Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Como decifrar essas três palavras?
Ola,confrades,tudo bem?

Durante um tempo venho pesquisando mais sobre filosofia,me interessei por alguns atores,sempre penso que até do lixo podemos tirar algo proveitoso,por exemplo,eu consigo tirar boas lições do livro de anton lavey,acreditam?sim lá tem muita porcaria,porém,tem coisas benéficas também,mas,o que eu quero saber mesmo é o seguinte,leiam estas pequenas palavras:

CONHEÇA A TI MESMO.

Parece ser uma incógnita tão complicada de interpretar,um enigma,um quebra-cabeças de 1 milhão de combinações,muita gente olhando pensa que é fácil,esta frase é uma criptografia protegida,gostaria de saber o seguinte,sei que a pergunta é boba,no entanto,qual o maior segredo destas curtas palavrinhas?

Agradeço a todos que me ajudarem!
Responda-o
Essa frase é mais completa:

"Conhece-te a Ti mesmo e conhecerás todo o universo e os deuses, porque se o que procuras não achares primeiro dentro de ti mesmo, não acharás em lugar algum."

Esse é um aforismo bastante antigo. Disseminado pelos gregos, encontrado escrito nas colunas do Templo de Luxor no Egito, disseminada em várias correntes esotéricas, etc.

Deus está em tudo, portanto, está também dentro de você. E por causa disso você é um ser completo. Tudo o que você procura na vida, primeiramente está em você. Todo os segredos da vida, está dentro de ti. E quanto mais você se conhecer, mais próximo de Deus você estará. O caminho da iluminação, de se tornar um ser humano melhor, da fuga do sofrimento terreno, é conhecer a si mesmo completamente, numa profunda busca interna.

Superficialmente, isso é o máximo a ser entendido dessa chave. Todo o resto é uma busca individual interna.

"Quando se ama não se raciocina. Quando se raciocina parece que não se ama. Quando se raciocina depois de haver amado, compreende-se porque se amava. Quando se ama depois de haver raciocinado, se ama melhor. Eis aqui o sendeiro do progresso das almas." E. Levi.
Responda-o
Citação:
Spoiler Revelar
Exercito Soviético pid='50001' dateline='1512646997']Ola,confrades,tudo bem?

Durante um tempo venho pesquisando mais sobre filosofia,me interessei por alguns atores,sempre penso que até do lixo podemos tirar algo proveitoso,por exemplo,eu consigo tirar boas lições do livro de anton lavey,acreditam?sim lá tem muita porcaria,porém,tem coisas benéficas também,mas,o que eu quero saber mesmo é o seguinte,leiam estas pequenas palavras:

CONHEÇA A TI MESMO.

Parece ser uma incógnita tão complicada de interpretar,um enigma,um quebra-cabeças de 1 milhão de combinações,muita gente olhando pensa que é fácil,esta frase é uma criptografia protegida,gostaria de saber o seguinte,sei que a pergunta é boba,no entanto,qual o maior segredo destas curtas palavrinhas?

Agradeço a todos que me ajudarem! 

Primeiramente, são quatro palavras  Big Grin

Eu sugiro, como ponto de partida a este seu desiderato, a leitura, estudo e meditação, mais aplicação dos exercícios práticos propostos, do livro Curso de Integração Pessoal, do Mário Ferreira dos Santos, caso tenha acesso a ele de alguma forma mais fácil.

Eis um trecho para você ter ideia do conteúdo que ele https://philosophiaediscipulus.files.wor...social.pdf.
"Trata de saborear a vida; e fica sabendo, que a pior filosofia é a do choramingas que se deita à margem do rio para o fim de lastimar o curso incessante das águas. O ofício delas é não parar nunca; acomoda-te com a lei, e trata de aproveitá-la." - Trecho de Memórias Póstumas de Brás Cubas
Responda-o
Bom, só estou passando aqui pra dizer que você já tem mais de 1 ano de cadastro neste fórum e suas postagens continuam as mesmas desde o início. Reflita sobre isso também.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Na lei da sobrevivência não tem Suíça.

A busca da verdade, precede "be yourself". Dessa forma, ignorar o certo e o errado é necessário, afinal essas são normas para estabelecer os limites de conduta em âmbito coletivo.
Abraçar o que realmente se é, acarreta romper uma série desses paradigmas. Uma criança de 9 anos te arremessa um objeto no olho. O que você faz? O que realmente você quer fazer?
Ok, antes das interpretações dúbias, vamos lá.

Não trata-se de matar se tem vontade, de estuprar se deseja, de saquear se é algo que almeja. A compreensão da essência própria é preparatório para o momento da vida em que se é atingido por um sinal de alerta. É mais complicado atingir o topo em qualquer coisa da vida, se o auto controle é baseado em meios termos. É como aquela do playboy que quer ser bandido. Ou você é ovelha ou você é lobo.
Responda-o
Star 
CONHEÇA A TI MESMO E SAIBA SOBREVIVER AO MUNDO DO DESCONHECIDO.  What?

Responda-o
Caara Falou tudo Mano!!!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Exatamente!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Responda-o
Essas férias escolares de fim de ano....
Responda-o
[Image: mrw-no-one-will-tell-me-how-this-john-tr...200206.gif]
"Amante das M$ois, quero" 
Responda-o
Que tópico edificante GargalhadaGargalhada
http://ask.fm/VirideMR

A vida é insignificante se não está inspirada por uma vontade indomável de superar os limites. - José Ortega y Gasset
Responda-o
buguei
Responda-o
Frase sem sentido!

O 'eu' nao existe... pois o comportamento pode ser mutavel... tu age ou nao (caso 'feche os olhos' para tais informaçoes) de acordo com as informaçoes que tu tem...

Recomendados:

A 'extinção' da Real: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6773

Não tenha mentalidade de caranguejo: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6667
Responda-o
significa que você é gay.
Em tudo dai graças.

Responda-o
A própria frase já se auto explica, conhecer a ti mesmo, quem você é? O que gosta de fazer? Quais são seus pontos fracos(áreas que precisam ser desenvolvidas)? Seus planos? O resto você já sabe... Quer uma dica? Leia, com certeza você irá conseguir responder essa sua pergunta.Só não leia auto-ajuda é atraso de tempo.
Responda-o
(07-12-2017, 09:29 AM)Ermac Escreveu: Essa frase é mais completa:

"Conhece-te a Ti mesmo e conhecerás todo o universo e os deuses, porque se o que procuras não achares primeiro dentro de ti mesmo, não acharás em lugar algum."

Esse é um aforismo bastante antigo. Disseminado pelos gregos, encontrado escrito nas colunas do Templo de Luxor no Egito, disseminada em várias correntes esotéricas, etc.

Deus está em tudo, portanto, está também dentro de você. E por causa disso você é um ser completo. Tudo o que você procura na vida, primeiramente está em você. Todo os segredos da vida, está dentro de ti. E quanto mais você se conhecer, mais próximo de Deus você estará. O caminho da iluminação, de se tornar um ser humano melhor, da fuga do sofrimento terreno, é conhecer a si mesmo completamente, numa profunda busca interna.

Superficialmente, isso é o máximo a ser entendido dessa chave. Todo o resto é uma busca individual interna.

Ermac destruindo como sempre.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)