Postagens: 441
Tópicos: 84
Ingressou: Feb 2022
Reputações:
81
Videogames são uma benção e uma maldição na vida do Homem. Ao mesmo tempo em que eles oferecem entretenimento de forma muito mais barata, muito mais segura, a indústria se tornou tão lucrativa que passou a se tornar um buraco negro para roubar dinheiro e atenção dos homens.
Postagens: 254
Tópicos: 1
Ingressou: Dec 2023
Reputações:
33
Está aí uma coisa que eu achava que não iria me desvencilhar, mas consegui: ser um "gaymer"
Até uns dois anos atrás eu era colecionador, gastava horrores com games, mas de lá para cá vi que é mais um refúgio "vazio" que diversão em si
Claro que ainda tenho alguns consoles e games, mas se dedicar a isto é pedir para ser um zumbi.
Postagens: 441
Tópicos: 84
Ingressou: Feb 2022
Reputações:
81
(Ontem, 04:29 PM)Doutor Pregos Escreveu: Está aí uma coisa que eu achava que não iria me desvencilhar, mas consegui: ser um "gaymer"
Até uns dois anos atrás eu era colecionador, gastava horrores com games, mas de lá para cá vi que é mais um refúgio "vazio" que diversão em si
Claro que ainda tenho alguns consoles e games, mas se dedicar a isto é pedir para ser um zumbi.
Diversão em Games ainda é uma das melhores válvulas de escape para homens.
É muito superior e menos destrutivo do que gastar em Putas, Mulheres, Álcool, Drogas, Celular Iphone, Redes Sociais, Anabolizantes e outras merdas.
Porém, a indústria se tornou muito lucrativa e quase tudo produzido passou a ser lixo viciante. Essas porcarias de jogos online etc. não valem nada.
É muito melhor ler um livro.
Postagens: 254
Tópicos: 1
Ingressou: Dec 2023
Reputações:
33
Ontem, 05:17 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: Ontem, 05:18 PM por Doutor Pregos.)
(Ontem, 05:04 PM)Vincent Escreveu: (Ontem, 04:29 PM)Doutor Pregos Escreveu: Está aí uma coisa que eu achava que não iria me desvencilhar, mas consegui: ser um "gaymer"
Diversão em Games ainda é uma das melhores válvulas de escape para homens.
É muito superior e menos destrutivo do que gastar em Putas, Mulheres, Álcool, Drogas, Celular Iphone, Redes Sociais, Anabolizantes e outras merdas.
Porém, a indústria se tornou muito lucrativa e quase tudo produzido passou a ser lixo viciante. Essas porcarias de jogos online etc. não valem nada.
É muito melhor ler um livro.
Sim, os caras souberam aproveitar o hype muito bem, principalmente tocando a parte de "colecionismo".
Eu mesmo gastei $$ nessa onda uns anos atrás, mas um belo dia olhei e pensei "Não vou aproveitar isto nem em duas vidas".
Edit: eu ainda jogo, porém com a cultura woke infestando os games, parei na geração PS4/Xbox One e só tenho jogado "velharias" como a trilogia Dead Space.
Postagens: 19
Tópicos: 2
Ingressou: May 2025
Reputações:
5
A Síndrome do PC Gamer é algo até que engraçado nesse quesito, esperam tanto para montar um PC, e no final não jogam nada. No meu caso, eu ficava muito tempo em jogos de FPS, mas chega uma hora que vira algo tão viciante que perde a graça... Atualmente estou focado em voltar a usar o OPL no PS2 para jogar alguns jogos exclusivos do ps2 e alguns clássicos para tirar o estresse, além de alguns clássicos bons no PC.
Postagens: 172
Tópicos: 0
Ingressou: Oct 2016
Reputações:
59
há 10 horas
(Esta publicação foi modificada pela última vez: há 10 horas por Darien Gordon.)
Citação:Porém, a indústria se tornou muito lucrativa e quase tudo produzido passou a ser lixo viciante. Essas porcarias de jogos online etc. não valem nada.
O problema do jogo online é justamente sempre querer manter o jogador preso com eventos especiais, torneios online, caixas surpresa com itens raros, customizações, etc.
Quando jogava FIFA online era um estímulo constante, sempre haviam eventos com cartas especiais de jogadores com duração limitada e era uma correria pra conseguir pelo menos uma delas. Fora os packs de jogadores que de vez em quando aparecia um raro e isso mantinha o interesse dos jogadores ativo que se desdobravam pra conseguir mais packs, compravam moedas, passavam mais horas jogando na esperança de montar o elenco perfeito e invencível.
Quando você se dava conta, perdia meses da sua vida nessa brincadeira sem ter feito nada relevante.
Videogame é melhor aproveitado em jogos single player com campanha onde você controla o tempo e não se prende muito.
Postagens: 247
Tópicos: 3
Ingressou: Jun 2019
Reputações:
104
Hoje eu tenho uma opinião radical sobre video game: não é coisa pra homem adulto.
Como hobby existem coisas muito melhores por aí e mais construtivas, sair pra correr, treinar uma arte marcial, ler um livro, até bordado e crochê deve ser melhor que jogar video game..
"Mas o homem é a tal ponto afeiçoado ao seu sistema e à dedução abstrata que está pronto a deturpar intencionalmente a verdade, a descrer de seus próprios olhos e ouvidos apenas para justificar sua lógica."
Postagens: 35
Tópicos: 6
Ingressou: Dec 2022
Reputações:
1
(Ontem, 02:20 PM)Vincent Escreveu: Videogames são uma benção e uma maldição na vida do Homem. Ao mesmo tempo em que eles oferecem entretenimento de forma muito mais barata, muito mais segura, a indústria se tornou tão lucrativa que passou a se tornar um buraco negro para roubar dinheiro e atenção dos homens.
Video games é um hobby que considero bom. Esses coachs que ficam falando que video game é coisa de criança, coisa de macho beta e afins, são os mesmos coachs que ficam brigando por politico A e B, por times de futebol e afins. Não sei vcs, mas considero mais homem o cara que tá lá de boa jogando um game de forma equilibrada e saudável, do que o imbecil que fica entrando em discussão tola com outras pessoas por causa de 11 jogadores que ficam correndo atrás de uma bola durante 90 minutos, ou aquele cara que fica discutindo por causa de seu politico favorito...
Hobbys são hobbys, e tudo em excesso faz mal e o contrario sendo verdade. Existe o cara que gasta umas horas jogando um game de forma saudável, seja passando raiva em um Soulslike, se emocionando com alguma narrativa nivel filme ou só se "divertindo" em algum jogo online com amigos, e tem aqueles caras que passam o dia jogando aquele jogo online competitivo feito crackudo onde nao viu a luz do sol direito... enfim, existem jogadores e jogadores.
|