16-12-2015, 09:16 AM
Tô precisando fazer uma luta tb, problema em articulações é uma merda.
Tava pensando em boxe ou thai.
Muay ou Jiu jitsu?
|
16-12-2015, 09:16 AM
Tô precisando fazer uma luta tb, problema em articulações é uma merda.
16-12-2015, 09:34 AM
(16-12-2015, 09:16 AM)cot Escreveu: Tô precisando fazer uma luta tb, problema em articulações é uma merda. Os dois!!! ![]() ![]()
http://ask.fm/RajadaRealista
Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).
16-12-2015, 01:40 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 16-12-2015, 01:43 PM por HarveyRealista.)
(15-12-2015, 10:55 PM)Groo Escreveu:(15-12-2015, 06:28 PM)HarveyRealista Escreveu: Se você me permite uma dica confrade (serve para qualquer um tbm) pesquise muito bem a academia e o instrutor que vai te dar aula de Krav Magá antes de começar a treinar. Infelizmente o Krav Magá é a "arte marcial" (na verdade sistema de defesa) com o maior número de charlatões dando aula por metro quadrado. Geralmente é nego que veio de outra arte marcial e que fez um semináriozinho de fim de semana e começa a dar aula pra arrancar $$$ dos alunos. Isso não é só no Krav Magá ou no Kung Fu, infelizmente. Hoje as artes marciais deixaram de ser uma FILOSOFIA COMPLETA de vida (isso nas artes orientais e, em menor grau em algumas ocidentais como BJJ, Capoeira etc) para se tornar em meras fontes de renda. Disseram aí que muito se perdeu da defesa pessoal no BJJ e focou-se mais na parte competitiva, citaram tbm o Tae Kwon Do etc, mas hoje, até mesmo essas academias focadas na competitividade são difíceis de se encontrar (e quando se encontram costumam ser caras). Hoje o que mais vejo é academia focada na mera atividade física para que menininhas percam peso (quem nunca viu publicidade nesse sentido: "treine Muay Thai e perca o nº x de calorias"?). Muay Thai mesmo parei de treinar por conta disso, apesar de ser uma boa equipe (coligada à uma das maiores academias de Thai do país) fui percebendo que cada vez mais os treinos estavam menos focado na arte do Muay Thai em si (que já não era um Thai tradicional, e, sim um mero "boxe com chutes") e sim num treino aeróbico desnecessário para que as senhoras riquinhas da cidade pudessem perder seus pneuzinhos.
16-12-2015, 08:06 PM
18-12-2015, 11:50 AM
(16-12-2015, 08:06 PM)kamarck Escreveu: http://www.kravmaga.com.br/
12-01-2016, 03:47 PM
Atualmente sou faixa marrom de Jiu-Jítsu e digo com propriedade: Não é apenas uma simples luta, é uma espécie de xadrez corporal, você faz uma posição pensando nas três subsequentes. Existem inúmeros estilos de jogos pra cada biotipo, e não conheço uma pessoa boa em TODOS, nem mesmo Rickson Gracie.
Por exemplo, quando comecei era bem gordinho, o único jogo que dava certo pra mim por baixo(fazendo guarda) era o jogo do Roberto Gordo da meia guarda, e por cima era passar amassando estilo escola Carlson Gracie. Já hoje, tenho uma gama de jogos bem ampla, consigo passar na agilidade toureando praticamente do leve ao pesado. É muito bom praticar uma luta que se aprende e inova todos os dias, coisa que é mais difícil acontecer no boxe ou outra arte striker... Desarte, o jiujitsu é uma luta para pessoas inteligentes, não é apenas preparação física e força, é agir com o corpo e com a cabeça.
13-01-2016, 06:16 AM
(05-10-2015, 11:19 AM)destruidor Escreveu: Krav maga seria o ideal, mas aqui na cidade só tem um instrutor, e cobra 150 por mês para 1 dia por semana e bem longe de casa... É o padrão, entre 120 e 200 merrecas. O que é novo pra mim é o fato de só poder treinar 2 vezes por semana, no meu tempo vc treinava todos os dias. Alias aqui na boa terra tem academia que abre de domingo a domingo e o cabra pode fazer o rola todos os dias e quantas vezes desejar. Se uma mulher faz de tudo com um cafa e depois paga de santinha, é óbvio que ela está agindo de má fé e prejudicando alguém.
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última Postagem | |
[DÚVIDA] MUAY THAI | mindcontrol | 2 | 1,708 |
14-03-2016, 09:52 AM Última Postagem: Ragnarok |