Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sucesso – A Verdadeira Vingança do Homem Honrado
(23-04-2018, 08:58 PM)Sísifo Escreveu: A Real salva vidas!

Ao terminar um relacionamento migrei para vários psicólogos e psicanalistas, nenhum deu uma ajuda minimamente eficaz, mas quando conheci N.A. e a Real tudo mudou. Sim, ainda sofro, mas hoje o sofrimento trás cada vez mais consciência, como falei em outros posts, sou ainda bastante rancoroso, saber de todo esse condicionamento romântico a que fomos submetidos, a falácia do cavalheirismo, e o pior, a suposta fragilidade feminina foi o início da escalada para um Homem melhor. Hoje, olho em volta e vejo cada vez mais evidências de uma cultura ginocêntrica e que condena a masculinidade, deixando qualquer incauto desprotegido e sem saber o que fazer na maioria das situações envolvendo mulheres. Sem exageros, a Real é um trabalho social a nível do AA.

concordo

[Image: giphy.gif]
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
Up nesse texto!
Responda-o
Bom nos já discutimos um pouco sobre essa ideia da vingança... Desde que você faça tudo por você mesmo.. Obtenha sucesso visando a sua própria alegria e evolucao então tá tudo certo

O problema é obter sucesso pra esfregar na cara de vadia

Mimha BM por exemplo e mais rica que eu (não sei se mais feliz pq não tenho contato) portanto a vingança não foi um. Fator decisivo pra mim... Mas sim o perdão.
Responda-o
Uma das melhores coisas da vida é quando vc aprende a superar a raiva, o rancor, a mágoa. Só quem conseguiu vai entender a maravilha que é o sentimento de calma e tranquilidade que advém.
Responda-o
(29-08-2019, 10:59 PM)Luis Claudio Escreveu: Bom nos já discutimos um pouco sobre essa ideia da vingança... Desde que você faça tudo por você mesmo.. Obtenha sucesso visando a sua própria alegria e evolucao então tá tudo certo

O problema é obter sucesso pra esfregar na cara de vadia

Mimha BM por exemplo e mais rica que eu (não sei se mais feliz pq não tenho contato) portanto a vingança não foi um. Fator decisivo pra mim... Mas sim o perdão.

Muito coerente...
A raiva pode ser um bom motor inicial para dar um salto dos problemas, mas não pode parar nisso, se não pode quebrar a cara...
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
Sem mais
Eu to batalhando.
Responda-o
Bom update.
Texto clássico do blog do Doutrinador, e de grande motivação no início da Real.

E todo fórum realista, extinto ou on-line, tinha/tem um tópico com esse ensaio.

"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
Responda-o
Excelente tópico
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)