Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Divisões de treinos
(24-01-2017, 04:37 PM)TheOak Escreveu:
(16-01-2017, 08:24 PM)Samurai Jack Escreveu: Olá senhores, seria possível aos conhecedores colocar os tipos de exercícios/maquinas ou halteres por grupo muscular trabalhado? acho que ficaria interessante pra cada um montar seu própio modelo de treino.

Este site cataloga todos os exercícios possíveis de musculação

Clique no músculo que você quer e ele lista os exercícios para ele. Clicando no exercício então, ele explica direitinho várias coisas e tem um video mostrando a execução.

http://www.exrx.net/Lists/Directory.html
Muito grato.
A Real salva vidas!
“Train yourself to let go of everything you fear to lose.” (Yoda)
Responda-o
    Ainda não vi um tópico que aborde essa questão de divisão de treinos, exercícios e afins, acho interessante pra compartilhar conhecimento e trocar ideia.

Já fiz todos os tipos de treino, ABC1x, ABC 2x, full body, ABCDE...Hoje estou fazendo um ABoffCD, foi o que mais me serviu(serve).

Seg- Perna, panturrilha e ABS
 Terça- Braços e ombro
 Quarta-OFF
 Quinta-Costa, trapézio e panturrilha
 Sexta-Peito, ombro e ABS
 Sábado-OFF
  Domindo-OFF

Quanto aos exercícios:

Perna- Agachamento, Terra, leg press ou hack machine(bom pra estabilizar a coluna e bom pra aumento de cargas com segurança), extensor e flexor

Panturrilhas- farei na máquina em pé, muitas repetições com cargas elevadas e farei o soleador

ABS- Com pesos no banco do supino declinado com foco no aumento de carga e repetição, logo em seguida farei oblíquos

Peito- Supino reto, supino inclinado máquina / halter, declinado com barra e cross over /crucifixo

Costa- Barra fixa no graviton(não tenho barra fixa normal na academia), Levantamento Terra, remada curvada, remada baixa, puxador frente

Ombro- desenvolvimento foco no aumento de cargas, elevação lateral e frontal

Trapézio- encolhimentos

Braços- rosca direta, 21, martelo,puxador pegada fechada,paralelas, tríceps testa, e francês / corda

Treino bem básico, tanto pelo meu tempo de academia 1 ano e 6 mêses, a divisão de exercícios não está em ordem e o número de séries, não ligo muito pra isso, procuro sentir o músculo trabalhado, o tempo de descanso, sempre coloco 30 segundos, quanto a hidratação, bebo 1 ou 2 goles de água no final de cada série.

Responda-o
(25-02-2017, 11:05 PM)Tyler Durden Escreveu:
   Ainda não vi um tópico que aborde essa questão de divisão de treinos, exercícios e afins, acho interessante pra compartilhar conhecimento e trocar ideia.

Não faz tanto sentido um tópico geral que fale sobre isso.

Quanto a modelos de treino no fisiculturismo, "a única constância é a inconstância".
É importante sempre mudar o estímulo. Seu corpo tenta se acostumar o mais rápido possível com o que você faz para se lesionar o mínimo possível, e seu trabalho é enganá-lo.

Não existe muito isso de "tal exercício é melhor... aquele outro é pior...".

(25-02-2017, 11:05 PM)Tyler Durden Escreveu:   Já fiz todos os tipos de treino, ABC1x, ABC 2x, full body, ABCDE...Hoje estou fazendo um ABoffCD, foi o que mais me serviu(serve).

Você já fez várias divisões de treino para quem treina apenas há 1,5 ano.

Treinar quatro vezes por semana já está ótimo. mas caso você tenha tempo de sobra para isso, pense que você está fazendo 4(dias treino)/7(total). Você treina em 57% dos seus dias. É legal pôr um quinto dia.

(25-02-2017, 11:05 PM)Tyler Durden Escreveu:  Treino bem básico, tanto pelo meu tempo de academia 1 ano e 6 mêses, a divisão de exercícios não está em ordem e o número de séries, não ligo muito pra isso, procuro sentir o músculo trabalhado, o tempo de descanso, sempre coloco 30 segundos, quanto a hidratação, bebo 1 ou 2 goles de água no final de cada série.

Seu treino não está bem básico, você está fazendo os mesmos exercícios que os candidatos a Olympia.

Mas o que define a qualidade de um treino não são os exercícios e nem as séries. Nunca me esqueci quando me disseram que "músculos não sabem contar".

É importante você conseguir o máximo de intensidade, destruir o máximo possível seus músculos, e isso é um desafio.

Se você quiser conversar coisas mais específicas sobre musculação, crie um tópico com o assunto.
Responda-o
TÓPICO MESCLADO!

Assuntos iguais.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
(20-01-2017, 02:50 PM)machadation Escreveu: Queria sugerir para a moderação um tópico fixo para o Hércules responder as dúvidas sobre treino, se ele quiser é claro.

Sugestão aceita machadation! Tópico fixo criado: http://legadorealista.net/forum/showthre...9#pid33999

Não é só para o Hércules responder, mas também para qualquer um que entender do assunto e quiser responder.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)