Postagens: 753
Tópicos: 13
Ingressou: Nov 2016
Reputações:
173
O Bitcoin para mim é somente para combater o estado, impedir de ser roubado. Não boto tanta fé que ele irá se valorizar como no passado.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Postagens: 1,100
Tópicos: 26
Ingressou: Mar 2020
Reputações:
171
23-11-2025, 10:02 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 23-11-2025, 10:03 PM por Novo Mundo.)
Tá caindo   ha acredito que chegue até uns 50k, talvez 30k se a coisa apertar, talvez em 50 eu já comece a recomprar.
Ou não, to meio desacreditado dessa porra de mercado.
1 ano UMA PORRA DE ANO que o preço não sai do lugar e quando sai, é pra baixo  esse ano foi a trollada mais épica nos investidores criptos, principalmente nos que alavancaram, mas não só eles, como todos os outros, os alavancados só foram pegos primeiro.
Se preparem para fortes quedas e lateralizações longas e arrastadas em 2026.
Postagens: 2,346
Tópicos: 39
Ingressou: May 2017
Reputações:
725
(23-11-2025, 10:02 PM)Novo Mundo Escreveu: Tá caindo  ha acredito que chegue até uns 50k, talvez 30k se a coisa apertar, talvez em 50 eu já comece a recomprar.
1 ano UMA PORRA DE ANO que o preço não sai do lugar e quando sai, é pra baixo esse ano foi a trollada mais épica nos investidores criptos, principalmente nos que alavancaram, mas não só eles, como todos os outros, os alavancados só foram pegos primeiro.
O FUD tá insano, principalmente depois da v30 do btc core. E a liquidez americana em retração, btc sempre responde primeiro.
Acredito que a zona entre 54k e 74k é bem possível, mas em 80k já liquidou muito alavancado, quem não fechou posição tá sangrando até a morte.
74k é o preço médio da MSTR do Saylor. O preço médio dos BTC da blackrock não sei dizer, eles compraram muito início de 2024, mas venderam bastante na queda de maio-set/24, recompraram com preços acima de 60k, e continuaram comprando, acredito que a média é maior do que a do saylor.
Vai ser interessante acompanhar esse ciclo.
Pra quem tem BTC e liquidez será muito bom. Se subir fica mais rico, se cair pode continuar comprando com preço mais baixo. Não tem como perder. Agora quem comprou achando que iria se aposentar em 2026 aposto que não está dormindo, a dor de barriga deve estar forte.
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Reputações:
171
(24-11-2025, 02:21 PM)Trglodita Escreveu: (23-11-2025, 10:02 PM)Novo Mundo Escreveu: Tá caindo   ha acredito que chegue até uns 50k, talvez 30k se a coisa apertar, talvez em 50 eu já comece a recomprar.
1 ano UMA PORRA DE ANO que o preço não sai do lugar e quando sai, é pra baixo  esse ano foi a trollada mais épica nos investidores criptos, principalmente nos que alavancaram, mas não só eles, como todos os outros, os alavancados só foram pegos primeiro.
O FUD tá insano, principalmente depois da v30 do btc core. E a liquidez americana em retração, btc sempre responde primeiro.
Acredito que a zona entre 54k e 74k é bem possível, mas em 80k já liquidou muito alavancado, quem não fechou posição tá sangrando até a morte.
74k é o preço médio da MSTR do Saylor. O preço médio dos BTC da blackrock não sei dizer, eles compraram muito início de 2024, mas venderam bastante na queda de maio-set/24, recompraram com preços acima de 60k, e continuaram comprando, acredito que a média é maior do que a do saylor.
Pra quem tem BTC e liquidez será muito bom. Se subir fica mais rico, se cair pode continuar comprando com preço mais baixo. Não tem como perder. Agora quem comprou achando que iria se aposentar em 2026 aposto que não está dormindo, a dor de barriga deve estar forte.
Eu acho que esse ciclo já acabou viu, apenas em 2027 pras coisas mudarem, foi a época onde eu tinha uma fé cega no mercado e um otimismo fora de controle.
Detalhe que o erro de 2021 está se repetindo, TODOS os influenciadores que falavam no topo do ciclo passado em 2021 que o preço ainda iria subir mais ERRARAM e ESTÃO ERRANDO AGORA.
A diferença é que dessa vez eu já sabia o básico de inglês pra ver conteúdo decente na internet e percebi que depois dessa liquidação em massa que teve lá por agosto/setembro dificilmente o preço iria voltar a subir.
Até agora isso tem se mostrado certo  não é nem questão de até onde vai cair, mas por quanto tempo vai, e acredito que fique caindo até o inverno do ano que vem, na melhor das hipóteses.
Reputações:
725
(25-11-2025, 06:52 AM)Novo Mundo Escreveu: (24-11-2025, 02:21 PM)Trglodita Escreveu: O FUD tá insano, principalmente depois da v30 do btc core. E a liquidez americana em retração, btc sempre responde primeiro.
Eu acho que esse ciclo já acabou viu, apenas em 2027 pras coisas mudarem, foi a época onde eu tinha uma fé cega no mercado e um otimismo fora de controle.
Detalhe que o erro de 2021 está se repetindo, TODOS os influenciadores que falavam no topo do ciclo passado em 2021 que o preço ainda iria subir mais ERRARAM e ESTÃO ERRANDO AGORA.
A diferença é que dessa vez eu já sabia o básico de inglês pra ver conteúdo decente na internet e percebi que depois dessa liquidação em massa que teve lá por agosto/setembro dificilmente o preço iria voltar a subir.
Até agora isso tem se mostrado certo não é nem questão de até onde vai cair, mas por quanto tempo vai, e acredito que fique caindo até o inverno do ano que vem, na melhor das hipóteses.
Qualquer um tenha passado por mais de 1 ciclo sabe que o bear vai vir, que as pessoas irão realizar lucro e colocar dinheiro no bolso. Ninguém quer ficar 2 anos com um ativo desvalorizado, sendo que poderia estar com a grana e depois recomprar mais barato.
Então depende muito do perfil de quem compra e porque compra.
Muita gente comprou o que conseguiu em 2023 e 2024 porque sabia do ciclo e agora em 2025 foi tirando algum lucro pra ter liquidez, mantendo parte guardada. Acredito que ainda teremos uma pernada próxima dos 100k, teremos nova liquidação em massa, muita gente aproveitando pra sair do mercado.
Quem tiver liquidez vai aumentar a posição durante o bear.
Uma coisa que aprendi muito com o ciclo de 2017 (alta) e 2018 (baixa) foi controlar a ganância, ser paciente e estar sempre com grana disponível. Sempre que o preço sobe muito irá descer, mas no longo prazo é inevitável que o preço suba sempre, problema é saber esperar nesse meio tempo, por isso eu tiro o chapéu pra caras que compraram a 10 dólares e só venderam nos 100k, não é fácil fazer isso.
Postagens: 1,192
Tópicos: 24
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
289
Liquidei 30% e eu poderia recomprar agora se quisesse, mas vou aguardar um pouco mais.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Reputações:
171
O dedo do short coça, mas já perdi 20 mil com um long acreditando que ainda viria alta lá por setembro, então me controlo.
Reputações:
725
26-11-2025, 11:12 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 26-11-2025, 11:13 AM por Trglodita.)
(25-11-2025, 08:42 PM)Diamante Escreveu: Liquidei 30% e eu poderia recomprar agora se quisesse, mas vou aguardar um pouco mais.
Importante ter liquidez, fez certo. Se subir vai ficar feliz igual.
(25-11-2025, 10:57 PM)Novo Mundo Escreveu: O dedo do short coça, mas já perdi 20 mil com um long acreditando que ainda viria alta lá por setembro, então me controlo.
Foda. Eu tomei fumo com MSTR, vendi no topo, recomprei com 30% de desconto, caiu mais 30%.
Postagens: 343
Tópicos: 12
Ingressou: Jul 2018
29-11-2025, 10:33 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 29-11-2025, 11:27 AM por Admin.
Motivo: Remoção de redundância
)
Um assunto que também pode ser utilizado de exemplo técnico envolvendo o fórum.
Em nosso caixa, mantemos parte em USD, ainda mais agora que estamos quitando mês a mês. Se tivéssemos mantido todo o valor em BTC, teríamos perdido uma parte significativa de poder aquisitivo no curto prazo.
Responsável pela parte técnica. Assuntos divergentes a função de programação, serão indeferidos. Salvo em situações emergenciais que comprometam o fórum.
Para mais detalhes: Link.
|