Postagens: 83
Tópicos: 10
Ingressou: May 2025
Reputações:
11
28-04-2026, 11:01 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 28-04-2026, 11:02 PM por worthxsw'.)
Estava observando certos canais da machosfera, e na média de uns 2/3 estão abordando ( principalmente o coruja e o lion ) que são 3 arquétipos que citam comportamentos e possíveis tendências de reação em diferentes situações, este tipos são:
- Normie
- Esquizoide ( schizo )
- Psicopata
Estes três estão muito citados nestes canais pelo simples motivo que explicam muito bem uma questão de entendimento, que vai "ditar" se a tendência é que certos homens cheguem ou não a ambientes masculinistas.
O normie é o beta médio que temos na sociedade, segue padrões e regras sem questionar muita coisa, buscando uma certa validação, acaba que este arquétipo vai cair na maioria dos "copes" que vemos socialmente, pois é emocionalmente instável e dependente de imitar comportamentos.
O esquizoide é sempre o observador, que questiona, que faz uma análise e chega a certas conclusões que os normies não vêem, de certa forma, estes canais acabam apontando que este arquétipo é a maioria que entra na machosfera depois de certas experiências, não se sente confortável em estar no meio social, e preferem o isolamento.
e por fim, o psicopata é o que compreende e aplica seu conhecimento para "manipular" os normies, de forma que conseguem de forma satisfatória, fazendo tudo por sucesso e validação, com muito controle emocional e pouca empatia com o próximo.
enfim, percebo que estes arquétipos estão em certos rótulos já feitos durante anos, mas basicamente são melhores que muitos já utilizados... Mas podemos perceber que há muita coisa em comum com a reação que nós temos sobre a sociedade em si, pois se a gente aplicar isso de certa forma, veremos que têm muitas semelhanças com certas falhas na sociedade que são recorrentes...
you ain't alone in the streetz, cousin
Postagens: 658
Tópicos: 137
Ingressou: Feb 2022
Reputações:
126
Eu parei de assistir o canal Coruja do Carvalho por conta da grande quantidade de futilidade e pessimismo.
São vídeos de quase 1h em que o sujeito fica falando sem parar em termos de 4chan sobre "beta", "stacy", "esquizo".
Isso não agrega nada para a vida do homem.
Postagens: 83
Tópicos: 10
Ingressou: May 2025
Reputações:
11
(29-04-2026, 07:04 AM)Vincent Escreveu: Eu parei de assistir o canal Coruja do Carvalho por conta da grande quantidade de futilidade e pessimismo.
São vídeos de quase 1h em que o sujeito fica falando sem parar em termos de 4chan sobre "beta", "stacy", "esquizo".
Isso não agrega nada para a vida do homem.
Também faz um tempo que não vejo com muita frequência, porque sempre achei desde o início que ele estava indo nessa via "fatalista", mas este tema chamou a atenção porque alguns canais começaram a citar...
you ain't alone in the streetz, cousin
Postagens: 784
Tópicos: 15
Ingressou: Mar 2023
Reputações:
179
Ai eu tenho que concordar com o Vincent. Também parei de acompanhar o Coruja e outros canais de black pill também, é muito nilismo, pessimismo e derrotismo. O nagato atualmente está com um conteúdo bacana, parou de falar so de muye e está tratando de temas filosóficos no canal dele.
Eu até concordo com esses arquétipos, mas tenho algumas ressalvas. O esquizoide, para mim,são os ressentidos e revoltados, que acabaram de entrar em contato com certas verdades e não sabem muito bem lidar com isso. Os "psicopatas", bem, eu não gosto muito desse termo, é simplesmente alguém mais pragmático, que simplesmente está usando o sistema ao seu favor, que criou seu próprio sistema e está girando a roda da fortuna para seu beneficio próprio. Isso não é necessáriamente ser psicopata, simplesmente é ser egoísta. Creio que a psicopatia é algo bem mais ardiloso - nossos politicos são exímios psicopatas...
No mais, eu gosto de associar os arquetipos presentes no Assim falou Zaratustra à real. Nietzsche nesse livro escreveu a metáfora das 3 metamorfoses do espirito, o camelo, o leão e a criança.
O camelo é aquele bicho que consegue carregar muito peso e caminhar longas distâncias sem beber água, é aquela pessoa que aceita tudo que as pessoas lhe falam, que acredita em tudo e nunca questiona nada,o famoso NPC, "normie".
O leão é um animal mais agressivo, representa aqueles que descobriram certas verdade e destruiram muitas ilusões. Porém estes são revoltados e ressentidos,somente destruíram, ainda não construíram nada em cima disso.
A última metamorfose, ou arquetipo é a criança, que brinca, cria histórias, inventa realidades, regras, explora sua criatividade.Nesse estágio estão aqueles que decidiram assumir o controle de suas vidas, criando o seu próprio sistema pessoal, seus próprios valores, vivendo de forma despretenciosa e livre, sem depender de aprovação e ideais de rebanho. Esse indíviduo na machosfera é aquele que foca em si mesmo, busca uma vida de propósito e olha para além das muye, busca o desenvolvimento fisico, financeiro, intelectual e espiritual, muye torna-se secundário.
O problema dos caras é que eles focam demais em mulher, os caras acham que a vida deles vai acabar porque não conseguem comer a loira do cu rosa, marmanjo de 20 anos dizendo que está atrasado na vida, que "its over, sobra nada pro beta". Mermão,o cara que é jovem tem que aproveitar que o cerebro ainda não se desenvolveu e que a testosterona está no talo para treinar e estudar ao máximo. A vida do homem só melhora lá pros 30 anos, depois de muito trabalho duro. Mais não, sobra nada pro betinha...
Torna-te quem tu és
Postagens: 351
Tópicos: 1
Ingressou: Dec 2023
Reputações:
45
(29-04-2026, 11:07 AM)Wesley de Mileto Escreveu: (...)
O problema dos caras é que eles focam demais em mulher, os caras acham que a vida deles vai acabar porque não conseguem comer a loira do cu rosa, marmanjo de 20 anos dizendo que está atrasado na vida, que "its over, sobra nada pro beta". Mermão,o cara que é jovem tem que aproveitar que o cerebro ainda não se desenvolveu e que a testosterona está no talo para treinar e estudar ao máximo. A vida do homem só melhora lá pros 30 anos, depois de muito trabalho duro. Mais não, sobra nada pro betinha...
O pior de tudo isto que você disse é que tem muito cara indo as profundezas e cometido churrascamento.
|