26-07-2024, 07:17 AM
Avaliação do Tópico:
Que livros estão lendo?
|
27-07-2024, 03:48 PM
Minha melhor leitura do ano foi o conde de monte Cristo, puta história.
Atualmente estou terminando o livro “o exorcista” que depois posteriormente foi feito o filme que fez tanto sucesso. Achei o livro mto bem escrito e não tem muita enrolação, sem contar as partes do demônio na menina falando em alemão e latim, conforme vai passando as páginas você percebe a coisa ficando mais pesada. Agora o padre é um puta de um cético, demora um século para ele acreditar que aquilo se trata de uma possessão e não uma histeria, até a mãe que não possui religião acredita naquilo antes do padre.
02-08-2024, 09:38 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 02-08-2024, 09:43 PM por The Shepherd.)
não é exatamente um livro. É uma série de contos chamada "As Crônicas de Sílvio Sincero", escritas pelo L.S.C no substack e no medium.
https://medium.com/@lucas.s.c./silvio-o-...69be541918 vale a pena ser lido. É uma crítica muito boa à política, religião, filosofia, etc. (02-08-2024, 09:38 PM)The Shepherd Escreveu: não é exatamente um livro. É uma série de contos chamada "As Crônicas de Sílvio Sincero", escritas pelo L.S.C no substack e no medium. e bastante engraçado, vale ressaltar
03-08-2024, 01:27 AM
Adicionando 2 centavos e 2 livros ao tópico:
O Código Do Talento por por Daniel Coyle; e, Todos os Caminhos Levam a Roma por Scott Hahn Para os novinhos (leitores abaixo dos 40 anos): Livros que corrobora com a tese de que quando você gosta de algo, e estuda ou pratica sobre, mais você gosta do assunto, e consequentemente, mais se aprende. Para os macacos velhos (leitores com 40 anos ou mais): Referente ao assunto aprendizado: Nada de novo sobre o céu. Frase resumo: Existem mais coisas sobre o céu e a terra do que sonha a vã filosofia. (Shakespeare) Bons estudos!
13-08-2024, 06:03 PM
Estou relendo minha trilogia favorita - O Senhor dos Anéis - edição 2004.
De anos em anos eu aprecio a genialidade de Tolkien. Semana passada comecei o primeiro livro e hoje já inicio o terceiro (O Retorno do Rei).
Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.
Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam. Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas. Todos os meus tópicos
23-08-2024, 06:41 PM
Um monte de leitura pendente...mas lá vou eu reler os outros livros de Tolkien.
Comecei hoje Os filhos de Húrin.
Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.
Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam. Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas. Todos os meus tópicos
30-08-2024, 02:14 AM
Lendo pela primeira vez "O Sinal da Cruz" do Jean Joseph Gaume edição de 1950.
Após a leitura das 30 primeiras páginas, minha impressão inicial é: Preciso retomar os hábitos dos meus avós e pais.
16-09-2024, 10:13 AM
Essa semana terminei de ler FAHRENHEIT 451. QUE LIVRO!
Livro: Fahrenheit 451 Autor: Ray Bradbury Ano: 1953, após o fim da segunda guerra mundial. Spoiler Revelar Uma distopia onde os bombeiros são responsáveis não por apagar incêndios, mas produzi-los. O motivo é apenas um: atear fogo em toda e qualquer casa que possua um mísero livro. Essa obra te faz lembrar de tantas outras, principalmente outras distopias clássicas, como Admirável Mundo Novo, 1984, entre outros. Quando Montag, um dos bombeiros, conhece Clarice, uma jovem tagarela que gosta de observar as coisas, vem à mente a história de Igualdade 7-2521 e Liberdade 5-3000, do livro O Cântico, de Ayn Rand. A vid de Montag vira de cabeiça para baixo quando ele começa a pensar e a ter curiosisade do que está escrito nos livros: passa de um bombeiro incendiário para um futuro perseguido do sistema, numa sociedade que já não pensa e a única preocupação é o prazer com coisas completamente banais. Excelente livro.
Mateus 21:22
28-10-2024, 06:01 PM
Atualmente, lendo A Queda de Númenor, obra póstuma de Tolkien.
Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.
Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam. Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas. Todos os meus tópicos
01-11-2024, 10:02 PM
(01-06-2024, 09:42 PM)Matuto Paulista Escreveu: Próximos livros para leitura são estes! Terminei de ler o primeiro, quase 700 páginas. Demorei DEMAIS, mas tive que parar a leitura, para priorizar estudo técnico do trabalho, de um projeto que tive que me envolver 100%. Mas meu amigo, foram 5 meses Enfim, dispensa palavras, o livro é incrível. Narrativa envolvente, trabalha com muito mais profundidade os personagens e as "facções" envolvidas na trama. Só uma pena eu ter assistido aos 2 filmes antes, o que tirou o fator surpresa. Mas nada que desabone a obra, recomendo muito! As próxima leitura da trilogia é: A continuação da trilogia, sendo o segundo livro. Bem mais curto, umas 260 páginas. Mas antes de inicia-lo, comprei este livro por recomendação de uma amiga, "A ORDEM DO TEMPO": Esta minha amiga é uma pessoa extremamente inteligente e culta. Poetisa, inclusive. Então, pela recomendação dela, vou realizar essa leitura antes de continuar na trilogia do Duna. Aparentemente o livro fala sobre o "tempo" de uma perspectiva filosófica, científica e poética. Vou ter que ligar meu cérebro de Chimpanzé na tomada, provavelmente, pra ver se extraio alguma coisa de útil, depois volto aqui para contar.
"Paulistarum Terra Matter..."
01-11-2024, 11:59 PM
(28-10-2024, 06:01 PM)Commodoro Escreveu: Atualmente, lendo A Queda de Númenor, obra póstuma de Tolkien. Fiquei com vontade ler após a série, só li o retorno do rei do mestre Tolkien quando era mais novo, na época da febre de Harry Potter eu não entendia como as pessoas preferiam o do bruxo, história pobre do caramba, o velho criou um universo paralelo praticamente. Vou seguir a dica e comprar.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem. 1 Coríntios 11:8,9
02-11-2024, 12:19 AM
REGRA GERAL QUE SIGO:
Se um livro pode ser entendido com um simples vídeo no YouTube, ele não merece ser lido. Ex: manual de persuasão do FBI.
22-11-2024, 06:10 PM
Salve, confrades
Recentemente terminei duas boas obras. NOME: BITCOIN - A MOEDA NA ERA DIGITAL AUTOR: FERNANDO ULRICH Eu acompanho (não tão assiduamente) os conteúdos do Fernando Ulrich e gosto bastante, é um cara muito inteligente e lúcido. Faz excelentes análises financeiras e econômicas não só do Brasil, mas dos países de fora também e é sempre muito embasado por dados, gráficos e etc. Esse livro dele sobre o Bitcoin é excelente. Ele abrange várias temáticas ao entorno do BTC, então quem está querendo iniciar os estudos sobre essa cripto vai gostar, mas quem já tem conhecimento sobre também vai aproveitar bastante informação. NOME: O VINHO NOVO É MELHOR AUTOR: ROBERT THOM Livro inspirador. Robert Thom, de alcoólatra a não apenas convertido, mas íntimo de Deus. Robert Thom conta sua história de conversão e batismo do Espírito Santo, enquanto via sua vida tomar rumos completamente diferentes dos quais ele havia planejado, pois Deus tinha outros planos para ele. "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos" - Hb. 11:1. Para quem está buscando uma maior proximidade com Cristo, essa obra é muita boa. Revigorante, por sinal.
Mateus 21:22
23-11-2024, 10:53 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 23-11-2024, 12:40 PM por eremita_urbano.)
Boa tarde.
Estava em meio a uns livros de estudos mas, a passos de tartaruga, estou lendo: Minha formação - Joaquim Nabuco. Biografia política de figura histórica do Brasil. O que me chama a atenção é a formação dos antigos políticos desse país. Não lembra nem de perto as coisas que a gente vê na TV Câmara ou Senado
23-11-2024, 01:31 PM
(23-11-2024, 10:53 AM)eremita_urbano Escreveu: Boa tarde. Muito bom ler materiais de autobiografia que falam sobre o processo de aprendizagem e formação intelectual de personagens da história. Geralmente fala como que o cara aprendia e às vezes até das pressões de aprender alguma coisa difícil, cansativa, perigosa e sem ajuda perto ou orientações. E também do ambiente ruim de aprendizagem (Charles Darwin). Acho que vai gostar do "Minhas Invenções", do Tesla e o "Autobiografia", do Benjamin Franklin.
23-11-2024, 09:11 PM
(23-11-2024, 01:31 PM)Texugo Real Escreveu:(23-11-2024, 10:53 AM)eremita_urbano Escreveu: Boa tarde. Opa, valeu pela sugestão.
23-11-2024, 10:52 PM
Recentemente li o Crepusculo dos idolos, de Nietzsche, enquanto esperava um livro que pedi na amazon. O bigode como escritor e poeta é espetacular, já como filósofo é uma lástima, completamente desprezível e irrelevante para a filosofia ocidental. Eu concordo com ele no que tange ao fato do sofrimento tornar o homem mais forte, no entanto esse pensamento já estava nas Sagradas Escrituras há muito tempo atrás, como por exemplo na famosa afirmação de Paulo: ''Porque quando estou fraco, então sou forte". Agora, no restante de sua filosofia, discordo veementemente. Primeiro, porque o mesmo não acredita em verdade, para ele a verdade é um instrumento de poder e controle. Nesse ponto ele nem mesmo pode ser considerado um filosofo, porquanto não busca a verdade nem tão pouco acredita na mesma. No mais, esse livro é apenas um monte de opróbios eruditos à outros escritores e filósofos, bem como também ele expressa seu profundo ressentimento e revolta contra o cristianismo e a moral. Como Nietzsche mesmo já disse no Zaratustra, "Deus não pode existir, pois eu não suportaria existir se eu não fosse Deus.", ou seja, Deus não pode existir, caso contrário o homem não pode ser seu próprio deus, não poderia estar acima do bem e do mal e portanto, toda a sua filosofia cairia se essa linha tênue chamada Deus existisse... Enfim, foi uma boa leitura para obter vocabulário, mas péssima para obter conhecimento.
O livro que pedi e comecei a ler hoje é "O Conceito de Angústia", de Soren Kierkegaard. Até então li 30 páginas, que foram bem árduas de se compreender, não por conta de uma linguagem rebuscada, mas pelas ideias serem complexas e haverem muitos termos técnicos. Contudo, lendo devagar eu vou aos poucos entendendo. O livro vai definir o que é angústia a partir do dogma do pecado original de Adão (tal dogma parece simples tendo um conhecimento superficial, mas quando se aprofunda nele, as coisas complicam). Desse modo, o livro engloba vários outros temas, como a liberdade, o ser, o individuo, a culpa, a dialética, a fé, a repetição e muitos outros. Até então tem sido bem elucidativa, quando terminar farei minha analise completa.
A sorte favorece os audazes
24-11-2024, 08:25 AM
@Wesley de Mileto Cara, a verdade é instrumento de controle. Os esquerdistas e feministas acham que estão com a verdade. A matrix do cotidiano é uma série de crenças que as pessoas acham que SAO a verdade.
Por isso existe a real e redpill, buscamos uma verdade atrás da verdade. Por isso a verdade é instrumento de controle, todos achamos que estamos com a verdade, mas nao podem existir tantas verdades nao é mesmo? Mas essa "verdade" serve e beneficia a quem? Beneficia o Estado? Beneficia os empresários? As mulheres? Os empreendedores das religiões? É bom ter fé e espiritualidade, mas não confunda Deus com religião, se não vai cair na matrix religiosa.
24-11-2024, 10:30 AM
Ai que está, eles não estão com a verdade, estão com a mentira, mas acham que ela é a verdade. A verdade é objetiva, não existe "várias verdades", existe uma e pronto. A verdade não existe para beneficiar ninguém, é o que é e pronto, um fim em si mesma. "Eu sou o que sou" já disse o Divino...
A sorte favorece os audazes
05-12-2024, 07:50 PM
Terminei "O conceito de Angústia", do filósofo dinamarquês Kiekegaard. É um livro de linguagem simples, li sem consultar o dicionário. No entanto os conceitos filosóficos são muito técnicos e específicos, principalmente no que tange a dialética hegeliana. Porém consegui compreender o essencial das ideias do livro, com muita dificuldade.
A angústia é um estado que antecede o pecado. Ela foi o estímulo para a queda da humanidade, o empurrão que fez Adão e Eva caírem em tentação. Mas o que é a angústia? Em poucas palavras é a vertigem da liberdade, ou, sendo mais específico, é a possibilidade de liberdade, que faz o indivíduo sentir-se impotente e temeroso. Quando se fala de possibilidade, não é no sentido do senso comum, de possibilidades triviais, como azar ou sorte, e etc, mas compreende-se a possibilidade como tudo o que pode acontecer, ou seja, o conjunto infinito de todas as possibilidades finitas. A angústia é um sentimento comum, inerente à vida humana, e que possui a sua importância. Para superá-la é preciso primeiro compreender que as possibilidades de nada refletem a realidade, porque são ideiais, e mostram-se muito mais pesadas do que a realidade. É preciso confiança no destino, convicção plena na Providência divina e muita fé para superar a angústia. Estar angustiado é como cair num abismo, mas ao sair dele, volta-se muito mais leve. Atualmente estou lendo Schopenhauer, porém como já fiz uma reflexão sobre ele, minha próxima resenha será sobre o apologia de Sócrates. Até a próxima.
A sorte favorece os audazes
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última Postagem | |
Marcações de livros do acervo da real e outros livros | Myers | 3 | 1,555 |
13-09-2022, 10:33 AM Última Postagem: Myers |
Usuários visualizando este tópico: 60 Visitante(s)