Postagens: 104
Tópicos: 3
Ingressou: Jun 2024
Postagens: 331
Tópicos: 59
Ingressou: Dec 2022
Reputações:
98
@ eremita_urbano como vc é mangina! Querer lidar com droga só pra agradar às drogadinhas. Quanta manginisse!
@ Vital segue uma frase redigida pelo senhor, em um de seus tópicos: "Vivemos numa época em que a sociedade se encontra cada vez mais enredada nas teias da superficialidade e do entretenimento fútil. Não condeno o desejo legítimo de buscar diversão, mas é imperativo que reflitamos sobre o rumo em que nossa juventude está sendo conduzida."
A intenção de criar este tópico era discutir questões dessa natureza. Em uma realidade distópica tecnológica insana, que o sujeito não consegue ter uma vida minimamente descente, constituir uma família, ter uma mulher e filhos, trabalhar e prosperar, será mesmo que fumar um baseado no fim de semana para não surtar é o maior dos problemas?
Você, aparentemente, tem vasto conhecimento histórico. Deve saber que a maconha, álcool e afins sempre estiveram presentes na sociedade. Vai tapar o sol com a peneira?
Você acha mesmo que todo mundo vai conseguir ter uma vida de ancião, monge ou sejá lá o que for? Nem todo mundo tem vocação pra isso cara.
Postagens: 604
Tópicos: 14
Ingressou: Mar 2023
Reputações:
129
Não me misturo com vagabundo e viciado
A sorte favorece os audazes
Postagens: 277
Tópicos: 10
Ingressou: Oct 2023
Reputações:
67
26-06-2024, 10:38 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 26-06-2024, 11:37 AM por eremita_urbano.)
(25-06-2024, 10:50 PM)Vital Escreveu: @eremita_urbano como vc é mangina! Querer lidar com droga só pra agradar às drogadinhas. Quanta manginisse!
Eu não ando com usuário de maconha. O @ Indio Eremita é usuário dessas coisas e esse é um fórum da real. Onde é que eu deveria fazer essa pergunta? Na reunião de família? No grupo de oração da igreja?
Até aí, isso não quer dizer que porque falamos de pó aqui, eu vá sair pela esquina pra cheirar uma carreira.
Perguntar esse tipo de coisa pra você é coisa de mangina? Isso é um FÓRUM DA REAL. Nesse sentido que você usa a palavra, todo mundo aqui é mangina. Você é mangina, ou tu achas mesmo que um cara que superou os desejos da libido ou da carência ia ter saco pra falar de mulher um segundo sequer?
Sobre uma perspectiva mais realista, a diferença entre mim e os usuários mais antigos é que a gente aprendeu a lidar com essas coisas e evitar problemas, enquanto os novatos que veem aqui ainda estão pulando de cabeça em ciladas.
E isso em momento algum é uma superação completa, aqui tem relato de cara experiente que cai. Tu tá cansado de saber disso.
E se tu for bem sincero contigo, vai perceber que na sua mente tem sempre um pensamento com uma mulher maneira, bonita, com aquele vestido bacana, rezando o rozário, uma mãe ideal. A companheira que você vê em alguns momentos em grupos e acaba idealizando.
Tu sabe que isso também é uma forma de manginismo, né? Porque na vida real, pessoas são pessoas. E há um impulso natural em querer projetar necessidades internas em pessoas.
É essa soberba sua que acho que tá atrapalhando você . Você bate muito nessa tecla de patrística e tomismo. Há tanta coisa pra estudar, uma ciência exata como química pra pegar um pouco de prática em metodológias lógicas, uma sociologia pra dominar as ciência humanas. Estudar a história da ópera ou aprender literatura francesa. Leia um livro sobre psicologia, para tentar reter algo que tenha utilidade.
Isso não é um sermão nem nada do tipo. Mas já tive essas idealizações religiosas pra tentar ter um abrigo contra a podridão do mundo. São estruturas frágeis. Em vez de ler um livro e desenvolver um senso crítico, você pega como verdade e transforma em dogma e passa viver uma ilusão, uma visão que não existe da realidade.
Postagens: 2,046
Tópicos: 102
Ingressou: Jun 2015
(25-06-2024, 10:37 PM)Vital Escreveu: (25-06-2024, 06:21 PM)Matuto Paulista Escreveu: @Vital , venha purificar este tópico cheio de fumaça!

Vamos ter que purificar este Fórum.
@Admin, @Libertador onde estão vocês?
![[Image: Byvl7O5IgAAZfIx?format=jpg&name=small]](https://pbs.twimg.com/media/Byvl7O5IgAAZfIx?format=jpg&name=small)
Opa, Vital. Não é o caso de interferência da administração.
Se por algum acaso o usuário extrapolar na discussão do tema e ferir alguma regra do fórum ele vai receber strikes dos veteranos. E só para constar, até agora não recebeu nenhum. Por isso, a discussão do tópico segue livre.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Postagens: 876
Tópicos: 24
Ingressou: Aug 2018
Reputações:
437
Eu não fumo NADA, detesto cigarro. Portanto, nunca fumei maconha...
Mas eu sei exatamente a brisa... que é muito boa por sinal.
Um amigo americano trouxe uma goma de THC, que em vários Estados gringos é vendida normalmente pra "uso medicinal". A hipocrisia é que se arruma receita facílimo pra isso.
Outro amigo trouxe do Universo Paralelo, efeito igualzinho. Era importada tb.
Sinceramente não sei como se vicia nisso e nem tenho o mínimo interesse de usar regularmente. Pra mim só fez sentido junto com pessoas conhecidas em sitio ou praia. Efeito de umas duas ou 3 horas no máximo.
Sobre as pessoas que eu conheço e que fumam regularmente: todas estão fudidas e ALGUMAS sabem disso. A maioria não sabe, acha que é natural. Ficam todas lesadas, sem muita iniciativa, meio que amortecidas.
Tenho pelo menos dois amigos que usavam há ANOS todo santo dia e entraram em crash. Os dois empresários. Os dois conseguiram largar. Um não conseguia trabalhar mais com tantos lapsos e o outro entrou numa espécie de síndrome do pânico, não conseguia mais nem sair de casa; achava que estavam perseguindo ele.
Um conseguiu largar treinando todo dia e com uma mulher que ele arrumou. A mulher é (bem) mais velha, pegou no pé e o cara virou outro. Tá normal, trabalhando e sheipado. Eu não entendi, a mulher é bem derrubada, mas tá lá o cara.
O outro começou a meditar e me disse que trocou o vício na maconha pelo sexo todo dia com uma mulher aleatória que ele arrumou. Mas o cara chegou num ponto bravo mesmo, quase tava fechando a empresa por falta de direção. Teve que parar com o álcool também e tudo o mais. Também pegou pesado nos treinos, mas o cara já treinava.
Tenho um terceiro conhecido que está BEM fudido também, mas esse não tem como sair, a mulher dele fuma tanto ou mais que ele... aí fudeu.
Postagens: 1,794
Tópicos: 35
Reputações:
665
26-06-2024, 01:10 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 26-06-2024, 01:12 PM por Gorlami.)
(26-06-2024, 12:15 PM)Berzerk Escreveu: Sobre as pessoas que eu conheço e que fumam regularmente: todas estão fudidas e ALGUMAS sabem disso. A maioria não sabe, acha que é natural. Ficam todas lesadas, sem muita iniciativa, meio que amortecidas.
Tenho pelo menos dois amigos que usavam há ANOS todo santo dia e entraram em crash. Os dois empresários. Os dois conseguiram largar. Um não conseguia trabalhar mais com tantos lapsos e o outro entrou numa espécie de síndrome do pânico, não conseguia mais nem sair de casa; achava que estavam perseguindo ele.
Um conseguiu largar treinando todo dia e com uma mulher que ele arrumou. A mulher é (bem) mais velha, pegou no pé e o cara virou outro. Tá normal, trabalhando e sheipado. Eu não entendi, a mulher é bem derrubada, mas tá lá o cara.
Assim como alcoolatras, dizem que podem parar quando querem, mas nunca o fazem. Interessante, não?
Similar quem financia o estado que enraba a população, nóias e viciados financiam o traficante e o sistema que vai fazer o carro dele ser roubado ou outra merda do tipo.
Da mesma forma que a maquiagem e os filtros de instagram para as mulheres, ao meu ver, grandes chances de tudo isso não passar de uma válvula de escape para o fracasso da vida do maconheiro (um pai ausente, um subemprego, não comer ninguém, ser solitário). Que tipo de pessoa que está satisfeita consigo mesma, preenchida espiritualmente e com sangue nos olhos para conquistar seus objetivos vai perder tempo "viajando"?
O que pende "positivamente" pros nóias, é que eu odeio muito mais o estado, então fico moralmente em dúvida quanto à liberação. Por outro lado iria arrecadar impostos e fortalecer ainda mais o leviatã. Então foda-se, no fim quem manda é um engravatado corrupto.
Mas seu um filho meu um dia aparecer com essa merda na mão, vou fazer como meu pai faria, vai entrar na porrada.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Postagens: 1,346
Tópicos: 6
Ingressou: Sep 2017
Reputações:
672
O que é ruim nisso aí é a apologia e incitações a comportamentos destrutivos dando verniz de virtudes a eles, assim que isto acontecer o usuário será devidamente enrabado;
A discussão disso é complexa pois envolve lógicas de moral personalíssima, da ética e das convenções de comportamento social, sinceramente não estou por dentro de estudos, pesquisas, relatórios, papers científicos essas porras todas.
O debate público sobre o tema é totalmente viciado  pois coloca tanto as substâncias categorizadas como alteradores de consciência no mesmo patamar da coca cola ou da salsicha enlatada, em uma flagrante falsa equivalência, que só favorece aqueles que querem retirar as liberdades e pensar que somos criancinhas a serem tutorizadas, em especial dos nossos queridos entes supr3m0s.
Aqui no Rio é comum os juvenas comprarem um baseadinho como ferramenta de aproximação das garotinhas, especialmente as que são criadas no pique de favela ou ambientes mais liberais, onde o jovem que não entra nessa onda sente que "fica para trás", e não raro se corrompe ou passa a usar apenas para satisfazer certas validações sociais, aos quais os jovens expostos horas em redes sociais parecem seguir cegamente.
Boa parte leva isso como um life hack, onde cria-se um vínculo afetivo e uma companheira de viagem que vai cobrar seu preço ao criar dependência que será nefasta em suas relações pois todas suas interações se limitarão a pessoas que só se reúnem se tiver uma pausa para dar um doizinho ou só vai arrumar uma mulherzinha se ela concordar em transar chapada de maconha.
Não me considero na presunção de conduzir o que você deve fazer na vida e se você consegue "controlar" o seu uso e o faz em situações muito pontuais e respeitando as regras de privacidade, menos mal!
... Só digo que isto é algo que instruiria meus filhos a correr como o diabo foge da cruz, eu conheço gente que fuma maconha desde jovem e literalmente depois de seus 40 - 45 anos constataram que o uso da maconha como algo totalmente dispensável outros me parecem que após o uso contínuo ficam tronchos, preguiçosos, parece que os caras ficam fora do ar, perdidos mesmo.
(26-06-2024, 04:37 PM)Fernando_R1 Escreveu: O que é ruim nisso aí é a apologia e incitações a comportamentos destrutivos dando verniz de virtudes a eles, assim que isto acontecer o usuário será devidamente enrabado;
A discussão disso é complexa pois envolve lógicas de moral personalíssima, da ética e das convenções de comportamento social
Entendi seu ponto de vista. Gostei da sua colocação no final do texto, de que a maconha é um "life hack".
Na verdade, é exatamente assim que eu enxergo ela. É como se fosse um hack mesmo. Um hack na matrix.
Eu olho para a minha realidade, e o que eu vejo, em relação ao tema, é o seguinte:
Se eu discuto com algum familiar sobre o tema, vão falar que é pecado e que se eu continuar fazendo isso eu vou pro inferno. Se eu discuto com algum conservador aleatório por aí, ele vai falar que é coisa de vagabundo, esquerdista, desocupado. Cidadãos médios, que não fazem o consumo, tem uma visão deturpada da substância (e isso é totalmente compreensível), comparando-a com cocaína, crack, falando que é porta de entrada, etc (e esse raciocínio também não é completamente errôneo).
Beleza, entendi. Fumar maconha é uma afronta ao funcionamento sadio da sociedade.
Mas o que a sociedade está me dando em troca?????
Eu arrumo um emprego, e meus colegas de trabalho são todos bêbados depravados ou incels. Zero intelectualidade e zero disposição para dialogar sobre alguma coisa que preste. Meu salário é baixo e, mesmo prestes a concluir a faculdade, sei que devo ter expectativas realistas acerca de quanto vou ganhar futuramente (minha área não é mais valorizada como era antigamente).
As mulheres da minha idade estão com os receptores de dopamina completamente danificados, acham que são deusas e só querem playboys festeiros trincados e tatuados que vão meter a pica nelas e sumir depois.
O que sobra pra mim, o matrixiano médio desperto, é a raspa do tacho, mulheres de qualidade horrorosa que MESMO SABENDO QUE SÃO HORROROSAS ainda sonham com o príncipe encantado que vai aparecer no final do filme.
E eu sou obrigado a aceitar isso? E não posso nem fumar uma maconha, porque teoricamente é isso que "está acabando com nossos jovens"? Pelo amor né, quem pensa assim está tremendamente enganado.
Estou relativizando o uso da maconha? TALVEZ SIM. Ou o quê? Nasci só pra me fuder? Pelo menos me deixem fugir um pouco dessa realidade maluca e traçar umas maconheiras, de quebra.
Peço perdão aos confrades que não gostam de maconha. Fiquei bolado também por um membro achar que eu deveria ser banido aqui da comunidade só por tocar no tema. Essa é a REAL pra mim, é minha realidade. Estou disposto a ler e tentar entender pontos de vista diferentes do meu. Eu acho que estamos aqui pra debater e talvez até chegar em um ponto de concordância.
Postagens: 733
Tópicos: 13
Ingressou: Nov 2016
Reputações:
167
27-06-2024, 12:52 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 27-06-2024, 01:00 PM por Fairchild.)
Tem um conhecido na quebrada que usa erva, de vez em quando também cheira. Vive sujo e às vezes tem mania de perseguição.
Ele mesmo descreveu uma vez que ficou três dias sem sair de casa com "medo de morrer", ficava olhando através da cortina da janela a todo instante.
Tinha amizade com ele antes disso, estudava e treinava, era trincadão. Trabalha na oficina de motos do pai, ao menos trabalhava, hoje vai de vez em quando e ainda faz cagada. Os frequentadores da oficina não querem que ele faça o trampo. Geralmente aguardam o pai ou o outro ajudante estarem livres, eles são bons no que fazem. Percebo que o ajudante odeia ele e ri de canto quando ele está fazendo alguma moto. O pai provavelmente sabe disso, mas é seu sangue. Creio que deseja que o filho continue com o negócio quando ele não estiver mais ali. No meu entender tenta passar o trabalho.
Obs.: ele tem 1,90, beirava os 100 quilos quando treinava, emagreceu demais mesmo, eu diria que deve ter uns 70 hoje, ficou todo chupado. Não sei se foi a droga, mas quem viu ele antes nota isso.
Eremita, não sei o que pretende nesse post, mas manteve o nível de conversa. Acredito que já sacou o malefícios da parada e já sabe o que tem que fazer.
Agora não sei se está procurando maneiras de sair disso ou está só tentando validar a manutenção desse hábito de alguma forma.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
(26-06-2024, 01:10 PM)Gorlami Escreveu: (26-06-2024, 12:15 PM)Berzerk Escreveu: Sobre as pessoas que eu conheço e que fumam regularmente: todas estão fudidas e ALGUMAS sabem disso. A maioria não sabe, acha que é natural. Ficam todas lesadas, sem muita iniciativa, meio que amortecidas.
Assim como alcoolatras, dizem que podem parar quando querem, mas nunca o fazem. Interessante, não?
Similar quem financia o estado que enraba a população, nóias e viciados financiam o traficante e o sistema que vai fazer o carro dele ser roubado ou outra merda do tipo.
Da mesma forma que a maquiagem e os filtros de instagram para as mulheres, ao meu ver, grandes chances de tudo isso não passar de uma válvula de escape para o fracasso da vida do maconheiro (um pai ausente, um subemprego, não comer ninguém, ser solitário). Que tipo de pessoa que está satisfeita consigo mesma, preenchida espiritualmente e com sangue nos olhos para conquistar seus objetivos vai perder tempo "viajando"?
O que pende "positivamente" pros nóias, é que eu odeio muito mais o estado, então fico moralmente em dúvida quanto à liberação. Por outro lado iria arrecadar impostos e fortalecer ainda mais o leviatã. Então foda-se, no fim quem manda é um engravatado corrupto.
Mas seu um filho meu um dia aparecer com essa merda na mão, vou fazer como meu pai faria, vai entrar na porrada.
![[Image: FBGZDQCXIAEcpfB.png]](https://pbs.twimg.com/media/FBGZDQCXIAEcpfB.png)
Não vou me estender muito no tema até porque essa história de cultivo já é batida e a esquerda se apropriou do tema, de forma que você não consegue dialogar sobre o assunto sem parecer um marxista feminista abortista.
Mas, basicamente: tratar a maconha como se fosse álcool. Quem vai te vender é um empresário, não um traficante. E se quiser plantar em casa, que plante.
Acho até que o número de menores de idade consumindo iria diminuir, se tivesse mais controle. Mas como estamos no Brasil, sei que é complicado. Só legalizando mesmo pra ver como iria ser isso na prática.
Postagens: 733
Tópicos: 13
Ingressou: Nov 2016
Reputações:
167
27-06-2024, 01:08 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 27-06-2024, 01:10 PM por Fairchild.)
Não acho.
Na Califórnia a liberação da droga, aliada a leis como furto de objetos até 1000 dólares não ser crime, criou todo um mercado paralelo de crimes para a compra de entorpecentes.
No manual da humanidade está escrito que um abismo chama outro abismo.
(27-06-2024, 01:00 PM)Indio Eremita Escreveu: Acho até que o número de menores de idade consumindo iria diminuir, se tivesse mais controle. Mas como estamos no Brasil, sei que é complicado. Só legalizando mesmo pra ver como iria ser isso na prática.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
27-06-2024, 01:09 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 27-06-2024, 01:12 PM por Indio Eremita.)
(26-06-2024, 12:15 PM)Berzerk Escreveu: Eu não fumo NADA, detesto cigarro. Portanto, nunca fumei maconha...
Mas eu sei exatamente a brisa... que é muito boa por sinal.
Um amigo americano trouxe uma goma de THC, que em vários Estados gringos é vendida normalmente pra "uso medicinal". A hipocrisia é que se arruma receita facílimo pra isso.
Outro amigo trouxe do Universo Paralelo, efeito igualzinho. Era importada tb.
Sinceramente não sei como se vicia nisso e nem tenho o mínimo interesse de usar regularmente. Pra mim só fez sentido junto com pessoas conhecidas em sitio ou praia. Existem muitas pessoas que consomem dessa forma, em ocasião isolada. E você deve ter experimentado um efeito forte, já que ingeriu, e a absorção da substância ocorre de uma forma um pouco diferente (não tenho conhecimento e não vou me meter a explicar, só sei que é mais forte).
Mas para quem fuma, sinto que há um "ritual", é muito similar a fumar um cigarro ou paiol, o efeito vem bem rápido e passa rápido também. É um momento de relaxar e esquecer do mundo, e rir de idiotices. Por isso aquele estereótipo do maconheiro que ri de qualquer besteira.
Quanto a fumar sozinho, realmente, é muito melhor fumar com algum amigo próximo ou com um grupo de amigos.
(27-06-2024, 01:08 PM)Fairchild Escreveu: Não acho.
Na Califórnia a liberação da droga, aliada a leis como furto de objetos até 1000 dólares não ser crime, criou todo um mercado paralelo de crimes para a compra de entorpecentes.
No manual da humanidade está escrito que um abismo chama outro abismo.
(27-06-2024, 01:00 PM)Indio Eremita Escreveu: Acho até que o número de menores de idade consumindo iria diminuir, se tivesse mais controle. Mas como estamos no Brasil, sei que é complicado. Só legalizando mesmo pra ver como iria ser isso na prática.
Quanto à liberação na Califórnia, @ Fairchild, honestamente, não tenho muito conhecimento. Não sou militante assíduo que acompanha tudo de perto. Sei mais sobre a legalização nos moldes de Amsterdam. Vou dar uma estudada no assunto e volto aqui para comentar depois.
Postagens: 876
Tópicos: 24
Ingressou: Aug 2018
Reputações:
437
(27-06-2024, 12:35 PM)Indio Eremita Escreveu: (26-06-2024, 04:37 PM)Fernando_R1 Escreveu: O que é ruim nisso aí é a apologia e incitações a comportamentos destrutivos dando verniz de virtudes a eles, assim que isto acontecer o usuário será devidamente enrabado;
A discussão disso é complexa pois envolve lógicas de moral personalíssima, da ética e das convenções de comportamento social
Entendi seu ponto de vista. Gostei da sua colocação no final do texto, de que a maconha é um "life hack".
Na verdade, é exatamente assim que eu enxergo ela. É como se fosse um hack mesmo. Um hack na matrix.
Eu olho para a minha realidade, e o que eu vejo, em relação ao tema, é o seguinte:
Se eu discuto com algum familiar sobre o tema, vão falar que é pecado e que se eu continuar fazendo isso eu vou pro inferno. Se eu discuto com algum conservador aleatório por aí, ele vai falar que é coisa de vagabundo, esquerdista, desocupado. Cidadãos médios, que não fazem o consumo, tem uma visão deturpada da substância (e isso é totalmente compreensível), comparando-a com cocaína, crack, falando que é porta de entrada, etc (e esse raciocínio também não é completamente errôneo).
Beleza, entendi. Fumar maconha é uma afronta ao funcionamento sadio da sociedade.
Mas o que a sociedade está me dando em troca?????
Eu arrumo um emprego, e meus colegas de trabalho são todos bêbados depravados ou incels. Zero intelectualidade e zero disposição para dialogar sobre alguma coisa que preste. Meu salário é baixo e, mesmo prestes a concluir a faculdade, sei que devo ter expectativas realistas acerca de quanto vou ganhar futuramente (minha área não é mais valorizada como era antigamente).
As mulheres da minha idade estão com os receptores de dopamina completamente danificados, acham que são deusas e só querem playboys festeiros trincados e tatuados que vão meter a pica nelas e sumir depois.
O que sobra pra mim, o matrixiano médio desperto, é a raspa do tacho, mulheres de qualidade horrorosa que MESMO SABENDO QUE SÃO HORROROSAS ainda sonham com o príncipe encantado que vai aparecer no final do filme.
E eu sou obrigado a aceitar isso? E não posso nem fumar uma maconha, porque teoricamente é isso que "está acabando com nossos jovens"? Pelo amor né, quem pensa assim está tremendamente enganado.
Estou relativizando o uso da maconha? TALVEZ SIM. Ou o quê? Nasci só pra me fuder? Pelo menos me deixem fugir um pouco dessa realidade maluca e traçar umas maconheiras, de quebra.
Peço perdão aos confrades que não gostam de maconha. Fiquei bolado também por um membro achar que eu deveria ser banido aqui da comunidade só por tocar no tema. Essa é a REAL pra mim, é minha realidade. Estou disposto a ler e tentar entender pontos de vista diferentes do meu. Eu acho que estamos aqui pra debater e talvez até chegar em um ponto de concordância.
Vou dar uma opinião MINHA. Respeito a de todo mundo, inclusive quem acha que droga é coisa do demônio...
Eu discordo do seu ponto de "life hack".
Motivo: acho que a maconha vai te ATRAPALHAR no desenvolvimento pessoal.
Todo mundo que eu vejo que consome regularmente (como eu descrevi acima) fica meio que amortecido, lesado... tipo bem mais lento do que o normal do cara mesmo. E um tanto quanto "desambicioso".
Acho que vários tipos de droga "mais fraquinhas" ou "recreativas" (e mesmo o álcool) fazem mais sentido quando o cara está com a vida financeiramente encaminhada. Que tenha uma vida boa "do lado de fora", inclusive sexualmente e não use a droga pra fugir. Por que vai querer fugir toda hora se a vida for uma merda...
O pessoal que eu conheço mais equilibrado usa bem de vez em quando e em situações específicas. Tem gente que fica até mais de um ano sem usar... e usa de boa.
Assunto difícil...
Postagens: 331
Tópicos: 59
Ingressou: Dec 2022
Reputações:
98
27-06-2024, 06:52 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 27-06-2024, 06:54 PM por Vital.)
(26-06-2024, 10:38 AM)eremita_urbano Escreveu: (25-06-2024, 10:50 PM)Vital Escreveu: @eremita_urbano como vc é mangina! Querer lidar com droga só pra agradar às drogadinhas. Quanta manginisse!
Eu não ando com usuário de maconha. O @Indio Eremita é usuário dessas coisas e esse é um fórum da real. Onde é que eu deveria fazer essa pergunta? Na reunião de família? No grupo de oração da igreja?
Até aí, isso não quer dizer que porque falamos de pó aqui, eu vá sair pela esquina pra cheirar uma carreira.
Perguntar esse tipo de coisa pra você é coisa de mangina? Isso é um FÓRUM DA REAL. Nesse sentido que você usa a palavra, todo mundo aqui é mangina. Você é mangina, ou tu achas mesmo que um cara que superou os desejos da libido ou da carência ia ter saco pra falar de mulher um segundo sequer?
Sobre uma perspectiva mais realista, a diferença entre mim e os usuários mais antigos é que a gente aprendeu a lidar com essas coisas e evitar problemas, enquanto os novatos que veem aqui ainda estão pulando de cabeça em ciladas.
E isso em momento algum é uma superação completa, aqui tem relato de cara experiente que cai. Tu tá cansado de saber disso.
E se tu for bem sincero contigo, vai perceber que na sua mente tem sempre um pensamento com uma mulher maneira, bonita, com aquele vestido bacana, rezando o rozário, uma mãe ideal. A companheira que você vê em alguns momentos em grupos e acaba idealizando.
Tu sabe que isso também é uma forma de manginismo, né? Porque na vida real, pessoas são pessoas. E há um impulso natural em querer projetar necessidades internas em pessoas.
É essa soberba sua que acho que tá atrapalhando você . Você bate muito nessa tecla de patrística e tomismo. Há tanta coisa pra estudar, uma ciência exata como química pra pegar um pouco de prática em metodológias lógicas, uma sociologia pra dominar as ciência humanas. Estudar a história da ópera ou aprender literatura francesa. Leia um livro sobre psicologia, para tentar reter algo que tenha utilidade.
Isso não é um sermão nem nada do tipo. Mas já tive essas idealizações religiosas pra tentar ter um abrigo contra a podridão do mundo. São estruturas frágeis. Em vez de ler um livro e desenvolver um senso crítico, você pega como verdade e transforma em dogma e passa viver uma ilusão, uma visão que não existe da realidade.
@ eremita_urbano , se vc quisesse apenas saber se as minas usuárias de droga abrem as pernas para quem oferece droga pra elas, sua abordagem seria diferente. Veja o que vc falou no seu outro comentário:
(25-06-2024, 07:28 PM)eremita_urbano Escreveu: Pensando bem, Me surgiu uma dúvida:
@Indio Eremita Na quadra aqui perto de casa aparece umas minas fumando um com um belo rabo.
Tem alguma tática pra chegar nelas? Já ouvi falar com com as minas zé droga, só chegar oferecendo pra pagar o baseado que elas já tão meio caminho andado pra dar.
A pergunta é:
Como serio o aproach ideal? Tem alguma relato nesse sentido pra relatar?
Claro que dificilmente eu colocaria em prática. Medo de polícia fala sempre mais alto. É uma curiosidade mesmo. Tô mais acostumado a dinânimica do bar.
Ou seja, vc se demonstrou todo interessado querendo saber como pegar estas minas. Só não enxerga isso quem não quer.
E isso é manginisse.
(27-06-2024, 06:52 PM)Vital Escreveu: (26-06-2024, 10:38 AM)eremita_urbano Escreveu: Eu não ando com usuário de maconha. O @Indio Eremita é usuário dessas coisas e esse é um fórum da real. Onde é que eu deveria fazer essa pergunta? Na reunião de família? No grupo de oração da igreja?
@eremita_urbano , se vc quisesse apenas saber se as minas usuárias de droga abrem as pernas para quem oferece droga pra elas, sua abordagem seria diferente. Veja o que vc falou no seu outro comentário:
(25-06-2024, 07:28 PM)eremita_urbano Escreveu: Pensando bem, Me surgiu uma dúvida:
@Indio Eremita Na quadra aqui perto de casa aparece umas minas fumando um com um belo rabo.
Tem alguma tática pra chegar nelas? Já ouvi falar com com as minas zé droga, só chegar oferecendo pra pagar o baseado que elas já tão meio caminho andado pra dar.
A pergunta é:
Como serio o aproach ideal? Tem alguma relato nesse sentido pra relatar?
Claro que dificilmente eu colocaria em prática. Medo de polícia fala sempre mais alto. É uma curiosidade mesmo. Tô mais acostumado a dinânimica do bar.
Ou seja, vc se demonstrou todo interessado querendo saber como pegar estas minas. Só não enxerga isso quem não quer.
E isso é manginisse.
Para de ser assim cara kkkkkkkk
O cara só queria saber se caso ele botasse um na roda as noiadinhas iam liberar mais fácil
Postagens: 277
Tópicos: 10
Ingressou: Oct 2023
Reputações:
67
27-06-2024, 07:51 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 27-06-2024, 09:01 PM por eremita_urbano.)
@ Vital Deixa só eu ver se eu entendi bem a coisa toda:
O @ Indio Eremita abre um tópico sobre uma discussão sociológica sobre o prisma da maconha;
O tópico obviamente não ia render nada, pelo fato que maconha não é um assunto que dê pano pra manga.
Eu me lembro das gostosas que gostam de queimar um que ficam na quadra na rua casa e vejo todo dia e pergunto se as mesma liberam fácil pra quem quer pagar a droga delas.
Todo mundo xinga o @ Indio Eremita por suposta apologia de maconha.
E tu fica bravo é comigo?
Em um antigo lugar onde trabalhei, trabalhava uma mulher bonita. Além de ser mais nova, tinha um quadril daqueles, o tipo de perna que dá vontade de abraçar e esquecer que existe maldade no mundo. Aquilo era um baita de um quadril, do tipo a me fazer sonhar acordado no trabalho nos momentos de tédio com a cara enfiada ali.
Acontece que, do nada, ela começou a me dar mole. E eu, apesar das minhas vontade, me fiz de sonso e ignorei as investidas pelo fato que tenho por princípio não pegar mulher em ambiente de trabalho.
Algo parecido nunca aconteceu contigo não? Tu age como se não.
Quer dizer que se eu sonho comendo minha vizinha, muito bonita por sinal, obrigatoriamente eu vou bater na porta dela e chamar ela pra sair? A realidade é diferente e tu sabe disso.
Quer dizer que tu chegou num nível de desenvolvimento, que nenhuma mulher é gostosa mais, que não vê mais mulher nenhuma como atraente e que quem o o faz é mangina?
Tu quer me enganar que quando tu vai à missa, e tem um mulher bonita se vestindo de forma casta, com aqueles vestido de influencers católica caros, tu não olha e se pergunta se ela não daria uma esposa? Tu não se imagina saindo com ela e fazendo programas normais de namorados? Ou até noivando ou casando?
Qualé Vital.
Postagens: 3,449
Tópicos: 137
Reputações:
1,044
27-06-2024, 09:36 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 27-06-2024, 09:37 PM por Minerim.)
EREMITA VS EREMITA
EU, EU MESMO & EREMITA
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Postagens: 1,005
Tópicos: 5
Ingressou: May 2017
Reputações:
416
27-06-2024, 10:08 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 27-06-2024, 10:08 PM por Matuto Paulista.)
É ISSO AI, VITAL!
BORA PURIFICAR ESSE TÓPICO!
Users do Tópico:
@ Vital com o poder da castidade:
"Paulistarum Terra Matter..."
|