Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Realismo fora da realidade
Exclamation 
Salve foro.
Citação:Aviso padrão a todos. A leitura é opcional, lê quem quiser, depois não adianta reclamar. Por que digo isso? Pra que não venham me chatear depois com "ain Wildão Urso Peludão com seus textão mimimi" e outras merdas. Se quiser fazer comentários e críticas, que sejam válidas, justas e preferencialmente construtivas, dentro do tópico do texto. Do contrário, não perca seu tempo nem o meu. Não serão tolerados ataques pessoais ou argumentos falaciosos. O fórum é uma ferramenta de ler e escrever texto e espero fazer bom uso disso aqui. Se concorda, prossiga, do contrário use do botão voltar ou fechar do seu navegador e te vejo duma próxima. Sem rancores, sem ressentimentos. Prossigamos então.

Essa reflexão visa abordar de 2 fenômenos que vejo ocorrendo durante esses meus anos de observação.

Parte 1: O "real problema da Real" para os novatos

Uma coisa tem me chamado atenção nesses últimos anos de Real, em especial com os novos usuários registrados. Maioria deles tem a mesma narrativa comum: "Conheço a Real há X anos, mas..." e muitos cometem muitas vezes os erros mais basais de atitudes ou de julgamento.

Se fosse um ou outro eu até entenderia, por que nosso fórum certamente tem vários leitores, pelo menos uma parte destes devem ter lido NA, ter conhecido as comunidades antigas ou qualquer coisa do tipo. Até aí nada de anormal.

Homem ter problema com mulher? Isso já existe desde os tempos de Adão. Juvena fazer juvenice? Isso também é mais velho do que andar pra frente. Eu até achei positivo o fato de que mesmo que não sejam muitos os que se registram e comentem, é bom ver que o trabalho de base foi feito, existem muitos homens por aí que já ouviram falar de red pill, de Real, de Nessahan Alita, de Esther Villar. É gratificante ver que as obras alcançaram alguém.

Mas ao mesmo tempo o público aqui vem ficando mais velho. A geração nova são cada vez mais raros de se ver, por que como já comentei de outras vezes, o novilho não lê mais. Então invariavelmente vão ser os mais velhos que estão se registrando por aqui, com algumas poucas exceções, e estes mais velhos mesmo que estão tendo dificuldade de assimilação ou de botar em prática o que se é falado e comentando por essas bandas.

Então aí que surge o primeiro tipo de realista "fora da real": É o cara que conhece o teor teórico dos assuntos, os princípios básicos. Mas tem dificuldade em seguir com eles por alguns motivos que devemos investigar melhor. Que fique bem claro que isso não é pegar no pé, não é como se qualquer homem aqui não fosse falho, não tivesse chance de errar, cometer paspalhice. Todo mundo aqui é vulnerável, inclusive eu, a cometer alguma merda uma vez ou outra. Já vimos casos de veteranos cometerem erros básicos. Não falo disso.

O que quero dizer é que há uma taxa de erro entre o que é ensinado e o que é aprendido de fato, mas isso parece especialmente agravante entre os novatos que dizem já "conhecem a real". O que estaria faltando aqui? Será que a situação é bem pior do que diagnosticamos e os homens estão com muita dificuldade na lida com as mulheres por motivos internos ou externos? Será que as mulheres estão muito piores do que preconizamos? Será que os homens estão realmente escolhendo mulheres e parceiras ruins? Está faltando pulso dos homens pra poder lidar com essas dificuldades? Eu acho importante a gente se perguntar isso pra entender se existe alguma obstrução, teórica ou prática que impeça de seguir a vida normalmente, eventualmente lidando com o ser vaginoso?

Essa é uma das coisas que gostaria de ouvir a opinião de vocês. 

Parte 2: O fenômeno da Real reversa, ou o "matrixiano da Real"

Isso também puxa outro espectro da discussão, que são os conhecedores da Real, alguns podem ser registrados nos fórum, outros não e talvez nunca conheçamos suas histórias, mas que são de caras que por algum motivo, alguma informação ou recomendação da Real paralisou suas condutas que seriam consideradas "normais".

Em outras palavras, literalmente alguma visão da real congelou suas atitudes e impedem os mesmo de seguir a vida "normalmente". É como se tivessem se tornado os mgtow da Real, seguindo os princípios quase que dogmaticamente, sem nenhuma autocrítica. 

E é difícil de falar sobre esses casos e citar exemplos pois tecnicamente eles re-enquadraram o jogo numa condição que eles "não perdem", assim como para os mgtow não existe fracasso com as mulheres por que supostamente eles não ligam mais pra isso. E como não "perdem" e não "se dão mal" de acordo com seus próprios critérios (que podem estar um pouco defasados da realidade) dificilmente a gente consegue descobrir alguém assim por que eles não vão contar sobre isso abertamente e vão manter uma fachada de "superiodidade". 

O cara vai ser calado sobre isso e vai aparentar estar bem resolvido com "suas regras" mas no fundo será infeliz e mal resolvido com o tema. (parece familiar isso?) Evidente que isso é um artifício retórico pra sustentar um cope. Na vida normal de um cara normal e saudável ele vai ter que lidar com diversas mulheres nos mais variados contextos e situações. Independente de quanto avance a agenda feminazista as mulheres ainda são 50%+ da população mundial e vamos ter que encarar isso de alguma forma.

Repara que aqui não estou falando do papel social esperado de um homem ter que casar, ou da decisão pessoal do cara ficar sozinho ou não. Nada a ver com esses casos. Mas sejamos honestos pra reconhecer que algumas ideias nossas, se foram apenas levemente mal interpretadas, podem levar a comportamentos como o supracitado. 

Um exemplo? O cara vê que casamento é "ruim" logo passa a fugir disso como o diabo da cruz, sem entender qual é o alerta feito em primeiro lugar, sem entender as nuances da coisa, quais motivos o casamento existe, seus pontos importantes, positivos e negativos, achando que é tudo preto no branco. 

Que fique claro, de novo, isso é um mero exemplo exagerado, de como uma máxima da Real pode detrair e alienar o cara da própria realidade. De algo que é uma coisa completamente normal do mundo que a gente vive e parte da vida do homem (apesar de que convenhamos que esse lance de casar tá bem difícil mesmo).

Já fui ingênuo de achar que tais comportamentos mais extremados seriam apenas de juvenas que estavam na fase da revolta, onde tudo é 8 ou é 80, ou quando ele ainda está na fase do cientista louco, da descoberta de como ponderar os conhecimentos aqui e adaptar pra sua vida. Só que estou com o pressentimento de que não é bem assim pra todo mundo. Parece que devem existir pessoas que levam algumas coisas na literalidade. Eu acho que isso é outra investigação que convém fazer pois ainda é mais difícil de diagnosticar tal tipo de problema.

Acredito que é necessário que a gente aqui da Real se faça essas (e outras) autocríticas honestas. O que os confras acham dos casos apresentados?

Aguardo a colaboração de vocês e agradeço a atenção e tempo dedicado até então. Força e honra,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
Eu sou casado há mais de década, talvez hoje eu não me casaria se eu tivesse 25 anos, entendendo os riscos envolvidos e que não existe colher exceção. Existem ferramentas de proteção financeira, mas acho que a parte mais importante é a proteção emocional em caso de dar merda, estar sempre preparado é importante. Da mesma forma o cara que escolhe não se casar, existem prós e contras, e também riscos emocionais severos disso. Todos terão que lidar com as consequências das escolhas.

Já percebi também que acontece um fenômeno com o balzaco realista, podemos batizar de "síndrome de Cypher", a realidade é dura, principalmente quando se chega a certa idade, então já vi muitos relativizarem as coisas. Já vi realista de 4 costados que afirmava que "pagaria 1000 putas, mas nunca sustentaria uma civil", acabou encontrando a sua exceção e abandonou o fórum.

Então, independentemente da discussão, no final do dia o cabra vai deitar a cabeça no travesseiro e encarar suas escolhas e decisões. Eu sempre falei aqui, não quer casar por escolha própria legítima? Ok, mas não adianta chegar aos 40 e bater pino e assumir msol, já vi acontecer com amigo, o cara perdeu alguns anos da vida dele com isso, com ruína patrimonial. Ou não aguentar a solidão, pois o balzaco pode sofrer com isso também.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
Sempre é necessária a presença da ALA SONHO DE NOIVA para fins humoristicos  Big Grin  e cada um faça o que quiser , tendo o único compromisso consigo proprio de aprimorar a percepção e ponderação nas escolhas e decisões...

Fui pesquisar....

Sindrome de Cypher...

Para quem não conhece o personagem acima, esse cara é o Cypher do filme Matrix (1999). Ele conspirou contra Neo que tentava libertar os seres humanos da Matrix, que é um mundo controlado pelas máquinas no qual os seres humanos tinham uma vida de ficção em suas mentes.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
Síndrome de Cypher é um termo bem interessante, hein, que pode ganhar uma formulação.

Já me lembro de ter citado o caso do Cypher há muitos anos atrás.

O Cypher é o cara que vê a realidade, mas prefere voltar à Matrix enquanto isso te trouxer vantagens.

Vou elaborar essa ideia melhor e quem sabe não escrevo sobre isso no futuro.

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
Cara , eu não vou mentir que tou me sentindo o maluco que quis voltar pra matrix ou como o porco que voltou a lama citado no livro de pedro, tipo eu vou a lugares que iria em outra época mesmo sabendo que aquele local não me cabe mais, uso álcool mesmo sabendo que é só fuga de realidade, etc. Voltar a matrix de forma consciente é pior ou melhor?
No meu caso eu tenho consciência que a volta ao mundo me trás mais maléficios, serias mais como um saudosismo, uma vontade de viver sensações passada que eu ja vivi, enfim, é isso.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

1 Coríntios 11:8,9
Responda-o
O negócio é que o ambiente dos novatos (eu incluso) nessa questão de relacionamentos é mais difícil.
Talvez os mais vividos possam dizer que isso é coisa de frouxo ou fraco, mas temos que reconhecer que as redes sociais pelo período de (2014-atual) alteraram tudo nesse quesito.

Sim, é mais fácil agora qualquer homem conseguir uma ficante de um dia/semana ou alguns meses, mas relacionamento sério é complicado.

Não conheço nenhuma jovem que não possua insta, da católica à mais funkeira, e se tem uma coisa que o Instagram é feito pra fazer seria a de conduzir os seus usuários a se compararem com os outros. Seus status, dinheiro, parceiros, etc
Responda-o
(28-04-2024, 07:29 AM)Luiz Escreveu: Cara , eu não vou mentir que tou me sentindo o maluco que quis voltar pra matrix ou como o porco que voltou a lama citado no livro de pedro, tipo eu vou a lugares que iria em outra época mesmo sabendo que aquele local não me cabe mais, uso álcool mesmo sabendo que é só fuga de realidade, etc.  Voltar a matrix de forma consciente é pior ou melhor?
No meu caso eu tenho consciência que a volta ao mundo me trás mais maléficios, serias mais como um saudosismo, uma vontade de viver sensações passada que eu ja vivi, enfim, é isso.

A questão é só fazer parte de grupos e agrupamentos quando o ambiente é produtivo e saudável e sair imediatamente quando a coisa azeda.

Na vida a gente tem que ser político.

Conforme vamos ficando mais velhos tendemos a ficar mais à parte, mas acredito que é importante o cara de vinte anos entrar em grupos, observar e aprender algo e sair e procura outro grupos. O lance é não entrar de cabeça e observar bastante e não ter nenhum apego. Enquanto está produtivo, ficamos e observamos, começou a falta de respeito, as intrigas e as armações, discretamente saímos e procuramos outro.

Quanto às mulheres, o lance é o indivíduo começar um processo gradual e constante de desapego e de dar importância a essas coisas. Não tem mulher íntegra caindo de árvore. Então tem que cultivar esse processo que leva anos pára o jugo sexual e afetivo deixar de fazer diferença na vida da gente. Depois, se o cara encontrar alguém bacana, tem calma e estrutura mental pra avaliar a situação.
Responda-o
(28-04-2024, 06:57 PM)victorbossuet Escreveu: Quanto às mulheres, o lance é o indivíduo começar um processo gradual e constante de desapego e de dar importância a essas coisas. Não tem mulher íntegra caindo de árvore. Então tem que cultivar esse processo que leva anos pára o jugo sexual e afetivo deixar de fazer diferença na vida da gente. Depois, se o cara encontrar alguém bacana, tem calma e estrutura mental pra avaliar a situação.

No meu caso espeficificamente eu ja me desapeguei de mulher, na verdade nunca foi um problema pra mim , e quando foi eu cuidei de estudar e tratar e consegui resolver. (assim acabei aqui)  
Mas no caso de amigos, saídas, eu acho mais díficil sabe, já estou na luta e gradativamente me retirando quando não me agrega em algo mas não vou mentir, está sendo bem mais difícil no meu caso.

(28-04-2024, 05:22 PM)Pocco Escreveu: O negócio é que o ambiente dos novatos (eu incluso) nessa questão de relacionamentos é mais difícil.
Talvez os mais vividos possam dizer que isso é coisa de frouxo ou fraco, mas temos que reconhecer que as redes sociais pelo período de (2014-atual) alteraram tudo nesse quesito.

Sim, é mais fácil agora qualquer homem conseguir uma ficante de um dia/semana ou alguns meses, mas relacionamento sério é complicado.

Não conheço nenhuma jovem que não possua insta, da católica à mais funkeira, e se tem uma coisa que o Instagram é feito pra fazer seria a de conduzir os seus usuários a se compararem com os outros. Seus status, dinheiro, parceiros, etc

Melhor coisa que cê pode fazer é desativar o IG, eu já fiz isso tem um tempo e não me arrependo.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

Responda-o
(29-04-2024, 02:05 AM)Luiz Escreveu: No meu caso espeficificamente eu ja me desapeguei de mulher, na verdade nunca foi um problema pra mim , e quando foi eu cuidei de estudar e tratar e consegui resolver. (assim acabei aqui)  
Mas no caso de amigos, saídas, eu acho mais díficil sabe, já estou na luta e gradativamente me retirando quando não me agrega em algo mas não vou mentir, está sendo bem mais difícil no meu caso.

Confra, relendo isso aqui me deixou com uma dúvida. Qual o tipo de saída com os amigos que se refere?

Não é incomum o cara ter algum centro de amizades para sair e isso até é muito bom, o cara não se limitando a sempre os mesmos.

Digo que é bom comparado ao cara ter a mulher como centro de tudo, pois se o cara estiver sem mulher deveras estar mal.

Mas que tipos de saídas são? Se são pra conversar, tomar uma breja de vez em quando e isso não te atrapalhe, tá tranquilo.

Me lembro de no tempo da faculdade ter visto conhecidos e colegas que só saiam ou pra balada ou então pra tomar cachaça (nem cerveja era). Como eu pretendia preservar minha grana e meu fígado de uma cirrose, parei de andar com eles por que realmente não agregava nada. Às vezes dava alguma boa história, mas nunca me realizou de nada. Pouco tempo depois me sentia vazio (e mais pobre Big Grin ). Isso só passou quando pude realmente estar junto à minha família e meus bons amigos de verdade. Estando com as pessoas que importam pra você, não precisa estar fazendo nada em específico, até tomar um café com bolacha se torna uma das coisas mais prazerosas da vida.

A solidão é uma coisa bem fudida, o cara sempre precisa de alguma coisa pra dar uma distraída, mas tem que tomar cuidado pra não cair em ciladas. Relatos de merda acontecendo em baladas mesmo tem aos montes.

Força e honra,

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
(27-04-2024, 06:58 PM)Wild Escreveu: Parte 2: O fenômeno da Real reversa, ou o "matrixiano da Real"

Isso também puxa outro espectro da discussão, que são os conhecedores da Real, alguns podem ser registrados nos fórum, outros não e talvez nunca conheçamos suas histórias, mas que são de caras que por algum motivo, alguma informação ou recomendação da Real paralisou suas condutas que seriam consideradas "normais".

Tudo o que eu vejo ou recebo passa por reflexão, portanto para algo mudar minha cosmovisão de forma rápida tem que ser nível de um meteoro caindo em cima de casa; ou uma tragédia; ou experiencia de impacto no nível de um milagre incompreensível para o entendimento humano; Uma abdução alienígena; ou experiência quase morte.

Sei lá cara eu sou o heterodoxo porra louca daqui: 
- Nunca achei a Real movimento, não tenho essa visão de organização da Real como se fôssemos participantes de uma proto-maçonaria com capacidades de 'meter a real';
- No meu entender N.A é uma leitura acessória;
- Rejeito a proposta de uma Real politizada com o objetivando trazer uma mudança de consciência nos homens para o masculinismo para junto vencemos o ginofascismo e elegermos representantes ... Eita porra! Pqp!

A função desse fórum ao meu ver é bem mais simples, mas não menos importante: Um espaço para exercitar a consciência, fazer a galera apta a jogar o jogo com as mulherzinhas, pegar alguns life hacks, falar algumas besteiras longe do politicamente correto das redes, dá para conversar sobre anabolizantes, bitcoin, Bolsonaro, coqueiros iluminados, som hi-fi e fatalmodel. ... e de quebra você pode participar de um TCC de humanas bancada pela educação pública, gratuita e de qualidade mais dispendiosa e inútil do mundo (alô moça do TCC, vê se acerta o personagem do meu avatar porra!).

O que já li aqui me ajudou a balizar muito do que eu penso hoje, os relatos também são de grande valia e mesmo nos mais idiotas contém respostas e ensinamentos que são verdadeiras pérolas, tente comparar com monte de bosta que a gente vê nas redes sociais, nem dá pra comparar! ... A gente sequer tem a noção de quanto o material aqui publicado pode ter ajudado alguém, só digo uma coisa, nenhuma palavra volta vazia.

Responda-o
(30-04-2024, 05:10 PM)Fernando_R1 Escreveu: A função desse fórum ao meu ver é bem mais simples, mas não menos importante: Um espaço para exercitar a consciência, fazer a galera apta a jogar o jogo com as mulherzinhas, pegar alguns life hacks, falar algumas besteiras longe do politicamente correto das redes, dá para conversar sobre anabolizantes, bitcoin, Bolsonaro, coqueiros iluminados, som hi-fi e fatalmodel. ... e de quebra você pode participar de um TCC de humanas bancada pela educação pública, gratuita e de qualidade mais dispendiosa e inútil do mundo (alô moça do TCC, vê se acerta o personagem do meu avatar porra!).

O que já li aqui me ajudou a balizar muito do que eu penso hoje, os relatos também são de grande valia e mesmo nos mais idiotas contém respostas e ensinamentos que são verdadeiras pérolas, tente comparar com monte de bosta que a gente vê nas redes sociais, nem dá pra comparar! ... A gente sequer tem a noção de quanto o material aqui publicado pode ter ajudado alguém, só digo uma coisa, nenhuma palavra volta vazia.

Os tópicos discutidos aqui convergem para um pessoal que abertamente foge dos estereótipos que o pessoal prega de Red Pill/MGTOW/Incel e etc. 
Tem o pessoal casado, pessoal que namora, pessoal que não quer isso mas tá de boa.

Vários assuntos em canais de youtube são tratados de forma muito 8 ou 80 sempre. Aqui o pessoal não tem muito problema em encarar o mundo do jeito que quiser sem ficar cagando regra para tudo.
Tem a turma dos que querem tratar como se fosse uma doutrina e que é obrigatório seguir um conjunto de leis? Até aparecem alguns por aí, mas deixam o cara livre para isso, mesmo que estejam cagando para as idéias dele.
Responda-o
(30-04-2024, 05:10 PM)Fernando_R1 Escreveu: Tudo o que eu vejo ou recebo passa por reflexão, portanto para algo mudar minha cosmovisão de forma rápida tem que ser nível de um meteoro caindo em cima de casa; ou uma tragédia; ou experiencia de impacto no nível de um milagre incompreensível para o entendimento humano; Uma abdução alienígena; ou experiência quase morte.

Sei lá cara eu sou o heterodoxo porra louca daqui: 
- Nunca achei a Real movimento, não tenho essa visão de organização da Real como se fôssemos participantes de uma proto-maçonaria com capacidades de 'meter a real';
- No meu entender N.A é uma leitura acessória;
- Rejeito a proposta de uma Real politizada com o objetivando trazer uma mudança de consciência nos homens para o masculinismo para junto vencemos o ginofascismo e elegermos representantes ... Eita porra! Pqp!

A função desse fórum ao meu ver é bem mais simples, mas não menos importante: Um espaço para exercitar a consciência, fazer a galera apta a jogar o jogo com as mulherzinhas, pegar alguns life hacks, falar algumas besteiras longe do politicamente correto das redes, dá para conversar sobre anabolizantes, bitcoin, Bolsonaro, coqueiros iluminados, som hi-fi e fatalmodel. ... e de quebra você pode participar de um TCC de humanas bancada pela educação pública, gratuita e de qualidade mais dispendiosa e inútil do mundo (alô moça do TCC, vê se acerta o personagem do meu avatar porra!).

Excelente comentário.

(30-04-2024, 08:33 PM)Jota Jr Escreveu: Os tópicos discutidos aqui convergem para um pessoal que abertamente foge dos estereótipos que o pessoal prega de Red Pill/MGTOW/Incel e etc. 
Tem o pessoal casado, pessoal que namora, pessoal que não quer isso mas tá de boa.

Vários assuntos em canais de youtube são tratados de forma muito 8 ou 80 sempre. Aqui o pessoal não tem muito problema em encarar o mundo do jeito que quiser sem ficar cagando regra para tudo.
Tem a turma dos que querem tratar como se fosse uma doutrina e que é obrigatório seguir um conjunto de leis? Até aparecem alguns por aí, mas deixam o cara livre para isso, mesmo que estejam cagando para as idéias dele.

O problema dos youtubers é que graças aos ventos do algoritmo eles tem apenas que alimentar suas bolhas. Isso cria discussões enviesadas e congela o debate de opiniões.

Aqui acredito que temos, quando se tem sorte, um debate muito mais livre e honesto das ideias.

Aos referidos confras sempre a máxima força e honra,

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
(30-04-2024, 01:44 PM)Wild Escreveu:
(29-04-2024, 02:05 AM)Luiz Escreveu: No meu caso espeficificamente eu ja me desapeguei de mulher, na verdade nunca foi um problema pra mim , e quando foi eu cuidei de estudar e tratar e consegui resolver. (assim acabei aqui)  

Confra, relendo isso aqui me deixou com uma dúvida. Qual o tipo de saída com os amigos que se refere?

Não é incomum o cara ter algum centro de amizades para sair e isso até é muito bom, o cara não se limitando a sempre os mesmos.

Digo que é bom comparado ao cara ter a mulher como centro de tudo, pois se o cara estiver sem mulher deveras estar mal.

Mas que tipos de saídas são? Se são pra conversar, tomar uma breja de vez em quando e isso não te atrapalhe, tá tranquilo.

Me lembro de no tempo da faculdade ter visto conhecidos e colegas que só saiam ou pra balada ou então pra tomar cachaça (nem cerveja era). Como eu pretendia preservar minha grana e meu fígado de uma cirrose, parei de andar com eles por que realmente não agregava nada. Às vezes dava alguma boa história, mas nunca me realizou de nada. Pouco tempo depois me sentia vazio (e mais pobre  Big Grin ). Isso só passou quando pude realmente estar junto à minha família e meus bons amigos de verdade. Estando com as pessoas que importam pra você, não precisa estar fazendo nada em específico, até tomar um café com bolacha se torna uma das coisas mais prazerosas da vida.

A solidão é uma coisa bem fudida, o cara sempre precisa de alguma coisa pra dar uma distraída, mas tem que tomar cuidado pra não cair em ciladas. Relatos de merda acontecendo em baladas mesmo tem aos montes.

Força e honra,
Então meu irmão Wild, no meu caso em si eu tou achando que essas saídas esporádicas para tomar cervejas e conversar sobre a vida estão atrapalhando, até porque já faço isso há muitos anos, com 34 anos tou achando que é a hora de dar um basta mesmo , talvez uma vez a cada bimestre sei lá, enfim, alucinações da minha cabeça que aproveito aqui para jogar.

Responda-o
(04-05-2024, 06:35 PM)Luiz Escreveu: Então meu irmão Wild, no meu caso em si eu tou achando que essas saídas esporádicas para tomar cervejas e conversar sobre a vida estão atrapalhando, até porque já faço isso há muitos anos, com 34 anos tou achando que é a hora de dar um basta mesmo , talvez uma vez a cada bimestre sei lá, enfim, alucinações da minha cabeça que aproveito aqui para jogar.
Salve!

Chega uma hora que cansa, não agrega em mais nada. Pra matar o tédio, tenta andar por vizinhanças diferentes, ir comer num restaurante ou lanchonete diferente, sei lá.

O melhor é arrumar um hobby pra fazer e ocupar a mente. Algo que goste de fazer, que te ocupe os afazeres, algo que tenha algum trabalho ou esforço para tal, que seja recompensador pra sua pessoa.

Algo que só você possa fazer por você mesmo.

Solidão é foda, e por mais que os companheiros de bar sejam gente boa, no fim do dia você só volta pra casa e é a mesma merda de sempre, nada muda.

Se as coisas não mudam, talvez convenha tentar ver as coisas de um ângulo diferente, procurar novos hábitos, novas amizades, aprender algo novo... Acho que a vida é assim mesmo, tem que se focar em alguma coisa pro cara não endoidar.

Cabeça vazia é oficina do diabo, como já diria o ditado.

Força e honra,

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
Eu já até queria participar da conversa, mas é muito difícil pra mim ler um textão enorme desse. Seria legal marcar os pontos importantes do texto pra gente dar uma passada de olho. O que acha?
Responda-o
Chega uma hora que cansa, não agrega em mais nada. Pra matar o tédio, tenta andar por vizinhanças diferentes, ir comer num restaurante ou lanchonete diferente, sei lá.

O Teddy Bundy serial killer fazia isso... Ruge   Que merda é essa de andar por aí sem rumo?  O cara não é mochileiro ou retardado de motorhome, e se for ao cinema sozinho, seja ou homi ou cuié é redflag....

O melhor é arrumar um hobby pra fazer e ocupar a mente. Algo que goste de fazer, que te ocupe os afazeres, algo que tenha algum trabalho ou esforço para tal, que seja recompensador pra sua pessoa.

Algo que só você possa fazer por você mesmo.  

Arranja umas buceta pra vc comer de vez em qdo.

Solidão é foda, e por mais que os companheiros de bar sejam gente boa, no fim do dia você só volta pra casa e é a mesma merda de sempre, nada muda.

Papinho de Gorda depressiva ou cuié encalhada, solidão é paz e descanso, os afazeres, responsabilidades só se acumulam no país da burocracia. Alcool pode foder o humor , ninguém trouxe uma postagem sobre os efeitos do alcool , da euforia a depressão etc, que rotina monkey fdp ficar indo em buteco....

Se as coisas não mudam, talvez convenha tentar ver as coisas de um ângulo diferente, procurar novos hábitos, novas amizades, aprender algo novo... Acho que a vida é assim mesmo, tem que se focar em alguma coisa pro cara não endoidar.

Cabeça vazia é oficina do diabo, como já diria o ditado.

Wild parece tia velha falando bosta; o cara só está cansado de não fazer nada e ficar engordando, metabolismo letargico igual a mente lerda e lenta que ostenta.

Exemplos de  Rotina : rotina esportiva, rotina literaria, rotina mecanica, rotina eletronica, rotina gamer, rotina religiosa, rotina faça vc mesmo diy, rotina abrir canal de youtube, rotina investimentos, rotina concurso, rotina de empreendedorismo....etc

Novas amizades   Gargalhada  oi meu nome é Luiz vc quer ser meu novo amigo?  Vire Coach, Infliuencer de Rede Social, engane as pessoas e alavanque-se financeiramente usando-as, prometa mundos e fundos, elas assinarão contratos sem ler, explore a carencia, ignorancia e a cobiça delas,  as envolva num circulo de colaboradores previamente contratados. Big Grin  Até as portas da politica se abrirão....

Se o cara não tem energia e iniciativa, mude a dieta e faça um check up hormonal...

Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
(04-05-2024, 07:35 PM)Spextro Escreveu: Eu já até queria participar da conversa, mas é muito difícil pra mim ler um textão enorme desse. Seria legal marcar os pontos importantes do texto pra gente dar uma passada de olho. O que acha?

Resumo sim, pode deixar. Amanhã eu resumo e posto.

(04-05-2024, 08:40 PM)Minerim Escreveu: Wild parece tia velha falando bosta; o cara só está cansado de não fazer nada e ficar engordando, metabolismo letargico igual a mente lerda e lenta que ostenta.

O presente amigo prefere ficar trancafiado no quarto do apartamento da mamãe mesmo (se fosse nos EUA seria no porão), arrotando conspirações online e se preparando pra o apocalipse zumbi. Afinal ir na esquina jogar bola descalço parece ser demais para o presente comedor de Trakinas™ com suquinho de caixinha. Isso a gente já sabe que é o que faz, agora traga uma estorinha nova pra gente.  Big Grin

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
@Spextro conforme prometido eis o resumão da reflexão:

Parte 1: Tipifica o sujeito recém-registrado em fórum que alega já ser conhecedor da Real. Mas que por algum motivo não a botou em prática e se fudeu, daí vem no fórum pedir ajuda. Por que diabos não botou em prática é o mistério, as causas podem ser muitas além do que as que a gente imagina por padrão.

Parte 2: O cara, por vezes velho de guerra, que pode bancar uma de "zelote" do Realismo, mas que esse conhecimento distorce suas condutas ou entendimento do mundo. Esse tipo difícil de detectar, ao invés de ter autocrítica, normalmente do uso de argumentos da real (distorcido ou mal interpretados de propósito) para blindar sua conduta e "re-enquadrar" eles como se fosse algo aceitável.

Esse segundo caso seria a Real como um tipo de cope para algum fracasso ou insatisfação, ou que uso indevido da Real torna suas condutas "artificiais"; esse caso é um pouco mais difícil de explicar. Ele é meio que o complementar oposto da "síndrome de Cypher" que é o cara que relativiza a Real para buscar conforto "dentro da Matrix".

Em especial esse segundo tipo é um caso emblemático, mas o primeiro é bem mais comum e fácil de se ver com frequência.

São estes o que chamei de "realistas fora da realidade" pois alguma coisa na conduta deles não bate com o esperado das nossas conversas aqui.

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
Parte 1: faz parte da arrogância reinante.
A arrogância em países comunistas faz parte do programa de lavagem cerebral. Já que pra defender o partido, putaria, imoralidade é preciso blindar-se de enxergar o mundo como ele é.
Em suma um realista de verdade é acima de tudo humilde. Em segundo lugar cético.

Parte 2: É geralmente impulsionado pelos sistemas de prêmio dos fóruns, premiar já indica que existe um tipo a ser encaixado, um discurso pré definido, justamente um ato esquerdista, eu sempre disse isso: a real tá cheio de socialista Fabiano que se acha de direita.

Porque bato tanto na tecla da ideologia?
Porque primeiro é preciso livrar se das profundas da lavagem cerebral da sociedade para então enxergar a verdade.

Como seria um realista coerente na minha opinião:

Zero ego
Humilde
Caridoso
Macho no sentido esclarecido e não dogmático.
Zoeiro, mas como forma de lidar com as intempéries da vida e ter boas amizades.
Leitor de bons livros.
Responda-o
Legal notar como basicamente o que você descreve como "realista coerente" parece ter saído dos livros do Nessahan, @Spextro

A parte da ideologia certamente é por que ela reforça os já péssimos hábitos encruados na alma do brasileiro durante séculos.

Apesar de não estar relacionada diretamente com essa reflexão, sim... A ideologia é o que consegue extrair o pior das pessoas.

Força e honra,

(Provérbio Irlandês)
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)