Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] DEVO SAIR DE CASA?
(01-02-2025, 03:04 PM)barneyhonkpill Escreveu: 1) Sair de casa é realmente a melhor solução ou eu tô exagerando?

Dada as circunstâncias, ao meu ver é a melhor opção sim. Seu medo de fazer isso nesse momento é normal, acontece com todos. Mas logo você vai ver que não é toda essa dificuldade que dizem. A necessidade eminente de dinheiro inclusive vai fazer enxergar oportunidades que talvez hoje você não veja. A necessidade é o motor dos homens. 

(01-02-2025, 03:04 PM)barneyhonkpill Escreveu: 2) Como lidar com o drama da minha mãe e o desprezo do meu irmão depois que eu sair?

Não lide. Diga simplesmente que você precisa aprender a cuidar da própria vida. Logo ela vai entender, te garanto. E se não entender, tanto melhor você ter saído. E seus irmãos, se você for o mais velho, é só descer a porrada neles ... Yaoming

(01-02-2025, 03:04 PM)barneyhonkpill Escreveu: 3) Alguém aqui já saiu de casa e sentiu a vida melhorar? Valeu a pena?

Sim, saí. Valeu a pena. Porém na questão "melhorar" é relativo. Piorou bastante em termos de conforto no começo, mas o sensação de não ser mais dependente para mim, valia o preço. Porém na questão paz interior, que é o que você precisa, vai melhorar exponencialmente. (a não ser que você vá morar na favela tendo primatas como vizinhos... )

Mas como o mestre do Gelo disse, se for sair, saia para nunca mais voltar, nem que precise morar debaixo da ponte.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
Primeira coisa, +18 Morar com os pais é limitante. ( casa deles regra deles.)

Irmão se você trabalha mete o pé, até morar em baixo de uma ponte é mais nobre. Ser homem é isso,
skin a prova... você não tem nada a perder.

Sai de casa aos 18 anos, foi o maior perrengue. Aprendi a fazer minhas coisas, viver como um homem.
Precisa enfrentar a selva! Enquanto morar com a sua mãe nunca será um homem completo. Ninguém respeita um homem que vive com os pais.

Morar com os pais depois de adulto atrofia a mente.
Responda-o
Você é um frouxo.

Sustenta a casa, então está em plena posição de impor suas condições.

Mas não tem culhão pra dizer que a casa está uma baderna e quando está lá você exige SILÊNCIO. Pois quer estudar e descansar depois de um dia de trabalho duro.

É isso ou vc cai fora, deixando as contas pros vagabundos pagarem.

Basta tomar essa simples atitude e teus problemas vão se resolver. Mas te falta BOLAS pra isso.

Aí fica criando postzinho no fórum pra filosofar e ficar de mimimi sobre um problema de solução ÓBVIA.

Vc não vai fazer nada. Se fosse fazer algo, já teria tomado uma atitude e não criado um post.

E digo mais: você é outro vagabundo. Está com preguiça de estudar e fica colocando a culpa nos outros por não abrir a porra de um livro.

É um COVARDE e é um VAGABUNDO.
"A vida de cada um é um pequeno caderno de poucas folhas, em que se passa uma todos os dias." @Merdingo
Responda-o
Muito simples. 
Tu conversa demais com familiares. Tem que falar só o essencial.

Se tu tem dinheiro,a saída também é simples:

1. Alegue o kitnet. Não diga nada a niguém.
  2.  Compre um coxão.
  3. vá pra lá estudar e dormir uma vez ou outra lá nos primeiros dias..
Se te perguntarem  tu tá na casa de um amigo ou numa festa bebendo.

Dentro de um mês ou dois, você vai entender por si próprio o que tem que fazer.

O problema pra morar fora é dinheiro pra pagar aluguel e comprar comida e gastos básico. Se você tem, não tem problema. Só ir.

Tem que ter uma coxão, geladeira velha e um fogão velho.

O resto tu coloca em caixas. Foi assim que me mudei. Até o computador deixei pra trás porque era outra cidade, tava assumindo um concurso não cabia na mala pra levar.

Suma e seja feliz.

No final de semana aparece em casa, deixa uma graninha nem que seja cinquenta conto, seja falso igual o prefeito em época de eleição, não conte nada de sua vida e tchau.
Responda-o
(03-02-2025, 08:02 PM)eremita_urbano Escreveu: Muito simples. 
Tu conversa demais com familiares. Tem que falar só o essencial.

Se tu tem dinheiro,a saída também é simples:

1. Alegue o kitnet. Não diga nada a niguém.
  2.  Compre um coxão.
  3. vá pra lá estudar e dormir uma vez ou outra lá nos primeiros dias..
Se te perguntarem  tu tá na casa de um amigo ou numa festa bebendo.

Dentro de um mês ou dois, você vai entender por si próprio o que tem que fazer.

O problema pra morar fora é dinheiro pra pagar aluguel e comprar comida e gastos básico. Se você tem, não tem problema. Só ir.

Tem que ter uma coxão, geladeira velha e um fogão velho.

O resto tu coloca em caixas. Foi assim que me mudei. Até o computador deixei pra trás porque era outra cidade, tava assumindo um concurso não cabia na mala pra levar.

Suma e seja feliz.

No final de semana aparece em casa, deixa uma graninha nem que seja cinquenta conto, seja falso igual o prefeito em época de eleição, não conte nada de sua vida e tchau.

A ideia geral da sua resposta é perfeita. Se a sua familia for a tipica bananense, vc tem que procurar a distancia o mais rapido possivel. Nao precisa ser rude, apenas sair e manter o minimo de contato. Se ficarem questionando muito, responda educadamente coisas genericas do tipo "tou correndo atras do meu, na humilde" (bostileiro adora esse tipo de expressao Yaoming)

Viver requer muito menos que vc pensa, acho que por isso da um medo de sair de casa. Mas depois que vc sai percebe que o bixo nao eh tao feio assim. A minha familia é muito bem estruturada, pai e mae religiosos e classe media alta, mas mesmo assim me arrependo um pouco de ter saido tarde de casa (27 anos).

Mete a cara e seja feliz
"Mas o homem é a tal ponto afeiçoado ao seu sistema e à dedução abstrata que está pronto a deturpar intencionalmente a verdade, a descrer de seus próprios olhos e ouvidos apenas para justificar sua lógica."

Responda-o
Se você não nasceu em família de classe média alta/rica com pessoas polidas e bem educadas que respeitem a privacidade e o silêncio, não tem jeito. Casa de bostileiro médio é isso: barulho, som alto, discussões, drama, algazarra em dia de futebol, ambiente tóxico, brigas, etc. Como ouvi Olavo dizer uma vez: brasileiro não tem educação doméstica. Silêncio e privacidade são crimes na cabeça de um bostileiro, ele tem que estar incomodando alguém, discutindo, falando alguma besteira pra sentir que está "interagindo", ouvindo música de corno o dia inteiro, quem quer estudar e crescer acaba pagando o pato.

Solução: saia. Brigar, se impor, falar mais alto só vai te trazer problemas, além de não te ouvirem ainda vão te acusar de tóxico, agressor ou chato. Capaz da sua mãe, com o devido respeito, lhe botar na m. da penha caso você tome uma atitude mais "grosseira"(não estou falando de agressão física). Tomar o próprio caminho é o único caminho.

Vá pra uma kitnet. Estude, passe num concurso e depois arrume um lugar melhor. Morar só, implica responsabilidades mas tem suas vantagens e o silêncio é uma delas. Nada como chegar do trabalho cansado, tomar seu banho e sentar relaxado pra recolocar as ideias no lugar.

Tenha independência financeira e emocional. Boa sorte.
Responda-o
[quote pid='118001' dateline='1738591037']
Campeão,

[/quote]
Tive que engolir o orgulho. 
E ficar aqui mesmo. Vou tampar esse ar condicionado Split ai esse ano. 
Vou ficar aqui em casa mesmo. Poise.
Responda-o
(05-02-2025, 12:40 AM)barneyhonkpill Escreveu:  Vou ficar aqui em casa mesmo. Poise.

Como eu havia previsto, muito normal.

O que mais temos nesse fórum são sonhadores e eternos aspirantes, não fique triste. Alguns afirmam que vão sair do país pra europa ou EUA, trazem dicas mirabolantes de relacionamentos sem nunca ter tocado em um peitinho, outros que vão começar a treinar e perder a banha ou deixar de ser um esqueleto, outros tem total convicção que agora vão estudar direito para aquele concurso. Mas a verdade é que o mundo é dos que fazem, não dos que planejam.

Como falei no outro comentário, o medo do novo é real e poucos tem coragem de trocar o conforto de onde estão pela dificuldade de onde "querem" chegar, fato é que na verdade não querem tanto assim, e está tudo certo. Cada cachorro que lamba sua caceta.

Dito isso: temos poucos, raros, tópicos com experiências e resultados reais de quem foi e fez alguma coisa, o que sobra é muita teoria. E essa é uma autocrítica para todos os realistas.

Ao menos o tópico rendeu bons conselhos (que jamais serão seguidos).
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
(05-02-2025, 12:40 AM)barneyhonkpill Escreveu: [quote pid='118001' dateline='1738591037']
Campeão,
Tive que engolir o orgulho. 
[/quote]

Loser
"A vida de cada um é um pequeno caderno de poucas folhas, em que se passa uma todos os dias." @Merdingo
Responda-o
(05-02-2025, 08:02 AM)Gorlami Escreveu:
(05-02-2025, 12:40 AM)barneyhonkpill Escreveu:  Vou ficar aqui em casa mesmo. Poise.

Como eu havia previsto, muito normal.

O que mais temos nesse fórum são sonhadores e eternos aspirantes, não fique triste. Alguns afirmam que vão sair do país pra europa ou EUA, trazem dicas mirabolantes de relacionamentos sem nunca ter tocado em um peitinho, outros que vão começar a treinar e perder a banha ou deixar de ser um esqueleto, outros tem total convicção que agora vão estudar direito para aquele concurso. Mas a verdade é que o mundo é dos que fazem, não dos que planejam.

Como falei no outro comentário, o medo do novo é real e poucos tem coragem de trocar o conforto de onde estão pela dificuldade de onde "querem" chegar, fato é que na verdade não querem tanto assim, e está tudo certo. Cada cachorro que lamba sua caceta.

Dito isso: temos poucos, raros, tópicos com experiências e resultados reais de quem foi e fez alguma coisa, o que sobra é muita teoria. E essa é uma autocrítica para todos os realistas.

Ao menos o tópico rendeu bons conselhos (que jamais serão seguidos).

Isso é muito real. E está acontecendo comigo.

Eu quero muito mudar de área de atuação, estou há mais de duas décadas fazendo o que eu faço, sou bom nisso, ganho bem e tenho reconhecimento na área, mas não tenho nenhum tesão mais em fazê-lo, estou apenas pela grana. As vezes fico na dúvida se estou sendo esperto em ser prudente ou sendo um cagão em não meter as caras. Yaoming

A grande questão no meu caso é que pra alterar de área de atuação, terei que investir uma grana realmente grande na economia real e ficar ainda mais preso no país.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
(05-02-2025, 09:23 AM)Trglodita Escreveu:  Eu quero muito mudar de área de atuação, estou há mais de duas décadas fazendo o que eu faço, sou bom nisso, ganho bem e tenho reconhecimento na área, mas não tenho nenhum tesão mais em fazê-lo, estou apenas pela grana. As vezes fico na dúvida se estou sendo esperto em ser prudente ou sendo um cagão em não meter as caras. Yaoming

A grande questão no meu caso é que pra alterar de área de atuação, terei que investir uma grana realmente grande na economia real e ficar ainda mais preso no país.

Agravantes.

Quanto mais velho, com mais responsabilidades, mais difíceis são as tomadas de decisão, principalmente quando você tem filhos pra criar.

Não é o caso da maioria dos usuários daqui, que são jovens, fudidos e sem grandes responsabilidades.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
(01-02-2025, 03:04 PM)barneyhonkpill Escreveu: Família tóxica, sabotagem e zero paz pra estudar: preciso sair de casa!

Fala, manos. Eu tô num dilema brabo e preciso da visão de vocês. Tenho 23 anos, trabalho e estudo pra concursos QUE TIVER NA CIDADE/ESTADO, mas minha casa parece um episódio caótico de reality show ruim. A ideia de sair de casa lateja na minha mente todo dia, mas minha mãe e meus irmãos parecem ter um plano secreto pra me sugar até a última gota de energia.

O ar condicionado split é dividido no meio do quarto meu, do lado do irmão viciado em jogo.
Eu tento estudar mas não consigo. Minha casa é um pandemônio de barulho, gente jogando, gritaria, drama da minha mãe. Eu chego do trabalho e só quero dormir. Parece que a casa tá sugando minha vitalidade igual Dementador do Harry Potter.

O Pior de Tudo: Minha Energia Tá no Limite

A real é que EU QUERO SAIR. Alugar uma kitnet, viver de forma minimalista, estudar com paz e focar no meu futuro. O plano é esperar minha mãe arrumar um emprego e receber o primeiro salário, aí meto o pé e eles que se virem.

Agora, preciso da ajuda de vocês:

1) Sair de casa é realmente a melhor solução ou eu tô exagerando?
2) Como lidar com o drama da minha mãe e o desprezo do meu irmão depois que eu sair?
3) Alguém aqui já saiu de casa e sentiu a vida melhorar? Valeu a pena?

Manos, eu tô de saco cheio. Me ajudem com relatos, risadas e conselhos porque se eu ficar aqui muito tempo, vou acabar virando um zumbi sem futuro.

Eu saí de casa, tô a 2 anos vivendo longe das minhas irmãs, foi o que sobrou de família próxima, e te digo, melhor decisão que tomei... Minha esposa me ajuda, temos uma fllha... Era isso ou sustentar cunhado folgado. Entre sustentar esposa e filhos, ou cunhado, preferi mil vezes elas... Não que seja tudo às mil maravilhas, tenho uma vida boa, sem muitos sustos ou percalços.

A experiência é a mãe da sabedoria, se está preparado, pegue sua mala e vá fazer o teste, melhor que ficar na teoria, queimando neurônios, pensando em que fazer, como agir.

PS.: falando em base do que vivo, tire suas conclusões e veja o que é melhor pra ti.
Spoiler Revelar
"Quando um homem quebra seus grilhões e correntes; jura jamais servir a outro senhor, é aí que ele se torna verdadeiramente livre." (Spartacus)

“O amor-próprio não é um pecado tão grande quanto a auto-negligência.”  (Henry V.)

"...Fui grandemente encorajado, segundo a boa mão do SENHOR, meu Deus..." (Esdras 7:28)
Responda-o
(05-02-2025, 12:40 AM)barneyhonkpill Escreveu: [quote pid='118001' dateline='1738591037']
Campeão,
Citação:Tive que engolir o orgulho. 

Não contou o porquê não sairá... Já está até pensando em remediar a questão do ar-condicionado... O que aconteceu? Conta aí, não precisa se expôr tanto assim. Afinal, estava desesperado para sair e "do nada" manda um "vou ficar"... Hm

Meu palpite é, tentou "falar mais alto", mas a mamãe falou mais e tu aceitou, ficou acuado, com o "rabo entre as pernas". Agora terá que sustentar a casa calado? Hm...

Essa  é a realidade do homem moderno, um caixa eletrônico, uma fonte de força, sem autoridade, burro de carga, sem um peitin... Tenso.
[/quote]
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
"Família tóxica, sabotagem e zero paz pra estudar: preciso sair de casa! "

Sim você precisa sair de casa, mas não por esses motivos, pare de querer achar motivo para fazer algo , só faça.
Sua família é sua família, nunca deixará de ser ,sendo a pior ou a melhor
Estudo é bem melhor em um ambiente calmo e tranquilo, mas isso é raridade hoje em dia, ESTUDE onde estiver.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

1 Coríntios 11:8,9
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DÚVIDA] Sair de casa e morar em outro estado Haggar 30 11,071 04-12-2017, 04:07 PM
Última Postagem: Madroox Mx

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 23 Visitante(s)