não é determinado, é merecido."
Harvey Specter
"Não depende de como você cai, mas de como se levantar."
Matt Murdock
"Então eu ouvi a voz do Senhor, conclamando: Quem enviarei? Quem irá por nós? E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me!"
(Isaías 6:8).
Postagens: 1,929
Tópicos: 36
Ingressou: Nov 2015
Reputações:
1,053
ANIMAL PAK é o melhor do mercado!
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)
Postagens: 771
Tópicos: 45
Ingressou: Oct 2016
Reputações:
399
Sei que já faz tempo que esse tópico foi criado mais me identifiquei com o caso, e quis responder, acho bem interessante o assunto.
Treino 5:00 hrs da manhã, treinar de manhã é um dilema pois acabo sacrificando meu café da manhã, pois tenho que ingerir um carboidrato de baixo i.g pra não comprometer o treino, faço meu pré treino com alimentos sólidos pois por motivos maiores não posso utilizar de suplementos, e não tomo vitaminas de frutas pois não posso tomar leite, então me dobro pra ajustar meu pré treino com o que posso comer e tenho que me atentar pra ter a energia suficiente pra treinar as 5:00 da manhã.
Começo a me preparar logo no começo do dia, faço minha última refeição (Ceia) por volta de 00:00hrs, ingiro carboidratos de baixo i.g, e foco mais nas proteínas e nas gorduras insaturadas, quando vou malhar por volta de 05:00 hrs( por incrível que pareça já acordo saciado da última refeição, por isso não sinto muita fome, apenas como um carboidrato simples e de fácil digestão pra dar energia) escolho os alimentos: Aveia, pão integral, mel, macarrão integral, abacate, peito de frango ou clara de ovo as vezes arroz ou batata doce... eu troco os alimentos e os ingiro em dias alternados pra não enjoar dos mesmos, me sinto bem pra treinar e fico mais disposto por não comer nada muito "pesado" e consigo realizar meus treinos.
A pior parte mesmo é testar alimentos, cada organismo reage diferente ao pré treino, eu por exemplo não posso tomar suplemento e nem leite, então preciso me dispor dos alimentos sólidos mesmo, fica mais difícil pra testar combinações de alimentos, já tentei comer banana antes do treino e me senti cheio na hora do treino e sem força, e outras pessoas falam que se sentem mais dispostas.
Postagens: 6
Tópicos: 1
Ingressou: Dec 2016
Reputações:
1
Confrades, primeiramente peço desculpas por estar de certo modo revivendo este tópico, que fará aniversário de 1 ano em breve; porém, sinto-me na obrigação de apontar algumas observações referentes ao assunto dos Polivitamínicos.
1) Multivitamínicos não são necessários para a maioria das pessoas deste fórum.
Os motivos para fazer uso de multivitamínicos pode ser amplo e variável dentre os indivíduos que os utilizam, ainda que um dos principais seria para "evitar doenças" ou "repor as vitaminas".
Apesar de serem motivos nobres e louváveis, as evidências científicas (ensaios clínicos, randomizados, duplo-cegos, com um "n" populacional expressivo) que comprovam os possíveis benefícios dessa prática são irrisórios. Por outro lado, os estudos que comprovam que eles não possuem pontos positivos algum para a saúde são diversos, como mostra essa conclusão de 2013 do Annals of Internal Medicine ( http://annals.org/aim/article/1789253/en...upplements).
Esta reportagem do Huffington Post ( http://www.huffingtonpost.com/2012/05/13...10985.html) aponta que apenas o cálcio e vitamina D demonstraram algum benefício ao serem suplementados, porém apenas em indivíduos mais velhos, com problemas cardiológicos conhecidos, e em mulheres pós-menopausa (maior risco de osteoporose).
As demais Vitaminas, tidas como "antioxidantes" - como a E, a A, a C - ainda não demonstraram nenhum benefício que justificassem a sua utilização. Observem a tabela a seguir:
2) Interação entre vitaminas e minerais
Outro aspecto interessante, ainda que pouco abordado, é a interação farmacológica entre compostos desses "multivitamínicos".
Vocês sabiam, por exemplo, que o Zinco e o Cálcio competem com a absorção do Ferro? Em outras palavras, os minerais acabam prejudicando a absorção um do outro.
3) Sub-dosagem dos Polivitamínicos brasileiros
Este tópico em específico já foi citado por um confrade acima, mas volto a frisar: a ANVISA estipula um limite máximo de quantidade de cada vitamina/mineral, sendo que esta na maioria das vezes é pífia para acarretar QUALQUER benefício no corpo.
Para tentar ser mais claro, dou o exemplo da Vitamina C: alguns estudos demonstraram benefício MUITO MODESTO na suplementação, em doses que variavam de 200mg até 1 grama por dia; enquanto que nos polivitamínicos brasileiros, a dose de vitamina C é, em média, apenas 45 mg!
Outro grande exemplo é a Vitamina D (uma das poucas que realmente traz qualidade de vida), que é muito subdosada - basta comparar a tabela nutricional do PHARMATON com os multivitamínicos importados (como o OPTIMEN da Optimum Nutrition):
4) CONCLUSÃO
Após o exposto, concluo que a maioria dos confrades deste recinto não possuem qualquer indicação de gastar dinheiro com multivitamínicos com o intuito de "ficarem mais saudáveis"; apenas em poucas situações de deficiências graves ou alguma patologia grave justificariam o uso.
|