06-11-2023, 12:00 PM
Complexo de Jezabel - Parte 2
Postado por Major Lobo Honrado em 18 de abril de 2013.
Se você defende as modas sensuais que a sociedade nos impõe ou então confunde usos e costume religiosos com coisas morais e espirituais como decência, pudor, moral, modéstia e respeito a Deus, acho que poderá se ofender se continuar a leitura. Aconselho-te, caso continue, que peça a Deus um espírito de humildade e sabedoria. Se possível ponha uma biblia a seu lado também, confira os textos já citados e acompanhe a leitura do artigo comparando tudo com a biblia e a lógica dos fatos, imagens e dos pensamentos. A conversa agora vai passar para um nível mais adulto e espiritual. Não sou religioso e não entendo nada desta coisa de usos e costumes de cada denominação, e nem estou interessado nisso. Mas sobre coisas que a Palavra de Deus defende como moral, pudor, decência, modéstia, simplicidade e caráter, com isto eu me preocupo e é disto que estou tratando.
Vou exemplificar um caso onde o diabo usou um caminho para implantar na mente da maioria das mulheres uma prática que hoje se tornou ‘normal’, mas que pelo pouco conhecimento bíblico que tenho e pela orientação e discernimento do Espírito creio que não agrada a Deus. Veja o ‘truque’ do diabo. Ele revelou seu desejo a uma pessoa que lhe servia, esta pessoa ‘personificou’ este desejo em uma imagem de escultura, quem viu esta imagem achou bonito, diferente e começou a imitar, não a imagem em si, mas a personalidade demoníaca por traz da imagem que a fez.
Sabemos que quem faz uma escultura não está servindo a Deus, se não está servindo a Deus só pode ser a outra pessoa, ou seja, quem faz uma escultura esta demonstrando algo que está na ‘mente’ do seu senhor, neste caso o diabo.
Aqui temos uma imagem extraída do livro de História de 5ª série da editora nova geração do ano de 2002, página 93.
Vamos à descrição da mesma que se encontra abaixo da figura:
"Estátua de madeira pintada com ouro. deusa seliks. Na cabeça um escorpião. Observe a maquiagem preta contrastando com o dourado. Muito gracioso não?"
Observe que se trata de uma representação de uma ‘deusa’. Uma deusa só pode ser um demônio. Logo esta estátua é a representação de alguma entidade demoníaca do mundo espiritual.
Esta estátua, segundo o texto do livro é egípcia, O Egito era uma das nações inimigas de Israel nos tempos do antigo testamento, pesquise e comprove que a maquiagem teve sua origem exatamente neste país. Vamos à descrição bíblica de Jezabel que se enquadra com esta estátua.
Depois Jeú veio a Jizreel; o que ouvindo Jezabel pintou-se em volta dos olhos, e enfeitou a sua cabeça, e olhou pela janela.
Vemos um circulo formado que não podemos afirmar seu início, temos aqui duas ‘origens’ para um mesmo costume, um ‘diabólico’ e outro ‘humano’, em nenhuma outra parte da biblia se faz referência a uma mulher se maquiar, salvo se eu esteja desinformado, temos também de perceber que a origem e inspiração histórica da maquiagem, conforme a descrição da estátua, é diabólica. Não se faz necessário forçar muito o raciocínio pra se deduzir ou concluir que qualquer tipo de maquiagem ou é inspirada por demônios ou é perversão humana, ou os dois juntos.
Provavelmente a pessoa que está fazendo uso de alguma espécie de maquiagem está imitando o demônio ou Jezabel. Como não podemos saudar uma irmã que faz uso de maquiagem de ‘deusa seliks’ temos de fazer da maneira mais óbvia e educada, então seria: Paz irmã Jezabel.
Se alguém encontrar outra fonte de inspiração para este diabólico costume de se maquiar que não seja satânico ou perversão de alguém que serve ao mal me informe, vou retirar o artigo do site. Mas eu estou pedido a ‘fonte de inspiração’, não uma pessoa que pratica ou vive do comércio delas, Davi era um ‘homem segundo o coração de Deus’ e cometeu adultério e assassinato, não queira me convencer agora que estas duas práticas têm inspiração diferente que não seja do diabo. Ou Davi estava pensando em Deus quando ‘possuiu’ a esposa de seu amigo e mandou matá-lo em seguida? As irmãs podem usar também a desculpa, já que Davi matou e adulterou vamos continuar nos maquiando.
E eu só toquei no assunto da maquiagem, não citei que o demônio representado na estátua está nu, ou ao menos com suas formas físicas definidas, da mesma forma que se vestem a maioria das pessoas de hoje.
Tendo isso revelado em minha mente consigo entender um dos porquês de Deus abominar tanto estas tais imagens e condenar tanto o pecado da idolatria. Esta escultura além de ser adorada em lugar de Deus pelos povos que a fizeram espalhou a prática da maquiagem, que nada mais é do que uma afronta a Deus, ou vai me dizer que ‘manchar’ uma obra de uma pessoa não o insulta? Nós somos a obra prima da criação de Deus, o diabo tenta destruir e manchar esta obra, tanto no plano espiritual como no físico, e a maquiagem a meu ver é uma maneira de ‘manchar’ no físico a obra de Deus, além de que as pessoas que usam este artifício o fazem pra se tornar sensuais, o que abre uma porta para o plano moral e por sequência o espiritual.
No livro do profeta Jeremias no cap. 4 verso 30 está escrito o seguinte: ‘Agora pois ó assolada que fará? Embora te vistas de escarlate e te adornes com enfeites de ouro, embora pinte em volta dos olhos com antimônio, debalde te farias bela, os teus amantes te desprezam, e procuram tirar-te a vida’. Leia todo o capitulo e verá que Deus se refere a cidade de Jerusalém, não a uma pessoa, a nação de Israel tinha chegado a uma condição terrível naqueles dias, ele se expressa e coloca a nação como uma prostituta e novamente cita o pintar em volta dos olhos como algo vulgar e de deboche a Ele, mesmo usando figura de linguagem Deus considera esta ‘maquiagem’ da nação como uso de uma prostituta, tanto é que Ele usa a expressão ‘amantes’. Quem tem amante é prostituta ou adultera.
Se você observar o relato sobre o fato de Jezabel se maquiar, ele se dá perto de sua morte, e ela o faz como sinal de deboche e desprezo pelo juízo de Deus que vinha sobre ela na pessoa de Jéu. Hoje as Jezabéis físicas e espirituais está se maquiando de todas as formas num claro deboche e desprezo ao Juízo que elas sabendo ou não está vindo sobre a terra. Mais uma vez a história se repete, mas no final desta parte do artigo você verá o que aconteceu com a Jezabel do passado e poderá imaginar o que acontecerá com as Jezabéis do presente, veja no texto de apocalipse que Jesus disse que deu tempo pra que ela se arrependesse. Estamos neste tempo ainda.
Isto que você acabou de ler parece absurdo de um religioso fanático, ideia de machista, masculinista ou de um crente daquele bem antigo, fundamentalista e quadrado, mas isso é só a ponta do iceberg no que diz respeito a este espírito maligno que está no mais profundo ser da maioria das mulheres que acham que servem a Deus. Há uns vinte anos atrás se identificava o ‘caráter sexual’ de uma mulher pelos seus usos e costumes, e a maquiagem era o principal, bem como o tipo de roupas que elas usavam. Quem não se lembra disso? Temos medo de falar, pois a maioria dos homens de hoje estão sufocados pelas Jezabéis modernas, são os Acabes de nossa época, para quem não sabe o nome Acabe significa palerma, frouxo e coisas deste nível. Assim como Jezabel sufocou os homens na época do Israel antigo o mesmo acontece hoje, salvo em alguns casos encontramos os Elias da vida, homens que temem a Deus e repelem este espírito que foi criado na mais profunda inspiração demoníaca. Temos de lembrar que os tempos mudam, mas Deus, sua palavra e seu caráter não.
Acabe foi um rei politicamente forte e muito poderoso, mas muito fraco na moralidade pessoal. Ele ouviu Jezabel demais e sua vida acabou tragicamente.
Semelhantemente vós, mulheres, sede submissas aos vossos maridos… O vosso adorno não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de joias de ouro, ou o luxo dos vestidos, mas seja o do íntimo do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranquilo, que és, para que permaneçam as coisas. Porque assim se adornavam antigamente também as santas mulheres que esperavam em Deus.
1ª Pedro 3:1 a 6.
Como vemos neste texto, esta coisa de submissão a marido, usos de joias, roupas caras, modéstia, estes assuntos assim eram pra mulheres de antigamente e que esperavam no Senhor. As Jezabéis são modernas, esta de antigamente já era e para que uma Jezabel vai esperar no Senhor?
A maquiagem e os demais ‘acessórios’ que tornam uma pessoa sensual é um vício, assim como as drogas comuns, se experimenta uma quantidade pequena de uma mais fraca. Depois não se satisfaz mais e muda pra quantidades maiores e mais fortes. No caso da droga a pessoa perde a personalidade mental, ela não se lembra ‘quem’ é. Já com a maquiagem a pessoa perde a personalidade física, ou seja, não se lembra ‘como’ é. Desafio qualquer pessoa maquiada tomar um banho e depois dele dizer que é a ‘mesma’ pessoa, está mais fácil você convencer um dos piores drogados que existem a ficar uma semana sem usar drogas do que convencer uma ‘viciada’ sair sem maquiagem uma única vez.
O assunto é tão sério que quando as pessoas não se ‘satisfazem’ mais com as maquiagens os adereços ou as roupas sensuais elas partem para alterações físicas no corpo. Apelando assim para as plásticas e os implantes de silicones, vale tudo para perder a personalidade física e ficar parecendo outra ‘coisa’. Eu chamaria isso de overdose de sensualidade.
Deixo claro mais uma vez que muitos homens estão dominados por este mesmo espirito, e querendo ou não, não passam de Jezabéis do sexo masculino, são homens só na certidão de nascimento, mas não se definem como cristãos. Não estou falando de opção sexual e sim de falta de pudor, moral, decência, modéstia e temor a Deus.
Continua...
Este texto faz parte do projeto: Segunda das Relíquias Perdidas.