03-06-2021, 05:39 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 03-06-2021, 05:40 PM por Awaken.)
(02-06-2021, 08:38 PM)Awaken Escreveu: Dicas para fugir dessa latrina:
1. Se você é um merda aqui, você vai ser merda 2x em outro lugar.
2. Se você atrapalha a sociedade aqui, pior ainda em outro lugar.
3. Ao invés de reclamar, seja aquilo que se espera do seu país.
Veja, deixe-me explicar melhor.
Não estou falando que as pessoas são proibidas de mudar ou escolher um lugar melhor pra viver, só que se o problema é você, o problema não vai mudar só porque você mudou de bairro, cidade ou país.
Se o problema é você, ele vai continuar em você.
Eu já ouvi alguns americanos sendo preconceituosos com latinos, alguns japoneses sendo preconceituosos com brasileiros, nós vemos lá o médico falando com a mulher no Egito "você gosta de duro?", o que exemplifica que não adianta você fugir de Cuba se você não quer algo maior, se você quer só a mesmice de sempre de ser o merda que tu é e não fizer nada pra mudar isso, você não tem vantagem NENHUMA, pelo contrário.
As pessoas que estão nesses países e tem uma cultura diferente da sua vão começar a te odiar e te tratar como o merda que você é, e não se espante e nem se ofenda quando isso acontecer.
Então antes mesmo que você tome postura de estar pronto pra sair do país pense você é realmente merecedor e cumpridor dos seus deveres, pense se você é ADULTO ou se ainda continua comportando-se como um garoto de 12, 13 anos que só sabe xingar, espernear e revoltado fazer tudo aquilo o que mais te agrada, o que mais te dá prazer.
Faça essa reflexão, porque dependendo da onde você for, você pode encontrar pessoas tolerantes, assim como não também... e isso pode custar a sua vida.
Outra coisa é o fato de que muitas pessoas vendem essa ideia de que somos um país perdido e que não tem confiança, mas no quesito vida social essas pessoas são materialistas e imediatistas, elas querem viver só o agora, não querem ser base de nada, e vivem pela vantagem que elas podem tirar, ou pior ainda, se tornam utilitaristas que são aquelas pessoas que pensam "que se é útil pra mim, então é certo"...
Caminhos totalmente errados, onde o totalmente oposto deveria ser feito: Reforçar as relações de confiança, ser desapegado de bens materiais e não acreditar em promessas de A e B resolver a vida o país por você, esquecer dessa que você pode mudar o mundo, mas não esquecer que você não vive sozinho, nem mesmo pra nascer você foi feito sozinho, então parar de pensar como um individualista babaca e procurar viver com as pessoas e para as pessoas, servir bem ao próximo como você gostaria de ser servido, e não para tirar vantagem dele (o que é a condenação do capitalismo imoral, também chamado de materialismo).
E o principal: Entender e reforçar sempre na mente que você e sua imagem importam. Argumentos convencem, O EXEMPLO ARRASTA.
The absence of virtue is claimed by despair