Postagens: 34
Tópicos: 6
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
0
17-07-2015, 01:19 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 26-01-2017, 01:09 AM por Mandrake.)
Governos e empresas se mobilizam para elevar natalidade; "façam sexo em prol do país", dizem campanhas
Qualidade de vida, bons serviços públicos e suporte financeiro do governo fazem da Dinamarca um dos lugares ideais para se constituir uma família. A surpresa é descobrir que o país está em campanha para que os dinamarqueses procriem: a preocupação é justamente a falta de filhos. A estratégia adotada por iniciativas públicas e privadas tem sido recompensar casais em troca de mais crianças.
Em 2014, a agência de viagem Spies convocou dinamarqueses a fazerem sexo "em prol do país", distribuindo prêmios aos casais que comprovassem ter engravidado durante as férias. No mesmo ano, um acordo no município de Thisted, ao norte da península de Jutland, virou notícia quando os governantes prometeram manter serviços públicos funcionando se cidadãos se comprometessem a ter mais filhos. A pequena cidade, de 13 mil habitantes, tem a menor taxa de fertilidade do país: 1,6 filhos por mulher.
As campanhas são o melhor retrato do paradoxo que vive a Dinamarca: um dos melhores lugares do mundo para cidadãos se tornarem pais sofre justamente com a queda na taxa de fertilidade. Em 2015, um índice divulgado pela organização Save the Children classificou a Dinamarca como o quarto melhor país no mundo para mulheres se tornarem mães. Apesar das condições favoráveis, dados do departamento de estatísticas do país mostram que o número de habitantes que chega aos 50 anos sem ter filhos aumentou ao longo dos anos. Em 2014, uma em cada sete mulheres chegou à meia idade sem ter se tornado mãe, enquanto um em cada cinco homens se encontrava na mesma situação.
Atualmente, o número de nascimentos na Dinamarca é de 1,7 filhos por mulher --ligeiramente acima da média europeia, de 1,6. Mesmo na Noruega, considerado melhor país do mundo para ter filhos, a taxa de fertillidade é apenas ligeiramente maior do que na Dinamarca, de 1,9 filhos por mulher. As perspectivas de crescimento da população, no entanto, colocam a Dinamarca em uma situação desfavorável em relação aos vizinhos nórdicos: está entre as menores, superando apenas a Groenlândia.
Em toda a Europa, o envelhecimento e a redução da população economicamente ativa são motivos de debate no presente, especialmente em uma época pós-crise, quando as pessoas dependem em grande parte da ajuda do governo. A Alemanha,que recentemente passou o Japão e ostenta a menor taxa do mundo, de 1,4 filhos por mulher, adota políticas governamentais de estímulo à natalidade desde 2008. Segundo estudo do Instituto ZEW, a taxa de fertilidade seria ainda menor sem os incentivos, que incluem subsídios financeiros aos pais para cada criança nascida.
A preocupação com a baixa fertilidade ganhou força na Dinamarca quando o nível foi considerado "quase epidêmico" por um relatório divulgado em 2013 pelo Ringhospitalet, em Copenhague. A raiz da preocupação é econômica: o menor número de filhos nos dias atuais pode representar problemas no futuro, resultando na diminuição da força de trabalho e em uma parcela maior de aposentados dependendo ainda mais dos serviços públicos. "Nós teremos que incentivar dinamarqueses a trabalhar por mais tempo, pagar mais impostos ou cortar o serviço de bem estar social, ou transferir renda para pessoas fora da força de trabalho", explica o economista e professor da Universidade de Aarhus, Bo Rasmussen.
Fonte:
http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2015/07/14/com-campanhas-e-subsidios-do-governo-dinamarca-apela-por-mais-filhos.htm
-------
Talvez eles sucumbam a outras culturas e outros povos que fazem filhos.
A luz dissipa todas as trevas!
Postagens: 1,086
Tópicos: 25
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
92
A explicação disso se deve a fase de desenvolvimento que o país se encontra
Veja o gráfico abaixo, a diferença entre a taxa de natalidade (TN) e a taxa de mortalidade se denomina 'crescimento vegetativo' (CV)
CV = TN-TM
O gráfico acima representa um determinado país, o eixo 'x' é o tempo.
Os países passam por 4 fases:
Fase 1 - pré industrial
Fase 2 - transição
Fase 3 - industrial
Fase 4 - pós industrial
-------------------------------------------------------------------
Fase 1 - pré industrial
Os países que estão na fase pré-industrial são os chamados subdesenvolvidos, esses países são fortemente dependentes do setor primário ( agricultura, mineração, pesca, pecuária, extrativismo vegetal e caça).
Os países que estão na fase pré-industrial são marcados por terem alta taxa de natalidade. O motivo é que no campo o filho é uma mão de obra barata e leal, filho é braço! Por isso é comum ver gente com mais de 10.
A Pirâmide Etária para os países nessa fase é essa:
Essa pirâmide etária é marcada por ter base larga e ir afinando conforme sobe. Isso significa que a taxa de natalidade é alta e que a taxa de mortalidade também é alta, ou seja, nasce muita gente mas também morre muita gente.
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fase 2 - Transição
Conforme o tempo avança, a taxa de mortalidade é reduzida por causa da melhoria das condições de vida, consequência da migração da população das zonas rurais para as cidades. Isso faz com que morra menos gente, nesse tempo as pessoas continuam se reproduzindo igual na fase anterior. A consequência disso é um boom populacional.
O Brasil sofreu esse boom populacional e passou de 90 mihões pra 200 milhões em 40 anos.
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Fase 3 - industrial
Nesse momento as pessoas vivem majoritariamente nas cidades.
Ter filhos na cidade é prejuízo, eles não servem como mão de obra, só podem trabalhar com 18 anos, o custo de vida é alto.
Isso faz com que a taxa de natalidade caia drasticamente, chegando bem próximo da taxa de mortalidade.
--------------------------------------------------------------------------------------------
Fase 4 - Pós industrial
Conforme os países desenvolvem sua tecnologia, é necessário cada vez menos mão de obra, pois a automação e a computação reduzem e eliminam diversos cargos, o setor primário é reduzido. Isso não significa desemprego, o que acontece pode ser visto no próximo gráfico:
Observe que, conforme um país (por exemplo, Brasil) desenvolve suas tecnologias, o setor primário sofre uma redução enquanto os setores secundário e primário aumentam, esses setores estão relacionados com maior tecnologia, como é o caso do processamento de matérias primas, automação e programação.
Note que o Brasil não está na fase pós industrial, mas ele está próximo, países de primeiro mundo como a Alemanha e EUA já chegaram lá.
A Pirâmide Etária para países na fase 4 seria assim:
Perceba que na Alemanha há poucos jovens e muita gente adulta ou idosa.
O fato de morar na cidade, aliada a elevada tempo que as pessoas gastam estudando e fazendo faculdade faz com que os casais comecem a ter filhos cada vez mais tarde. Na fase 1 os casais se casam cedo, na fase 4 eles se casam tarde.
A taxa de mortalidade baixa aliada a elevada expectativa de vida faz com que as pessoas sobrevivam até a fase adulta e a terceira idade, isso explica o fato da pirâmide estar invertida.
----------------------------------------------------------------------------------
Perceba que as pessoas não tem menos filhos necessariamente por causa da NOM, das feministas, da falta de cristianismo, ou por serem bunda moles. Essa falta de filhos aliada ao envelhecimento da população é consequência de um desenvolvimento natural dos países.
-----------------------------------------------------------------------------
Estou estudando geografia pros vestibulares e achei esse tópico um bom lugar pra treinar os conceitos.
Postagens: 251
Tópicos: 2
Ingressou: Jun 2015
O lance é engravidar umas dinamarquesas do cu rosa .
Lá só têm gala rala.
O tio aqui for lá fariam o povoamento total .
Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Postagens: 758
Tópicos: 52
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
36
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Postagens: 325
Tópicos: 2
Ingressou: Jul 2015
Reputações:
21
Isso nada mais é do que consequência do feminismo.
Poucos caras querem casar e ter filhos hoje em dia e poucas mulheres querem casar e terem filhos antes dos 30 porque querem "curtir a vida", aí chegam nos 30, resolvem ser sérias (não por opção, mas porque o corpo vai decaindo) e descobrem que os caras só gostam de mulheres novas para terem algo mais sério...e o ciclo fica infinitamente assim, além de ser impossível achar mulher que preste para relacionamento sério nos dias atuais.
Fora o fato de mesmo se o cara quiser casar e ter filhos com uma acima de 30, aparece um fator na cabeça do cara chamado "divórcio/pensão/perda de bens" que faz o cara pensar mais racionalmente do que pensaria décadas atrás.
Postagens: 185
Tópicos: 4
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
19
17-07-2015, 12:43 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 17-07-2015, 12:44 PM por Groo.)
É isso aí mesmo DAT...mas os estudiosos sociais ficam criando mil teorias para tentar negar o óbvio.
Não se faz mais filho por causa do feminismo! Homem não tem tendências masoquistas para aceitar lixo sorrindo e comemorando... [UNAMUSED FACE]
Postagens: 65
Tópicos: 2
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
6
(17-07-2015, 12:11 PM)DAT Escreveu: Isso nada mais é do que consequência do feminismo.
Poucos caras querem casar e ter filhos hoje em dia e poucas mulheres querem casar e terem filhos antes dos 30 porque querem "curtir a vida", aí chegam nos 30, resolvem ser sérias (não por opção, mas porque o corpo vai decaindo) e descobrem que os caras só gostam de mulheres novas para terem algo mais sério...e o ciclo fica infinitamente assim, além de ser impossível achar mulher que preste para relacionamento sério nos dias atuais.
Fora o fato de mesmo se o cara quiser casar e ter filhos com uma acima de 30, aparece um fator na cabeça do cara chamado "divórcio/pensão/perda de bens" que faz o cara pensar mais racionalmente do que pensaria décadas atrás.
DAT explicou bem o motivo.
1 palavra 9 letras: FEMINISMO
um monte de estudos e teorias pra maquiar o verdadeiro causador da diminuição da população.
Postagens: 606
Tópicos: 11
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
20
(17-07-2015, 01:26 PM)Morphix304 Escreveu: (17-07-2015, 12:11 PM)DAT Escreveu: Isso nada mais é do que consequência do feminismo.
Poucos caras querem casar e ter filhos hoje em dia e poucas mulheres querem casar e terem filhos antes dos 30 porque querem "curtir a vida", aí chegam nos 30, resolvem ser sérias (não por opção, mas porque o corpo vai decaindo) e descobrem que os caras só gostam de mulheres novas para terem algo mais sério...e o ciclo fica infinitamente assim, além de ser impossível achar mulher que preste para relacionamento sério nos dias atuais.
Fora o fato de mesmo se o cara quiser casar e ter filhos com uma acima de 30, aparece um fator na cabeça do cara chamado "divórcio/pensão/perda de bens" que faz o cara pensar mais racionalmente do que pensaria décadas atrás.
DAT explicou bem o motivo.
1 palavra 9 letras: FEMINISMO
um monte de estudos e teorias pra maquiar o verdadeiro causador da diminuição da população.
[3]
Postagens: 204
Tópicos: 1
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
12
(17-07-2015, 01:29 PM)Rajada Escreveu: (17-07-2015, 01:26 PM)Morphix304 Escreveu: (17-07-2015, 12:11 PM)DAT Escreveu: Isso nada mais é do que consequência do feminismo.
Poucos caras querem casar e ter filhos hoje em dia e poucas mulheres querem casar e terem filhos antes dos 30 porque querem "curtir a vida", aí chegam nos 30, resolvem ser sérias (não por opção, mas porque o corpo vai decaindo) e descobrem que os caras só gostam de mulheres novas para terem algo mais sério...e o ciclo fica infinitamente assim, além de ser impossível achar mulher que preste para relacionamento sério nos dias atuais.
Fora o fato de mesmo se o cara quiser casar e ter filhos com uma acima de 30, aparece um fator na cabeça do cara chamado "divórcio/pensão/perda de bens" que faz o cara pensar mais racionalmente do que pensaria décadas atrás.
DAT explicou bem o motivo.
1 palavra 9 letras: FEMINISMO
um monte de estudos e teorias pra maquiar o verdadeiro causador da diminuição da população.
[3]
[4] no DAT, e eu broxei quando vi a coroa nas fotos...
"E, se tiver de cair, caia com os revólveres fumegando." - Roland Deschain
Postagens: 250
Tópicos: 9
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
19
(17-07-2015, 12:11 PM)DAT Escreveu: Isso nada mais é do que consequência do feminismo.
Poucos caras querem casar e ter filhos hoje em dia e poucas mulheres querem casar e terem filhos antes dos 30 porque querem "curtir a vida", aí chegam nos 30, resolvem ser sérias (não por opção, mas porque o corpo vai decaindo) e descobrem que os caras só gostam de mulheres novas para terem algo mais sério...e o ciclo fica infinitamente assim, além de ser impossível achar mulher que preste para relacionamento sério nos dias atuais.
Fora o fato de mesmo se o cara quiser casar e ter filhos com uma acima de 30, aparece um fator na cabeça do cara chamado "divórcio/pensão/perda de bens" que faz o cara pensar mais racionalmente do que pensaria décadas atrás.
Fechou o topico com uma metida de real certeira nos queixos dos que ainda duvidam do que
O DAT mencionou.
Postagens: 768
Tópicos: 15
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
114
17-07-2015, 07:50 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 17-07-2015, 07:51 PM por War.)
Se me derem um visto vitalício + "ajuda de custos"+ estadia no ritz eu vou lá e faço o favor de engravidar umas 15 mulheres pra eles com genes da melhor qualidade (ou não kkk)
Oitavo anjo do apocalipse
Postagens: 65
Tópicos: 2
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
6
(17-07-2015, 07:50 PM)War Escreveu: Se me derem um visto vitalício + "ajuda de custos"+ estadia no ritz eu vou lá e faço o favor de engravidar umas 15 mulheres pra eles com genes da melhor qualidade (ou não kkk)
[2]
Postagens: 437
Tópicos: 19
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
293
(17-07-2015, 12:11 PM)DAT Escreveu: Isso nada mais é do que consequência do feminismo.
Poucos caras querem casar e ter filhos hoje em dia e poucas mulheres querem casar e terem filhos antes dos 30 porque querem "curtir a vida", aí chegam nos 30, resolvem ser sérias (não por opção, mas porque o corpo vai decaindo) e descobrem que os caras só gostam de mulheres novas para terem algo mais sério...e o ciclo fica infinitamente assim, além de ser impossível achar mulher que preste para relacionamento sério nos dias atuais.
Fora o fato de mesmo se o cara quiser casar e ter filhos com uma acima de 30, aparece um fator na cabeça do cara chamado "divórcio/pensão/perda de bens" que faz o cara pensar mais racionalmente do que pensaria décadas atrás.
Fechou o tópico.
Infelizmente o feminismo na Dinamarca, assim como na Suécia, é rampante. E as leis em relação à casamento, filhos, bens, etc, desfavorece em muito os homens. São países ótimos para viver (por enquanto), mas se enrolar com mulher lá é pisar em ovos.
Vc junta isso com o fato de que os homens suecos e dinamarqueses tem boa aparência, são altos, tem acesso à educação superior e a grande maioria tem bons empregos/posses. As mulheres de outros países europeus e de outras partes do mundo (como a américa do sul) querem loucamente dar pra esses caras.
Então o que acontece? A mulherada nesses dois países ficam na delas e casam com algum pau mandado ou ficam solteiras e sem filhos. Os homens que saem se dão bem com mulheres de outras culturas. Já os que ficam, na maioria estão no deserto sexual se não tiverem bom desenvolvimento pessoal. Enquanto isso os imigrantes "indesejados" (árabes e africanos) estão se reproduzindo igual coelhos (nesse caso mais na Suécia do que na Dinamarca).
Na Alemanha já é um pouco diferente. O feminismo não bate tão forte lá. A falta de crianças já é mais pq o povo lá pensa muito antes de fazer as coisas. Ter filhos custa caro, dá trabalho, etc. Então os alemães se planejam, não gostam de fazer nada por "acidente".
É um circulo vicioso.
Já no Japão eu expliquei num post no antigo MR como as japonesas e as coreanas gostam de brancos e cagam e andam pros caras da raça delas. Somente quem é mais destacado que consegue se dar bem.
Postagens: 34
Tópicos: 6
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
0
Citação: (17-07-2015, 07:50 PM)War Escreveu: Se me derem um visto vitalício + "ajuda de custos"+ estadia no ritz eu vou lá e faço o favor de engravidar umas 15 mulheres pra eles com genes da melhor qualidade (ou não kkk)
Eu ficaria de boa 1 ano lá só fazendo filhos
A luz dissipa todas as trevas!
Postagens: 94
Tópicos: 1
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
4
19-07-2015, 08:19 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 19-07-2015, 08:23 PM por Roald Amundsen.)
Acabar com leis misândricas ,que são a causa do problema, ninguém quer.
O resto é tapar o sol com a peneira.
Postagens: 16
Tópicos: 1
Ingressou: Sep 2017
Reputações:
3
07-12-2017, 10:51 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 07-12-2017, 10:53 AM por Acheron.)
Porra, carinha, essas mulheres eslavas e nórdicas são outro nível. E depois ainda falam que a mulher brasileira é a mais bonita do mundo. A verdade é que aqui tem muita mulher bonita, mas também tem muita mulher feia.
Isso que o Aragons falou, acho que tem a ver, mas não é o único fator que explica. No Brasil mesmo a taxa de natalidade vem diminuindo, a expectativa é que lá pra 2040 a nossa população pare de crescer e comece a declinar. Hoje em dia a taxa ainda é positiva, mas já é muito menor do que era há umas 3 décadas atrás. Falando por alto, a população começa a declinar se a taxa de filhos pra cada mulher ficar abaixo de 2,0.
Acho que a cultura influencia muito. Muçulmanos costumam ter muito mais filhos do que ateus, por exemplo. A maioria acha que os países árabes são todos pobres, mas existem alguns países árabes que são podres de ricos, na verdade, tipo a Arábia Saudita e os Emirados Árabes. E nesses países a taxa de natalidade continua sendo alta, mesmo já sendo países desenvolvidos. Um dos motivos é óbvio: mulheres muçulmanas costumam ser donas-de-casa, ao contrário das mulheres ocidentais, que são carreiristas.
Pode parecer bobeira, mas acho que outro fator que influi muito é que hoje em dia quase todo mundo mora em apartamentos pequenos, então nem tem como ficar tendo muitos filhos quando tu mora num apartamento de 2 quartos. E mais esse esquema da mulher só se casar quando já tá com 30 anos, quase entrando na menopausa e de não ter saco pra cuidar de filhos.
Postagens: 189
Tópicos: 1
Ingressou: Sep 2017
Coréia do Sul também é outo país cuja população está envelhecendo rapidamente. Se nada for feito em relação a taxa de natalidade de sua população, os sul coreanos poderão extintos por volta de 2750.
Outro fenômeno nesse país é a importação de esposas filipinas feitas por fazendeiros coreanos. Legal, além da baixa taxa de natalidade, os coreanos ainda estão contribuindo para tornar seu país uma enorme favela do terceiro mundo.
Postagens: 423
Tópicos: 10
Ingressou: Jul 2017
Reputações:
105
(17-07-2015, 12:11 PM)Chris Kyle Escreveu: Isso nada mais é do que consequência do feminismo.
Poucos caras querem casar e ter filhos hoje em dia e poucas mulheres querem casar e terem filhos antes dos 30 porque querem "curtir a vida", aí chegam nos 30, resolvem ser sérias (não por opção, mas porque o corpo vai decaindo) e descobrem que os caras só gostam de mulheres novas para terem algo mais sério...e o ciclo fica infinitamente assim, além de ser impossível achar mulher que preste para relacionamento sério nos dias atuais.
Fora o fato de mesmo se o cara quiser casar e ter filhos com uma acima de 30, aparece um fator na cabeça do cara chamado "divórcio/pensão/perda de bens" que faz o cara pensar mais racionalmente do que pensaria décadas atrás.
A mais de dois anos atrás o cara fechou o tópico. A explicação do Aragons que parece ter sido retirada de livro didático aprovado pelo MEC, foca no "como" mas não chega nem perto de abordar o "porque".
Os motivos da diminuição da população no ocidente (e no Japão) são óbvios:
1 - A pílula e o aborto. (Se não tivessem inventado a pílula, as mulheres ainda estariam tendo filho a rodo em qualquer lugar do mundo).
2 - O feminismo. (mulheres independentes que priorizam a carreira profissional, e super hipergâmicas que não querem formar familia com qualquer um que não seja o fodão bem-sucedido. Então a reprodutividade fica na base de pouco mais de 1 filho por mulher, abaixo do necessário para manter a população, que passa a diminuir. O que poderia ser nada demais se não existisse outros grupos se reproduzindo feito coelhos. A natureza não é uma brincadeira de quem é mais rico e desenvolvido, e sim uma brincadeira de quem sobrevive e quem não sobrevive)
Pra complementar vou deixar esse vídeo do Black Pigeon Speaks:
A morte é certa, a vida não.
|