02-02-2026, 08:35 AM
(01-02-2026, 11:25 PM)Melancton Escreveu:(01-02-2026, 10:46 PM)Trglodita Escreveu: É claro que algo está estranho no mercado, a disparada dos preços do metais me deixa preocupado.
O BTC pra mim é previdência, então nada muda.
Warren Buffett está com 80% do seu capital fora do mercado, com certeza está para acontecer algo grande, quem não tiver caixa vai se dar muito mal, quando a maré descer quem estiver nadando pelado vai mostrar a bunda.
Meu foco em nov/25 mudou para fazer caixa. Todo o ano de 2026 será com foco em caixa. Fica a minha dica a todos daqui, se você estiver pensando em gastar uma grana para comprar algo agora, evite. Mantenha a grana. Só gaste se for em ativos que gerem caixa, nunca passivos (carro, moto, casa, reforma de casa, viagem, etc).
OBS.: se você está comprando a casa própria com juros subsidiados e fugindo do aluguel, faz certo. Mas não fique sem nada no bolso.
Que bom que esclareceu o assunto da MSTR. Agora entendi melhor.
Nao sabia dessa do Warren Buffet.
Eu tambem achei muito estranho como o ouro e a prata simplesmente dispararam. Isso acontece antes e durante grandes crises. Parece que alguns ja estao sabendo de algo. Eh facil saber o que vai acontecer quando eh voce quem vai causar a crise. Entao quem deve estar comprando deve ser a patota que planeja aprontar algo em breve e os mais observadores que percebem movimentaçao estranha e compram por precauçao.
O que vai ser eu nao faço ideia, mas acho que a melhor coisa eh fazer caixa mesmo. Vou reduzir a compra de bitcoin e fazer igual voce. Talvez comprar um pouco de ouro e prata para diversificar.
Os bancos centrais estão comprando muito ouro, inclusive o BC do BR.
A dica que eu te dou é a seguinte, aproveite o preço do BTC, estamos com média mayer a 0,74, eu NUNCA havia comprado BTC a esse preço, mas se não tiver caixa, segure mesmo a compra e mantenha caixa em dinheiro rendendo algum juro. Não sei qual o teu ramo de negócio, não sei teu custo de vida, mas mantenha algo líquido para não precisar vender BTC ou qq outro ativo na baixa.
Sobre comprar ouro e prata, geralmente é o que as sardinhas fazem, compram o que já subiu muito e deixam de comprar o que caiu. Se for pra comprar algo, compre o que está barato.
Spoiler Revelar