Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Amigo pediu ajuda para conseguir um celular. Que precauções vocês tomariam?
(11-04-2024, 02:04 PM)Frost. Escreveu: Quanta viadagem. Se o cara é brother das antigas mesmo e já provou o valor e que é sujeito homem era só compra essa porra e se o cara ramelasse era pau no gato, não precisa cobrar nem nada, era só excluir do convívio.

E quanto aos que falaram que amigo é dinheiro no bolso, decerto nunca precisam muito mais de um amigo que de grana. Pqp, quanta falta de traquejo social. Eu mesmo quando tava fudido recebi uma força monstruosa de amigos que dinheiro nenhum paga. Tem cara aqui que vive totalmente alienados do mundo real, pqp 10000x

Fui eu quem falei.

Deve ser legal ser seu amigo, pedir uma grana emprestada e depois sumir sem dar satisfação (contém ironia tá, fica calminho seborreio)
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
Gente merda atrai gente merda, andamos com semelhantes. Se a pessoa tá cercada de caloteiro é auto explicativo.
Responda-o
(12-04-2024, 12:20 AM)Frost. Escreveu: Gente merda atrai gente merda, andamos com semelhantes. Se a pessoa tá cercada de caloteiro é auto explicativo.

Você mora no Brasil e quer falar de gente merda? 
Ou seus "amigos" são muito mais do que amigos, vai nessa Crefiso.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
Kkkkkkkk. Calma, Zerinho. Eu sei que vc se sente frustrado com a realidade e pessoas ao seu redor. Sei que sente oprimido em mundo injusto e cruel, assim como na piada do palhaço Pagliacci em Watchmen. Mas não é pq a SUA realidade é merda que a de todo mundo é. Não é pq seus "amigos" são caloteiros que todos são. Você não é a régua das coisas meu amor e todas as interações sócias não se resumem as que vc conhece.

Claro, se o cara NAO PODE emprestar dinheiro pq fará falta, não empreste. Mas se tem disponível e é solicitado ajuda de um amigo, nada mais natural. E repito, caso o amigo se demonstre um canalha é só excluir do círculo social, gente assim se queima sozinho. Agora se vc vive num contexto onde tem que ficar olhando por cima do ombro ansiosinho pq se emprestar 1000 pratas pra alguém o risco de calote supera o de receber..... Lamento, está rodeado de canalhas e adivinhe, canalhas se misturam e convivem com canalhas. Atraímos semelhantes.

Eu sei que é difícil entender como as interações sociais funcionam quando a referência é tela e teclado mas uma hora vc chega lá.
Responda-o
?

Uau, você sabe de tudo da minha vida, você é o bichãoo mesmo hein.

Tudo isso porque dei uma trolada no tópico? Sentiu muito aí? Percebi pelo tanto de rótulos

Inteligência emocional passou loooooooonge.

Empresta dinheiro pros teus amigos q os meus não precisam disso.

強さと名誉と尊厳
Responda-o
Só eu que falhei em ver qual o sentido da briga aqui?

Jurava que esse era um tópico sobre emprestar grana, comprar celular...

P.S.: Se for pra arrumar um cel... Compra um Xiaomi, acho que o 12 Pro deve dar conta do recado.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
(12-04-2024, 04:18 PM)Wild Escreveu: Só eu que falhei em ver qual o sentido da briga aqui?

P.S.: Se for pra arrumar um cel... Compra um Xiaomi, acho que o 12 Pro deve dar conta do recado.

O Ser Humano é muito emocionado sobre o que não viveu.

Aqui vão os conselhos que aprendi ao emprestar dinheiro:

1. Só empreste se for da sua vontade e o dinheiro não fizer falta ou te deixar preocupado. Não seja menino bonzinho agindo sob pressão. O mais provável é tomar calote na maioria dos cenários.

2. Converse com amigos e familiares próximos à pessoa pra saber a reputação dela. Nunca mergulhe de cabeça. Sempre verifique a reputação.

3. Vale o que está escrito. Sempre escreva no mínimo 1 folha detalhando o que está sendo emprestado e o compromisso do amigo em assinar e se comprometer a pagar.
Responda-o
(12-04-2024, 04:18 PM)Wild Escreveu: Só eu que falhei em ver qual o sentido da briga aqui?

Briga nada, tô só pilhando o tópico

強さと名誉と尊厳
Responda-o
(14-04-2024, 07:20 PM)A6M Zero Escreveu: Briga nada, tô só pilhando o tópico

Menos mal.

De volta ao tópico, acho que tudo sobre emprestar grana já foi falado.

Não empreste grana pra qualquer um, é preciso definir prazos claros, consequências se possível, tem que estipular as regras do jogo.

Se for uma pessoa endividada, que gasta em aposta, jogo ou algum vício, recuse prontamente.

Agora se for um brother seu de longa data, querendo 20 conto pra tomar de chope, só tirar o escorpião do bolso.

No mais: Comprem Xiaomi pra fortalecer o governo Chinês

Yaoming Risada trollface
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
(10-04-2024, 05:45 PM)Vincent Escreveu: Voltando ao feedback em respeito à opinião da rapaziada:

Dividi em 5 parcelas e escrevi o compromisso de pagamento em 1 folha para o amigo assinar se comprometendo a pagar as 5 parcelas.

Pedi para 2 amigos mais próximos do bonde assinarem e se comprometerem a pagar 50% da dívida caso tentasse rolar algum calote e somente 1 outro amigo do grupo assumiu a responsabilidade
.

No dia 5 de Abril a última parcelada foi quitada.

O amigo pagou tudo certo, apesar do alto risco de calote.

Kkkkkkkkkkkkk

Já tomei muito prejuízo com isso. A raiva que se passa ao emprestar dinheiro é garantida.
Responda-o
Emprestar para amigo é uma forma de testá-lo.

O problema é o cara te pagar e achar que vc tem obrigação de continuar emprestando.

Às vezes é melhor quando não paga e some.
Paixão, apego, libido descontrolada, desejo de ser aceito e amado são as maiores desgraças na vida amorosa do homem.

Aos novatos: Evolução, Desenvolvimento, Sofrimento e Problemas de Relacionamento:
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)