Postagens: 21
Tópicos: 5
Ingressou: Aug 2015
Reputações:
1
Boa tarde, confrades!
Faz 2 anos, que venho tendo casos de amigdalite MENSAIS!
Esta última agora foi para matar.... estou com Faringoamigdalite faz 10 dias, já troquei 3x de tratamento e só agora comecei a melhorar (passei por bezentacil, azitromicina, etc etc...), perdi 6kgs...
A verdade é que essa "doença" que é comum em mim, creio ser por ter a imunidade muito baixa, e esta atrapalhando minha vida em todos aspectos...
Vou dar uma pala da minha rotina:
-Faço academia 4/5x por semana;
-Tomo 3/4L de água por dia;
-Tomo álcool 2x por mes;
-Dieta é bem focada em alimentos naturais (ovos, carnes, arroz e feijão, por exemplo);
Peco em alguns aspectos:
-Durmo 5horas por dia (às vezes menos, devido ao meu horário de trabalho, trabalho algumas noites);
-Não como muita saladas nem frutas;
-Fumo narguile 3/4x por semana;
-----------
Reparei que desde que comecei a academia e a focar mais a minha alimentação em proteína, as crises de amigdalite viraram mais constantes...
Eu sei que devo e VOU num médico especializado para conversar, assim que melhorar...
A ideia do tópico é o pessoal que já passou/ passa por isto, dar umas dicas de como aumentar a imunidade ou como resolveu problemas constantes com as amigdalites!
Postagens: 365
Tópicos: 9
Ingressou: Sep 2016
Reputações:
16
Se você parar de fumar e beber, já é um bom começo.
Postagens: 2,044
Tópicos: 102
Ingressou: Jun 2015
08-11-2016, 07:58 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 08-11-2016, 07:59 PM por Libertador.)
(08-11-2016, 05:40 PM)LOCIN123 Escreveu: A ideia do tópico é o pessoal que já passou/ passa por isto, dar umas dicas de como aumentar a imunidade ou como resolveu problemas constantes com as amigdalites!
A inflamação da garganta aparece, normalmente, por conta de um quadro de faringite e/ou amigdalite, ou seja, inflamações da faringe ou da amígdala, respectivamente.
Existem várias causas para a dor de garganta, a maioria se enquadra nesse perfil abaixo.
Dor de garganta de origem não infecciosa – cerca de 30% dos casos
– Alergias.
– Refluxo gastroesofágico.
– Irritação da garganta provocada por fumaça de cigarro ou álcool.
– Dor na garganta por ressecamento da mucosa em pessoas que dormem de boca aberta.
– Frio e baixa umidade do ar.
– Uso excessivo da voz.
– Tumores da laringe ou orofaringe (causa rara de dor de garganta).
Dor de garganta de origem viral – cerca de 50% dos casos
– Gripe.
– Resfriado.
– Mononucleose (provocada por vírus também).
– Herpangina.
– Herpes.
– Infecção aguda pelo vírus HIV.
E é óbvio que se o seu sistema imunológico estiver baixo, você vai ter alguns deles com frequência.
(08-11-2016, 05:40 PM)LOCIN123 Escreveu: Reparei que desde que comecei a academia e a focar mais a minha alimentação em proteína, as crises de amigdalite viraram mais constantes...
Claro que sim. Primeiro que se você está fazendo exercícios físicos mas não está descansando o suficiente, o seu corpo vai ficar prejudicado.
E segundo, a carne enfraquece o sistema imunológico.
Quando se para ou reduz bastante o consumo de carne, ocorre o seguinte:
A imunidade fica mais forte. Os trilhões de micro-organismos que vivem em nosso corpo são chamados de microbioma. Cada vez mais, estes micro-organismos são reconhecidos como cruciais para a nossa saúde em geral: não só ajudam a digerir os alimentos, mas também produzem nutrientes necessários, treinam nosso sistema imunológico, mantêm o intestino saudável e nos protegem do câncer. Estudos também mostraram que eles desempenham um papel importante no controle de obesidade, diabetes, inflamação do intestino, doenças autoimunes e do fígado.
Se souber fazer a troca da carne por vegetais, você vai melhorar a quantidade e a qualidade da proteína. Os onívoros dos Estados Unidos consomem, em média, mais do que 1,5 vezes a quantidade ideal de proteínas. Ao contrário do que a maioria pensa, esse excesso de proteína não faz você mais forte ou mais magro, é armazenado como gordura ou transformado em resíduos. Por outro lado, a proteína que se encontra nos alimentos vegetais protege você de muitas doenças crônicas. Então você não precisa se preocupar com o excesso. Vai precisar, é claro, consultar um nutricionista para descobrir a quantidade mínima que você precisa para não deixar o seu organismo debilitado.
O sexo também aumenta a imunidade:
Um estudo feito pela Wilkes University, nos Estados Unidos, mostrou que uma vida sexual ativa aumenta os níveis de um anticorpo conhecido como IgA, responsável pela proteção do organismo de infecções, gripes e resfriados.
Então a conclusão é: Coma mais mulher e menos carne.
(08-11-2016, 05:40 PM)LOCIN123 Escreveu: Durmo 5horas por dia (às vezes menos, devido ao meu horário de trabalho, trabalho algumas noites)
Como eu falei acima, o sono é muito importante:
Um sono regular promove melhorias no corpo e o mantém saudável. Com um sistema imunológico forte, as chances de se pegar um resfriado ou uma gripe no inverno, por exemplo, se tornam menores. E mesmo doente, pessoas com sono regular conseguem se recuperar mais rapidamente.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Postagens: 21
Tópicos: 5
Reputações:
1
(08-11-2016, 07:58 PM)Libertador Escreveu: (08-11-2016, 05:40 PM)LOCIN123 Escreveu: A ideia do tópico é o pessoal que já passou/ passa por isto, dar umas dicas de como aumentar a imunidade ou como resolveu problemas constantes com as amigdalites!
A inflamação da garganta aparece, normalmente, por conta de um quadro de faringite e/ou amigdalite, ou seja, inflamações da faringe ou da amígdala, respectivamente.
Existem várias causas para a dor de garganta, a maioria se enquadra nesse perfil abaixo.
Dor de garganta de origem não infecciosa – cerca de 30% dos casos
– Alergias.
– Refluxo gastroesofágico.
– Irritação da garganta provocada por fumaça de cigarro ou álcool.
– Dor na garganta por ressecamento da mucosa em pessoas que dormem de boca aberta.
– Frio e baixa umidade do ar.
– Uso excessivo da voz.
– Tumores da laringe ou orofaringe (causa rara de dor de garganta).
Dor de garganta de origem viral – cerca de 50% dos casos
– Gripe.
– Resfriado.
– Mononucleose (provocada por vírus também).
– Herpangina.
– Herpes.
– Infecção aguda pelo vírus HIV.
E é óbvio que se o seu sistema imunológico estiver baixo, você vai ter alguns deles com frequência.
(08-11-2016, 05:40 PM)LOCIN123 Escreveu: Reparei que desde que comecei a academia e a focar mais a minha alimentação em proteína, as crises de amigdalite viraram mais constantes...
Claro que sim. Primeiro que se você está fazendo exercícios físicos mas não está descansando o suficiente, o seu corpo vai ficar prejudicado.
E segundo, a carne enfraquece o sistema imunológico.
Quando se para ou reduz bastante o consumo de carne, ocorre o seguinte:
A imunidade fica mais forte. Os trilhões de micro-organismos que vivem em nosso corpo são chamados de microbioma. Cada vez mais, estes micro-organismos são reconhecidos como cruciais para a nossa saúde em geral: não só ajudam a digerir os alimentos, mas também produzem nutrientes necessários, treinam nosso sistema imunológico, mantêm o intestino saudável e nos protegem do câncer. Estudos também mostraram que eles desempenham um papel importante no controle de obesidade, diabetes, inflamação do intestino, doenças autoimunes e do fígado.
Se souber fazer a troca da carne por vegetais, você vai melhorar a quantidade e a qualidade da proteína. Os onívoros dos Estados Unidos consomem, em média, mais do que 1,5 vezes a quantidade ideal de proteínas. Ao contrário do que a maioria pensa, esse excesso de proteína não faz você mais forte ou mais magro, é armazenado como gordura ou transformado em resíduos. Por outro lado, a proteína que se encontra nos alimentos vegetais protege você de muitas doenças crônicas. Então você não precisa se preocupar com o excesso. Vai precisar, é claro, consultar um nutricionista para descobrir a quantidade mínima que você precisa para não deixar o seu organismo debilitado.
O sexo também aumenta a imunidade:
Um estudo feito pela Wilkes University, nos Estados Unidos, mostrou que uma vida sexual ativa aumenta os níveis de um anticorpo conhecido como IgA, responsável pela proteção do organismo de infecções, gripes e resfriados.
Então a conclusão é: Coma mais mulher e menos carne.
(08-11-2016, 05:40 PM)LOCIN123 Escreveu: Durmo 5horas por dia (às vezes menos, devido ao meu horário de trabalho, trabalho algumas noites)
Como eu falei acima, o sono é muito importante:
Um sono regular promove melhorias no corpo e o mantém saudável. Com um sistema imunológico forte, as chances de se pegar um resfriado ou uma gripe no inverno, por exemplo, se tornam menores. E mesmo doente, pessoas com sono regular conseguem se recuperar mais rapidamente.
Muito bom!!!
Obrigado!
Postagens: 686
Tópicos: 15
Ingressou: Aug 2016
Reputações:
213
Quando eu era criança vivia em posto de saúde. Eu ia pelo menos uma vez a cada 45 dias, e ia bem "podre", com febre e a garganta doendo mais que bolada no saco.
Depois acabei me tratando com dois remédios: primeiro, o broncho vaxom, e depois o pen ve oral.
Ano passado eu fui só uma única vez ao médico, e foi por conta de virose.
Em tudo dai graças.
Postagens: 4
Tópicos: 0
Reputações:
0
Tinha muito isso tbm. Um médico me receitou esse broncho vaxom tbm. Revolveu meu problema.
Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
Postagens: 483
Tópicos: 35
Reputações:
47
Soca alho nessa garganta aí td dia e pare de fumar e beber. E com atividades físicas nem vai precisar de remédios
Postagens: 2,306
Tópicos: 12
Reputações:
352
Muito Bom, mas dizer que a carne faz mal não cola.
Deve ter algumas variáveis que não foram consideradas... vai substituir a carne pelo que? Vegetal ? Muito bom mas não se compara.
Carne faz bem, deixa forte e magro, quanto mais gorda/gordurosa melhor.
OBS: Nesse caso especifico até pode ser...
Mas entre comer carne e deixar de fumar me parece obvio o que faz mais mal.
Provavelmente esse fumo, carvão e preparo lixo seu irrita a garganta.
Quem eu conheço fez cirurgia para remover isso e fim de papo.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Postagens: 606
Tópicos: 11
Reputações:
20
Suas Amigdalites devem estar diretamente ligadas a porra do narguile. Tente largar essa merda. A quantidade de horas que você dorme também e baixa vê se consegue arrumar um tempo pra dormir mais
|