10-06-2023, 08:53 PM
Olá caros amigos, esta é a primeira postagem deste blog. Desde já, agradeço por você ter acessado essa página.
Recentemente estou lendo um livro bem interessante que encontrei aqui em casa, seu nome é ''Desperte seu Gigante Interior'', de Anthony Robbins.
Esse livro ensina-nos pequenas ações que podem transformar nossas vidas, e uma delas são para substituir comportamentos e hábitos.
Acredito que a maioria das pessoas tem algum comportamento que o incomoda, mas que não consegue muda-ló de jeito nenhum. Entretanto, o autor do livro passa alguns atos que podem solucionar seu problema e mudar qualquer hábito já enraizado em sua vida.
A antes de apresentar a solução, precisamos compreender que, quando adquirimos um hábito, uma série de neurônios se interligam, formando ligações neuronais. Essas ligações são o que consolidam o hábito, e o fazer perdurar, por isso é tão difícil desfazer uma prática de muitos anos.
Tendo isso sabido, vamos as dicas:
Saiba o que você quer: Não existe mudança caso o individuo não saiba aonde realmente quer chegar, portanto, estabeleça um objetivo claro e direto, e o mais específico possível.
Busque uma alavanca: Uma alavanca é uma ferramenta que ajuda a levantar coisas pesadas, portanto, use uma para ajuda-lo em sua jornada. Associe dor ao seu hábito antigo, pense em tudo o que perdeu e que perde-rá se continuar com essa pratica. Se necessário, você pode se punir caso retome ao hábito, por exemplo, se eu colocar um cigarro na minha boca, terei que dar um tapa no meu próprio rosto. Enfim, seja criativo!
Crie uma alternativa: Muitas pessoas desistem e acabam recaindo para seus vícios pois não os substituíram por outros hábitos. Se quiser obter sucesso, deve procurar outras atividades para fazer, senão, irá sentir um enorme tédio, e consequentemente voltará ao antigo hábito. Por exemplo, quando eu parei de jogar videogame, troquei esse hábito pela academia. Quando parei de usar redes sociais, comecei a ler mais livros. Procure novas atividades, não fique parado!
Reforce seu novo padrão de comportamento: Agora que interrompeu os antigos hábitos, reforce os novos, se recompense pelas pequenas conquistas, seja grato por cada dia sem praticar seu antigo vício!
Espero fortemente eu tenha te ajudado, desejo a ti boa sorte nos seus novos hábitos, que daqui pra frente você consiga obter o controle de sua vida, mudando tudo o que não lhe satisfaz e vivendo de forma livre e feliz.
A sorte favorece os audazes