Ainda não vi um tópico que aborde essa questão de divisão de treinos, exercícios e afins, acho interessante pra compartilhar conhecimento e trocar ideia.
Já fiz todos os tipos de treino, ABC1x, ABC 2x, full body, ABCDE...Hoje estou fazendo um ABoffCD, foi o que mais me serviu(serve).
Seg- Perna, panturrilha e ABS
Terça- Braços e ombro
Quarta-OFF
Quinta-Costa, trapézio e panturrilha
Sexta-Peito, ombro e ABS
Sábado-OFF
Domindo-OFF
Quanto aos exercícios:
Perna- Agachamento, Terra, leg press ou hack machine(bom pra estabilizar a coluna e bom pra aumento de cargas com segurança), extensor e flexor
Panturrilhas- farei na máquina em pé, muitas repetições com cargas elevadas e farei o soleador
ABS- Com pesos no banco do supino declinado com foco no aumento de carga e repetição, logo em seguida farei oblíquos
Peito- Supino reto, supino inclinado máquina / halter, declinado com barra e cross over /crucifixo
Costa- Barra fixa no graviton(não tenho barra fixa normal na academia), Levantamento Terra, remada curvada, remada baixa, puxador frente
Ombro- desenvolvimento foco no aumento de cargas, elevação lateral e frontal
Trapézio- encolhimentos
Braços- rosca direta, 21, martelo,puxador pegada fechada,paralelas, tríceps testa, e francês / corda
Treino bem básico, tanto pelo meu tempo de academia 1 ano e 6 mêses, a divisão de exercícios não está em ordem e o número de séries, não ligo muito pra isso, procuro sentir o músculo trabalhado, o tempo de descanso, sempre coloco 30 segundos, quanto a hidratação, bebo 1 ou 2 goles de água no final de cada série.